Tecnologia

Google e Globo: entenda porque essa parceria revoluciona o mercado

Publicados

em


source
Globo e Google fecharam parceria
Divulgação

Globo e Google fecharam parceria



A Globo anunciou, na última semana, uma parceria com o serviço de computação em nuvem do Google, o Google Cloud . O contrato, inicialmente de sete anos, vai permitir que a empresa de comunicação utilize o gerenciamento de dados, inteligência artificial , machine learning e infraestrutura global da gigante de tecnologia.

A novidade não só vai garantir a evolução tecnológica da Globo , como também promete revolucionar o mercado. De acordo com a empresa, a parceria vai fazer com que 100% dos centros de dados da Globo sejam migrados para o Google, o que vai permitir “escala na produção e distribuição de mídia, lançamento de novos canais, entre outras iniciativas”.

Conteúdos digitais da Globo também serão transferidos para o Google Cloud, como é o caso do Globoplay . A companhia ainda afirma que vai avançar em sua estratégia de dados, otimizando serviços como recomendações personalizadas em seus serviços.

Melhorias no Globoplay

Uma das grandes reclamações dos mais de 30 milhões de assinantes do Globoplay é justamente a parte tecnológica do aplicativo , já que travamentos e quedas não são raros. A migração para o Google Cloud deve não apenas resolver essa situação, como também melhorar ainda mais a plataforma.

Leia Também:  Pechincha do AliExpress dá descontos de até 99%; veja como usar

Você viu?

Mas a parceria não é benéfica apenas para a Globo . Atualmente, a nuvem do Google ainda está atrás, em termos de mercado, da Amazon e da Microsoft . Nos serviços de streaming , isso é ainda mais evidente: todas as gigantes, como Prime Video , Disney+ e Netflix estão hospedadas no Amazon Web Services .

Dessa forma, atuar junto ao Globoplay é uma grande oportunidade para o Google entrar de vez para o setor de streaming e competir com a Amazon. O primeiro projeto de colaboração entre as empresas já está acontecendo: o Globoplay ganhará uma integração customizada com o Android TV , sistema operacional do Google para televisões.

Mudanças no mundo dos anúncios

Ao anunciar a novidade, a Globo disse que a tecnologia do Google pode melhorar as recomendações aos usuários. A parceria, porém, pode ir muito além, levando os anúncios digitais  para a televisão.

Jorge Nóbrega, CEO da Globo, disse ao Notícias da TV, do Uol, que é hora de “começar a pensar a TV como um grande meio de comunicação, trazendo todas as métricas e modelos de negócios típicos da publicidade digital para abrir a TV”.

Isso pode significar uma verdadeira revolução nos anúncios no mercado de entretenimento. Se hoje empresas anunciam em um programa como o Big Brother Brasil , por exemplo, para aparecer em milhões de casas no país, no futuro pode ser que várias outras companhias anunciem para pequenos nichos, já que a publicidade na TV poderá ser direcionada. Um exemplo disso é o serviço de streaming Hulu , dos Estados Unidos. Nele, já é possível rodar campanhas publicitárias da mesma forma como no Google Ads .

Na contramão, o Google ganharia com o acesso a dados de comportamento de milhões de pessoas. Por enquanto, mais detalhes do contrato entre Google e Globo não foram divulgados, e saberemos das novidades ao longo dos próximos anos.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecnologia

123movies.la, um dos maiores sites de pirataria de filmes, é retirado do ar

Publicados

em


source

Tecnoblog

Pirataria é combatida por associação
Unsplash/Austin Neill

Pirataria é combatida por associação

O 123movies.la não está mais no ar. Na sexta-feira (7), a Aliança para a Criatividade e o Entretenimento (ACE) anunciou que passou a controlar o domínio de um dos maiores sites de pirataria de filmes. Ao acessá-lo, os visitantes são recepcionados por um aviso e redirecionados a uma página do grupo de empresas.

Surgido em 2017, o site alcançou uma marca de quase 30 milhões de visitas mensais. Mas, recentemente, a Alliance For Creativity and Entertainment (em inglês) tomou posse do domínio, retirando-o do ar. Segundo o grupo para combater a pirataria , que reúne nomes como Amazon , Apple , Disney e Netflix , esta é a sua primeira ação na Tunísia.

Você viu?

123movies.la: site de pirataria de filmes é retirado do ar

Ao acessar o site neste momento, o seguinte aviso é apresentado na tela: “Este site não está mais disponível devido à violação de direitos autorais”. Em seguida, os visitantes são levados a um página da associação com um lista de plataformas de streaming . Entre elas, estão o Amazon Prime Video, Disney+ e Google Play.

Leia Também:  Assinatura do PlayStation Plus fica mais cara no Brasil; veja os novos preços

A ACE não informou como descobriu a identidade dos donos da plataforma. Mas, conforme o TorrentFreak observou, em setembro, a Motion Picture Association (MPA) solicitou dados sobre os responsáveis por diversos sites, como o EZTV, Pirate Bay e YTS, em uma intimação à Cloudflare. O 123movies.la também estava na lista da associação.

“Essa é uma prova do trabalho implacável de nossa equipe da ACE global de que fomos capazes de encerrar o 123movies.la, uma das maiores operações de pirataria do mundo”, disse Jan van Voorn, vice-presidente executivo e chefe de proteção de conteúdo global da MPA. “Esta ação resume a missão da ACE e é um forte exemplo de como lutamos para proteger o mercado criativo em todos os cantos do globo”.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA