Tecnologia

Google desenvolve projeto Wolverine para dar audição sobrenatural a pessoas

Publicados

em


source
Wolverine é tema de novo projeto do Google
Reprodução

Wolverine é tema de novo projeto do Google

Uma divisão de pesquisa da Alphabet , dona do Google , chamada de X e que tem o objetivo de criar grandes inovações, está trabalhando secretamente em uma tecnologia para dar às pessoas um audição sobre-humana. A novidade foi descoberta pelo Business Insider, que detalhou a ferramenta.

O projeto se chama Wolverine , remetendo ao famoso personagem dos quadrinho que possui os sentidos (incluindo a audição) aguçados. De acordo com fonte ouvidas pelo Insider, o projeto começou a ser desenvolvido em 2018 e, desde então, já ganhou vários protótipos.

Cheio de sensores, o dispositivo seria utilizado no ouvido dos usuários, e pode ser capaz de executar diversas funções. Uma delas é a de segregação da fala , que permite que a pessoa se concentre em um locutor específico quando estiver em um grupo com conversas sobrepostas.

Uma das fontes afirmou, sem dar mais detalhes, que a segregação de falas seria apenas uma das várias funcionalidades do sistema Wolverine. O fone, que antes cobria a orelha toda, foi tendo seu design refeito até atingir um tamanho menor – o que é um desafio dado à quantidade de microfones necessária para o funcionamento.

As fontes ainda afirmam que o Wolverine terá que se provar um negócio viável financeiramente para que seja, de fato, lançado no futuro. O projeto ainda está em estágios iniciais e sujeito a mudanças. Ao Insider, o laboratório X confirmou que tem um projeto em estágios iniciais “explorando o futuro da audição”, mas não quis dar mais detalhes.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecnologia

Instagram ganha versão mais leve e sem anúncios no Brasil

Publicados

em


source
Instagram Lite chega ao Brasil nesta quarta-feira
Unsplash/Luke van Zyl

Instagram Lite chega ao Brasil nesta quarta-feira

O Instagram anunciou que vai  lançar seu aplicativo Lite no Brasil nesta quarta-feira (14). A versão mais leve da rede social estará disponível apenas para celulares Android .

Quando baixado, o Instagram Lite ocupa apenas 2 MB da memória do celular, contra 30 MB do aplicativo tradicional. O app 15 vezes mais leve tem foco, sobretudo, em celulares de entrada, que geralmente têm memória menor e conexão mais lenta.

Dessa forma, a novidade promete travar menos e consumir menos dados de internet. Para isso, alguns recursos foram deixados de lado. Com o Instagram Lite , os usuários não conseguem usar filtros de realidade aumentada nos stories, ver ou fazer Reels e transmissões ao vivo e assistir à vídeos completos no IGTV.

Além disso, recursos como Instagram Shopping, modo escuro e anúncios publicitários não estão disponíveis. Todo o resto, como publicar fotos, trocar mensagens e postar stories, funciona da mesma forma que o app tradicional.

De acordo com o Instagram , alguns recursos, como o Reels , devem ser disponibilizados na versão Lite “nos próximos meses”.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA