Tecnologia

Google Fotos ganha novos recursos na próxima semana; veja o que muda

Publicados

em


source

Olhar Digital

Google Fotos
Divulgação/Google

Comparação entre os ícones antigo e novo do Google Fotos


O Google Fotos está completando cinco anos de vida, e para comemorar o aniversário, o serviço ganhou uma grande atualização anunciada nesta quinta-feira (25) no blog oficial dos produtos do Google.

Leia também:

Facebook libera exportação de mídia para o Google Fotos; veja como ativar

Aprenda a cortar imagens usando o Google Fotos

O novo Google Fotos é bem diferente do anterior: o visual foi redesenhado, uma série de novos recursos foram incluídos, e até mesmo o ícone do serviço agora é um pouco diferente.

O design do aplicativo ficou um pouco diferente, apesar de ainda parecer bastante com um produto do Google. Ao abrir o app, o usuário encontra a aba Fotos, com as imagens mais recentes, e pode mudar para Busca, para procurar fotos específicas, ou Biblioteca, para conferir todas as imagens vinculadas à sua conta.

As Memórias apresentadas no ano passado ganharam novas ferramentas, permitindo criar sequências de fotos com amigos próximos e família com o passar do tempo, viagens e até eventos recentes.

Google Fotos
Divulgação/Google

Novos recursos do Google Fotos


Visualização em mapa

O Google diz que um dos recursos mais pedidos por usuários do Fotos era a possibilidade de ver um mapa com a localização das fotos guardadas no celular. O recurso foi enfim adicionado na nova versão do app.

Leia Também:  Xiaomi lança Mi 10 Ultra com zoom de 120x e traseira "transparente"

Ao navegar por um mapa do mundo dentro do Fotos , você pode escolher cidades e países que visitou para ver as fotos de lá. É uma forma mais simples de relembrar viagens ou aquele tempo que você morou em outra cidade.

Novo ícone

Para finalizar, o ícone do aplicativo foi modificado: ele continua sendo um cata-vento, como de costume, mas agora mais arredondado do que a versão anterior. O novo Google Fotos vai começar a ser distribuído para usuários a partir da semana que vem.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecnologia

Netflix está cara? Streaming 100% gratuito chega ao Brasil; conheça

Publicados

em


source

Olhar Digital

streaming
Unsplash/Glenn Carstens-Peters

Streaming gratuito chega ao Brasil


Estreia nesta sexta-feira (14) no Brasil a Vix Cine e TV , uma plataforma de streaming de vídeo gratuita com mais de 1.500 horas de conteúdo, entre filmes, séries e produções próprias, em português. Segundo a Vix, empresa responsável pelo serviço, o catálogo inclui filmes em gêneros como ação, comédita, drama, terror, ficção científica, documentários, novelas latinas, produções nacionais e conteúdo especial para crianças.

“Já foram fechados acordos com várias distribuidoras do Brasil e, nas próximas semanas, teremos mais títulos no app como Breaking Through – No Ritmo do Coração, com Bruna Marquezine e Anitta, as séries infantis Galinha Pintadinha e Palavra Cantada, Boleiros 1 e 2 do cineasta Ugo Giorgetti e o documentário Pelé – a Origem”, explica Enor Paiano, country manager da VIX para o Brasil.

Leia Também:  Facebook bane personagem holandês e gera polêmica; entenda

Diferentemente de concorrentes como Amazon Prime Video ou Netflix , na Vix Cine e TV o acesso ao conteúdo é sem custo para o usuário. São os anúncios, como na TV aberta, que geram receita para o canal.

“Para os anunciantes é uma oportunidade única de aproveitar o tempo do usuário, cada vez mais crescente, nas plataformas de vídeo on demand. É o momento perfeito para que a mensagem da marca chegue com eficácia ao espectador que está com 100% da sua atenção voltada ao conteúdo” conta Paiano.

Além da opção de anúncios de até 30 segundos, que não podem ser pulados, anunciantes também podem aparecer em integrações com o conteúdo (branded content), em canais patrocinados ou playlists customizadas.

O aplicativo do Vix Cine e TV está disponível para iOS e Android , além de plataformas de TV como Amazon Fire, Apple TV, Roku e ChromeCast. O serviço também pode ser acessado via web.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA