Tecnologia

Google Fotos deixa de salvar imagens do WhatsApp; veja como fazer backup

Publicados

em


source
Google Fotos WhatsApp
Unsplash/Mitchell Luo

Google Fotos muda sincronização


O Google anunciou, nesta segunda-feira (29), que desativou o backup automático de aplicativos de mensagens para o Google Fotos . Isso significa que fotos e vídeos recebidos no WhatsApp , por exemplo, não são mais salvos no serviço de armazenamento em nuvem automaticamente. 


De acordo com a empresa, os usuários estão recebendo uma notificação avisando a novidade. Na ultima semana, o  Google Fotos já tinha recebido diversas mudanças no design, inclusive em seu ícone. 

A mudança no backup , porém, tem relação com a pandemia , explica a equipe do Google Fotos. “Devido à Covid-19, as pessoas estão compartilhando mais fotos e vídeos. Para economizar recursos da internet, o backup e a sincronização foram desativados para pastas de dispositivos criadas por aplicativos de mensagens como WhatsApp, Mensagens e Kik”, afirma, em comunicado.

Leia Também:  Tinder libera chamada de vídeo no Brasil

Fotos e vídeos salvos no Google Fotos anteriormente à mudança não são afetados. Além disso, usuários podem mudam as preferências de backup a qualquer momento.

Como ativar o backup do WhatsApp no Google Fotos

Para quem quer manter as fotos e vídeos do WhatsApp salvos no Google Fotos, é preciso ativar o backup. Ele pode ser feito para salvar fotos e vídeos específicos na nuvem ou para sincronizar pastas inteiras. 

Salvando um mídia específica:

  • Abra o aplicativo do Google Fotos;
  • Na parte inferior da tela, clique em Biblioteca ;
  • Na seção Fotos no dispositivo , clique em Ver tudo ;
  • Selecione uma pasta e, depois, a imagem ou vídeo que você deseja fazer backup;
  • Clique nos três pontinhos no canto superior direito da mídia e, depois, selecione  Fazer backup .

Fazendo backup de uma pasta toda:

  • Abra o aplicativo do Google Fotos;
  • Na parte inferior da tela, clique em Biblioteca ;
  • Na seção Fotos no dispositivo , clique em Ver tudo ;
  • Selecione a pasta que deseja fazer backup (como WhatsApp Images, por exemplo);
  • Na parte superior, em  Backup e sincronização , ative o botão. Vale lembrar que, nesse caso, novas fotos e vídeos adicionados à pasta são automaticamente salvos no Google Fotos, então esse processo só precisa ser realizado uma vez.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecnologia

Google Maps começa a mostrar semáforos no aplicativo

Publicados

em


source

Olhar Digital

Google Maps
Unsplash/henry perks

Google Maps começa a mostrar semáforos


Segundo o site The Next Web, o Google está experimentando um novo recurso no Google Maps : mostrar a localização de semáforos. Eles são indicados por um ícone que aparece sobre os cruzamentos. Ele apenas indica que existe um semáforo no local, e não mostra seu estado (verde, amarelo ou vermelho) em tempo real.


Segundo o site Droid Life, que noticiou a novidade, os ícones aparecem tanto durante a navegação quanto se você estiver simplesmente “passeando” pelo mapa. O recurso parece estar sendo testado com um pequeno grupo de usuários: um leitor do site reportou sua presença na versão 10.44.3, enquanto outros não o encontraram mesmo em versões mais recentes, como o beta da 10.45.0.

O Apple Maps , principal concorrente do Google Maps , já mostra a localização de semáforos e placas de “pare” desde o iOS 13, lançado no ano passado. Além disso, eles são explicitamente mencionados nas instruções de navegação, algo que o Google Maps, mesmo com a mudança, não faz.

Leia Também:  Procon-SP quer que redes sociais tomem medidas contra Homem Pateta

Mudando aos poucos

O Maps é um serviço que muda “aos poucos”, com pequenas mudanças sendo acrescentadas constantemente, em vez de grandes mudanças concentradas em versões específicas.

Em fevereiro deste ano, quando o serviço completou 15 anos, o Google mudou sutilmente o ícone do App e alterou sua interface , reorganizando as abas no rodapé da tela para destacar as contribuições dos usuários. Além disso, o app ganhou recursos como o compartilhamento de informações sobre o transporte público e uma versão “lite” do modo de navegação em realidade aumentada.

Em março o Google reativou, em algumas regiões, um recurso do Maps que mostra a velocidade da via, algo que já existe no outro programa de navegação da empresa, o Waze .

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA