Tecnologia

Google Chrome vai receber atualizações com ainda mais frequência

Publicados

em


source

Tecnoblog

Chrome receberá mais atualizações
Unsplash/ Charles Deluvio

Chrome receberá mais atualizações

O Google anunciou que trabalha com novas metas agressivas para acelerar o ciclo de atualizações do Google Chrome . Atualmente, o navegador recebe novidades importantes a cada seis semanas, mas esse intervalo deve cair para quatro semanas, entregando melhorias de velocidade, além de estabilidade e segurança.

Você viu?

Google Chrome será atualizado a cada quatro semanas

Em comunicado no Blog do Chromium, a empresa informa que essas atualizações chegarão mais rapidamente assim que o Chrome 94 for disponibilizado, no terceiro trimestre deste ano. Ou seja, novos recursos como o gerenciamento de abas através de rolagem, anunciado recentemente, podem ser oferecidos com mais agilidade. Além disso, updates menores, focados em segurança, serão enviados a cada duas semanas.

Google Chrome ganhará opção “Extended Stable”

Uma nova opção Extended Stable estará disponível para administradores corporativos e incorporadores do Chromium que precisam de mais tempo para analisar e gerenciar os próximos updates; as novidades de marco estarão disponíveis aqui a cada oito semanas. No entanto, as atualizações de segurança, apenas para corrigir problemas, podem chegar no Extended Stable num ciclo de duas semanas, sem novos recursos ou funcionalidades, é bom ressaltar.

Leia Também:  Vazamento de dados expõe 1,3 milhão de usuários do Clubhouse

“À medida que melhoramos nossos processos de teste e lançamento para o Chrome, e implantamos atualizações de segurança quinzenais para melhorar nossa lacuna de patch, ficou claro que poderíamos encurtar nosso ciclo de lançamento e entregar novos recursos mais rapidamente”, diz Alex Mineer, gerente de programa técnico e operações do Chrome .

O Google ainda tem outras melhorias de estabilidade para usuários do Chrome OS e promete compartilhar todos os detalhes nos próximos meses. A empresa já revisou o cronograma de lançamentos e as novidades continuam chegando a cada seis semanas até o Chrome 93 .

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecnologia

Cachorro-robô urina cerveja e anda conforme o ambiente; veja

Publicados

em


source
REPRODUÇÃO / PINTEREST

“Spot” é um robô de inteligência artificial que adapta seu andar conforme os sensores captam mudanças no solo e no ambiente


A Boston Dynamics, empresa experimental especializada em criar robôs utilitários e revolucionários, fez uma atualização em seu cachorro eletrônico: agora, “Spot” pode fazer xixi. 

Quando o robô detecta um copo na sua frente através de sensores, ele se dirige ao recipiente e esguicha cerveja gelada. Há um reservatório da bebida nas “costas” do “animal”, que reconhece os estímulos através de inteligência artificial.

Leia mais

Spot também pode ser programado para andar ao lado do dono, correr e andar em círculos – como se fosse um cachorro correndo atrás do próprio rabo. A engenharia por trás da máquina permite que ele mapeie o ambiente ao seu redor e se locomova por ele conforme as condições – o que nenhum outro robô havia conseguido.

Leia Também:  Netflix: confira os lançamentos para aproveitar no final de semana

Veja:


O desenvolvedor do pet, o youtuber Michael Reeves, explica como o programou para executar os “truques”, além de detalhar todas as suas capacidades.

“O modo ‘xixi’ está funcionando sem qualquer problema 35% do tempo”, comenta. O robô custa US$ 75 mil, ou cerca de R$ 427,2 mil em conversão direta, e é produzido em pequena escala por ora.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA