Decreto publicado hoje

Governo antecipa décimo terceiro de aposentados e pensionistas

Decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e publicado nesta quarta-feira (13) no Diário Oficial da União antecipa o pagamento do abono anual a aposentados e pensionistas, conhecido como décimo terceiro salário de beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

De acordo com o texto, a primeira parcela do abono anual será paga na folha de abril e a segunda na folha de maio. Têm direito ao benefício segurados e dependentes da Previdência Social que, durante o ano de 2024, tenham recebido auxílio por incapacidade temporária, auxílio-acidente, aposentadoria, pensão por morte ou auxílio-reclusão.

“Na hipótese de cessação programada do benefício antes de 31 de dezembro de 2024, será pago o valor proporcional do abono anual ao beneficiário”, destaca a publicação.

Foto: Marcelo Camargo

Fonte: Agência Brasil

Confira mais Notícias

Convenção confirma candidatura de Vandinho da Padaria à Assembleia Legislativa

Coronel Fabrício lança pré-candidatura a deputado estadual nesta quinta-feira, em Cachoeiro

MDB decide não entrar na corrida presidencial e libera diretórios para acordos nos estados

Para fazer história

Vereadora Eliane Turini tem pré-candidatura a deputada estadual oficializada em convenção do PSB

Prefeito de Cachoeiro e pai do governador, Theodorico Ferraço declara apoio a Casagrande ao Senado

Time Eleitoral

PSB confirma Renato Casagrande ao Senado; convenção foi neste sábado

Congresso Nacional

Um terço dos partidos explicou controle de emendas parlamentares

Tribunal de Contas do ES multa gestores de consórcio e determina anulação de pregão de R$ 342 milhões