Decreto publicado hoje

Governo antecipa décimo terceiro de aposentados e pensionistas

Decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e publicado nesta quarta-feira (13) no Diário Oficial da União antecipa o pagamento do abono anual a aposentados e pensionistas, conhecido como décimo terceiro salário de beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

De acordo com o texto, a primeira parcela do abono anual será paga na folha de abril e a segunda na folha de maio. Têm direito ao benefício segurados e dependentes da Previdência Social que, durante o ano de 2024, tenham recebido auxílio por incapacidade temporária, auxílio-acidente, aposentadoria, pensão por morte ou auxílio-reclusão.

“Na hipótese de cessação programada do benefício antes de 31 de dezembro de 2024, será pago o valor proporcional do abono anual ao beneficiário”, destaca a publicação.

Foto: Marcelo Camargo

Fonte: Agência Brasil

Confira mais Notícias

Parceria entre TSE e Google amplia proteção contra uso indevido de IA nas eleições

Três candidatos ao Governo confirmam presença em encontro empresarial em Vila Velha

Estudo da Veja e desempenho de Ricardo colocam Espírito Santo em lista para decidir eleição no 1º turno

Bruno Resende visita Muqui e participa de adesivaço ao lado de lideranças locais

Marataízes teve 4º maior crescimento de eleitores no ES e tenta eleger primeiro deputado estadual desde 2002 – Por Ricardo Mignone*

MP pede impugnação da candidatura de Tininho Batista; ex-prefeito diz estar confiante “cem por cento” que será candidato

Eleições 2026

Adesivaço reúne apoiadores de Dr. Bruno Resende na Linha Vermelha, em Cachoeiro

Eleições 2026

Norma Ayub declara apoio a Vandinho da Padaria para deputado estadual