Estado

Governo do Espírito Santo divulga 32º Mapa de Risco Covid-19

Publicados

em

 

O Governo do Estado anunciou, nesta sexta-feira (20), o 32º Mapa de Risco Covid-19, que terá vigência entre a próxima segunda-feira (23) e o domingo (29). Do total de municípios capixabas, 73 estão classificados em Risco Baixo. Outros cinco estão em Risco Moderado (Barra de São Francisco, Cariacica, Ecoporanga, Viana e Vitória). Não há nenhum município em Risco Alto.

A Matriz de Risco de Convivência considera no eixo de ameaça: o coeficiente de casos ativos por município dos últimos 28 dias, além da quantidade de testes realizados por grupo de mil habitantes e a média móvel de óbitos dos últimos 14 dias. Já o eixo de vulnerabilidade considera a taxa de ocupação de leitos potenciais de UTI exclusivos para tratamento da Covid-19, isto é, a disponibilidade máxima de leitos para tratamento da doença. A estratégia de mapeamento de risco teve início no dia 20 de abril.

O Mapa de Risco segue as orientações dos boletins epidemiológicos do Ministério da Saúde e recomendações da equipe de especialistas do Centro de Comando e Controle (CCC) Covid-19 no Espírito Santo, que é composto pelo Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil, Secretaria da Saúde (Sesa), Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). As decisões adotadas pelo Governo do Estado seguem parâmetros técnicos.

Leia Também:  Promotores Eleitorais ajuizaram 44 representações em cidades do Estado no dia das eleições

Confira a classificação de todos os municípios capixabas:

RISCO MODERADO: Barra de São Francisco, Cariacica, Ecoporanga, Viana e Vitória.

RISCO BAIXO: Afonso Cláudio, Água Doce do Norte, Águia Branca, Alegre, Alfredo Chaves, Alto Rio Novo, Anchieta, Apiacá, Aracruz, Atílio Vivácqua, Baixo Guandu, Boa Esperança, Bom Jesus do Norte, Brejetuba, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Colatina, Conceição da Barra, Conceição do Castelo, Divino de São Lourenço, Domingos Martins, Dores do Rio Preto, Fundão, Guaçuí, Guarapari, Ibatiba, Ibiraçu, Ibitirama, Iconha, Irupi, Itaguaçu, Itapemirim, Itarana, Iúna, Jaguaré, Jerônimo Monteiro, João Neiva, Laranja da Terra, Linhares, Mantenópolis, Marataízes, Marechal Floriano, Marilândia, Mimoso do Sul, Montanha, Mucurici, Muniz Freire, Muqui, Nova Venécia, Pancas, Pedro Canário, Pinheiros, Piúma, Ponto Belo, Presidente Kennedy, Rio Bananal, Rio Novo do Sul, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha, São José do Calçado, São Mateus, São Roque do Canaã, Serra, Sooretama, Vargem Alta, Venda Nova do Imigrante, Vila Pavão, Vila Valério e Vila Velha.

Leia Também:  Conheça as principais mudanças do Novo Ensino Médio Capixaba

 

Fonte: Governo ES

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estado

Servidor recebe homenagem em unidade prisional de Colatina

Publicados

em


A Penitenciária de Segurança Média de Colatina (PSMECOL) encontrou uma maneira especial de homenagear um dos seus inspetores penitenciários, que perdeu a vida em decorrência do agravamento da Covid-19, em junho deste ano. O refeitório destinado aos servidores da unidade prisional, local onde o inspetor também demonstrava seus talentos culinários, recebeu seu nome: Jeferson Will, além de pintura com a sua caricatura.

A arte foi realizada pela equipe do Gemadas, especialista em pinturas artísticas em aerografia no município de Colatina. O diretor da PSMECOL, Antonio Junca Bragato, conta que o inspetor atuava na unidade desde abril de 2018 e sempre foi muito querido entre os servidores, devido a sua dedicação, empenho, parceria e perspicácia para ajudar e colaborar com todos da equipe. 

“Hoje a saudade nos faz mais uma visita, mas não vem acompanhada da tristeza como protagonista, mas sim, do conforto em poder homenagear um grande companheiro de trabalho. Inauguramos o Refeitório Jeferson Will, em memória a este colega impecável, dedicado, comprometido e bem-humorado”, ressaltou Bragato, emocionado.

Leia Também:  Artesãos do Estado participam de Feria Nacional do Artesanato em Belo Horizonte

O refeitório ficou pronto no ano de 2018. Porém, a inauguração com o nome do servidor aconteceu nessa terça-feira (24). Will, além de realizar com excelência suas funções na unidade prisional, também adorava cozinhar e preparava tortas, doces, bolos, salgados, carnes e demais especialidades com maestria.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sejus
Sandra Dalton / Karla Secatto
(27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664
[email protected]

 

Fonte: Governo ES

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA