Tecnologia

Google demite engenheiro que disse que IA tinha consciência

Publicado em

Blake Lemoine foi demitido
Reprodução

Blake Lemoine foi demitido

O Google demitiu o engenheiro Blake Lemoine por ter dito que uma inteligência artificial desenvolvida pela empresa havia adquirido consciência e tinha sentimentos. O funcionário já havia sido posto de licença no mês passado.

A empresa alega que Lemoine violou regras de confidencialidade da companhia. Segundo o Google, as afirmações do engenheiro sobre a inteligência artifical LaMDA são infundadas.

Um dia antes de sua suspensão, contou Lemoine, ele entregou documentos ao gabinete de um senador dos Estados Unidos, alegando que eles forneciam evidências de que o Google e sua tecnologia estavam envolvidos em discriminação religiosa.

O Google, por sua vez, reforçou que seus sistemas conseguem imitar os movimentos de uma conversa e podiam divergir sobre diferentes tópicos, mas não tinham consciência.

“Nossa equipe – incluindo especialistas em ética e tecnólogos – revisou as preocupações de Blake de acordo com nossos princípios de IA e o informou que as evidências não apoiam suas alegações”, disse Brian Gabriel, porta-voz do Google, em comunicado.

Lemoine, um veterano militar que se descreveu como pastor, ex-presidiário e pesquisador de IA, disse a executivos do Google tão graduados quanto Kent Walker, presidente de Assuntos Globais da companhia, que acreditava que o LaMDA era uma criança de 7 ou 8 anos de idade.

Ele queria que a empresa buscasse o consentimento do programa de computador antes de realizar experimentos nele. Suas alegações foram baseadas em suas crenças religiosas, que afirmou serem discriminadas pelo departamento de recursos humanos da empresa.

*Com agências internacionais.

Fonte: IG TECNOLOGIA

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tecnologia

Motorola revela primeiros celulares a receberem Android 13; veja lista

Published

on

Motorola Edge 2022 está na lista dos modelos que receberão Android 13
Divulgação/Motorola

Motorola Edge 2022 está na lista dos modelos que receberão Android 13

A Motorola divulgou nesta sexta-feira (19) a lista dos dez primeiros smartphones da marca que receberão o Android 13.  A nova versão do sistema operacional do Google foi lançada na última segunda-feira (15).

Apesar de ter confirmado que os celulares vão receber a atualização, a Motorola não deu um prazo para que isso aconteça. Vale ressaltar que a lista foi divulgada pelo site da empresa no Reino Unido, ou seja, o cronograma pode ser diferente para o Brasil.

A lista contará com mais modelos em breve e, por isso, se o seu não estiver na lista, não há motivo para preocupação. Confira a seguir.

Os primeiros celulares da Motorola que receberão o Android 13

  • Motorola Edge Plus (2022)

  • Motorola Edge (2022)

  • Motorola Edge 30 Pro

  • Motorola Edge 30

  • Moto G Stylus 5G

  • Moto G 2022

  • Moto G82 5G

  • Moto G62 5G

  • Moto G42

  • Moto G32

Leia Também:  iPhone SE (2022) chega em pré-venda ao Brasil com bateria melhor


Fonte: IG TECNOLOGIA

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA