Cidades

Governador inaugura Campo Bom de Bola em Presidente Kennedy

Publicado em

Casagrande esteve no município na manhã de sábado

Por | 05.02.2012

 

 

Sol forte, calor e energia positiva marcaram a inauguração da 51ª unidade do Campo Bom de Bola, na manhã deste sábado (04) no município de Presidente Kennedy, no extremo sul do Espírito Santo. A solenidade contou com a presença do governador Renato Casagrande, do secretário de Estado de Esportes e Lazer Vandinho Leite, além de deputados estaduais, lideranças políticas e comunitárias locais, que foram recepcionados pelo prefeito Reginaldo Quinta.

Centenas de moradores e alunos do projeto social Campeões de Futuro receberam o governador Renato Casagrande, que conheceu de perto as necessidades do município e ainda garantiu aos moradores que o Governo do Estado continuará sendo parceiro dos municípios capixabas.

O governador voltou a afirmar que o esporte tem sido um grande e importante aliado na geração de oportunidades aos capixabas de todas as faixas etárias, e acima disso, tem sido um aliado constante na prevenção da criminalidade, violência e consumo de drogas.

Casagrande destacou que ações promovidas pelas políticas públicas desenvolvidas pelo Governo, seja investindo em infraestrutura ou em projetos sociais, farão do Espírito Santo ?década do esporte, um local melhor para se viver e um Estado de mais oportunidades para os capixabas?.

E, frisou, que a geração de oportunidades se faz com programas consolidados e que precisam da dedicação do Governo e da colaboração, e interação, da população. ?Para combater a criminalidade e a violência, precisamos desenvolver e contar com programas consolidados e que possuem o objetivo de proteger o capixaba. E o Estado Presente tem sido essa ferramenta de inclusão social, proteção da sociedade e geração de oportunidade para que o povo viva melhor. Em 2011, o Estado Presente nos auxiliou na redução dos índices de violência, mas não temos o que comemorar ainda, porque enquanto uma pessoa conviver com a insegurança e com a violência significa que ainda temos muito que fazer?, destacou o governador que focou o esporte como um importante aliado.

Leia Também:  Procon de Cachoeiro orienta consumidores sobre ligações indesejadas

?O esporte tem sido ferramenta de revelação de novos talentos. Queremos isso, com certeza, queremos que os capixabas continuem sendo destaque, porque enquanto eles estiverem competindo dentro ou fora do País, estarão representando a bandeira do nosso Estado e dos nossos municípios. Mas queremos ir além. Queremos que os capixabas possam praticar esporte como opção de lazer, como opção de melhorar a qualidade de vida e por isso, estamos investindo e acreditando que programas como o Campo Bom de Bola, que oferecem essa qualidade que buscamos e eleva a autoestima dos capixabas?, afirmou.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer Vandinho Leite também destacou o novo momento esportivo no Brasil e pelo Espírito Santo, com a proximidade da realização da Copa do Mundo Fifa 2014 e dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, para garantir que as ações estratégicas desenvolvidas pelo Governo do Estado permitam a inserção do Estado no cenário nacional e internacional, assim como garantam ao Espírito Santo oportunidades para crescer ainda mais.

?Um momento tão importante como esse não vai deixar um legado apenas para o nosso esporte, mas para o povo capixaba. Serão oferecidas diversas oportunidades de emprego, geração de renda, qualidade de vida, oportunidades para formarmos novos atletas e desenvolvimento não só socialmente, mas economicamente?, disse o secretário ao lembrar que o Espírito Santo conseguiu inserir nove espaços de treinamento no Guia Olímpico que será apresentado ao mundo durante as Olimpíadas de Londres, no meio deste ano.

Leia Também:  Marataizes: judiciário ultrapassa metas estabelecidas pelo CNJ

O secretário disse que para essa formação profissional de atletas dê certo, a formação inicial do cidadão deve ser prioritária, para que novos valores não se percam no meio do caminho.

?Investir no Campo Bom de Bola e em ações como do Campeões de Futuro, que oferece inclusão social por meio do esporte, são ações prioritárias já que o objetivo do Governo tem sido oferecer oportunidades aos capixabas que mais precisam de nossas ações. Assim como o governador disse, temos que garantir que cada capixaba tenha a mesma chance de ser formado. Queremos e vamos revelar grandes atletas, mas nosso objetivo é que cada uma dessas crianças e adolescentes atendidas pelos projetos estaduais se tornem cidadãos melhores, porque o fruto será colhido com uma sociedade mais justa?, concluiu.

 

 

COMENTE ABAIXO:

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cidades

Prefeito de Marataízes exonera quatro secretários municipais e mais 15 comissionados

Published

on

O prefeito em exercício de Marataízes, Jaiminho Machado, exonerou, em uma canetada só, quatro secretários municipais.

A lista foi publicada no diário oficial desta sexta-feira (12).

Além deles, consta na lista João Antonio Neto, o Joãozinho, gerente de gestão, que estava lotado no gabinete e também já exerceu cargo em primeiro escalão.

Em importância menor dentro da escala administrativa, também foram exoneradas outras 15 pessoas, entre diretores e outros.

Todos os nomes exonerados foram nomeados pelo então prefeito afastado Tininho Batista e eram colaboradores desde o seu primeiro mandato como prefeito.

Um dos secretários exonerados é Robson Abreu Silva que respondia por três secretarias.

Confira os secretários exonerados:

ANDERSON GOUVEIA DE OLIVEIRA – SECRETÁRIO MUNICIPAL DE DEFESA SOCIAL E SEGURANÇA PATRIMONIAL

ROBSON SEYR – SECRETÁRIO MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER

ANTÔNIO CARLOS SADER SANT’ANNA –  SECRETÁRIO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE

ROBSON ABREU SILVA – SECRETÁRIO MUNICIPAL DE PESCA E AQUICULTURA

ROBSON ABREU SILVA – SECRETÁRIO MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA DE INTERIOR

Leia Também:  Governador libera obras para Jerônimo Monteiro

ROBSON ABREU SILVA – SECRETÁRIO MUNICIPAL DE AGRICULTURA, AGROPECUÁRIA E ABASTECIMENTO

JOÃO ANTONIO NETO – GERENTE DE GESTÃO ADMINISTRATIVA

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA