Tecnologia

Golpes contra gamers podem roubar dados bancários; veja como se proteger

Publicados

em

 

 

source
gamers
Unsplash

Hackers podem invadir computadores das vítimas

Usuários de plataformas de jogos online estão sendo atacados por criminosos que roubam suas contas para revender os itens de jogo no mercado paralelo. A descoberta foi feita pela empresa de cibersegurança Kaspersky, que indentificou quatro tipos diferentes de vírus capazes de coletar as credenciais dos jogadores.

Leia também:

Cuidado! Promoção da Turma da Mônica que circula no WhatsApp é golpe

Mais de 18 milhões de golpes virtuais tem o tema da pandemia

Clonagem do WhatsApp aumenta 11% em maio; auxílio é tema de muitos golpes

Os malware atuam de forma silenciosa, o que impede que as vítimas percebam que estão sendo atacadas. Conhecidos como stealers (ladrões, em português), os vírus não emitem alertas nem solicitações para a vítima. Os especialistas da Kaspersky ressaltam que os malware não exploram vulnerabilidades nas plataformas de games , mas se concentram em coletar dados depois de infectar dispositivos.

Os dados roubados fornecem aos criminosos informações salvas nos aparelhos. Login e senhas de sessões de jogos, por exemplo, são vendidos para obter dinheiro através de itens de games. Além disso, senhas de bancos digitais também estão na mira desses criminosos.

Leia Também:  Empresa de porcelanas confirma investimentos de R$ 60 milhões no Espírito Santo

Como se proteger

Se a ação dos cibercriminosos é tão silenciona, como os jogadores podem se proteger para não terem prejuízo financeiro? Os especialistas da Kaspersky dão algumas dicas.

“Existem inúmeras ameaças focadas em games, de arquivos falsos a jogos piratas para poder usá-los sem pagar, e muitos ataques de phishing. Entretanto, para proteger os dados, o usuário precisa estar ciente de que está sendo atacado – o que não é o caso dos stealers, que são muito difíceis de ser identificados. É por isso que os games precisam se precaver contra esses ataques. Além de tomar medidas seguras, é indicado também usar sempre uma solução de cibersegurança confiável, que impeça o computador de ser infectado”, aconselha Santiago Pontiroli, analista de segurança da Kaspersky na América Latina. Confira as principais dicas:

  • Configure a autenticação de dois fatores nas plataformas de jogos. Assim, mesmo com login e senha, os criminosos não conseguem acessar sua conta;
  • Baixe atualizações de jogos apenas em lojas e sites oficiais;
  • Tenha uma solução de cibersegurança confiável instalada no seu dispositivo, principalmente uma capaz de identificar stealers;
  • Enquanto estiver jogando, não desligue o programa de segurança do seu antivírus.
Leia Também:  Volkswagen Passat deixa de ser vendido no Brasil depois de 46 anos

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecnologia

Netflix está cara? Streaming 100% gratuito chega ao Brasil; conheça

Publicados

em


source

Olhar Digital

streaming
Unsplash/Glenn Carstens-Peters

Streaming gratuito chega ao Brasil


Estreia nesta sexta-feira (14) no Brasil a Vix Cine e TV , uma plataforma de streaming de vídeo gratuita com mais de 1.500 horas de conteúdo, entre filmes, séries e produções próprias, em português. Segundo a Vix, empresa responsável pelo serviço, o catálogo inclui filmes em gêneros como ação, comédita, drama, terror, ficção científica, documentários, novelas latinas, produções nacionais e conteúdo especial para crianças.

“Já foram fechados acordos com várias distribuidoras do Brasil e, nas próximas semanas, teremos mais títulos no app como Breaking Through – No Ritmo do Coração, com Bruna Marquezine e Anitta, as séries infantis Galinha Pintadinha e Palavra Cantada, Boleiros 1 e 2 do cineasta Ugo Giorgetti e o documentário Pelé – a Origem”, explica Enor Paiano, country manager da VIX para o Brasil.

Leia Também:  Instagram é acusado de roubar dados biométricos; usuários podem ser indenizados

Diferentemente de concorrentes como Amazon Prime Video ou Netflix , na Vix Cine e TV o acesso ao conteúdo é sem custo para o usuário. São os anúncios, como na TV aberta, que geram receita para o canal.

“Para os anunciantes é uma oportunidade única de aproveitar o tempo do usuário, cada vez mais crescente, nas plataformas de vídeo on demand. É o momento perfeito para que a mensagem da marca chegue com eficácia ao espectador que está com 100% da sua atenção voltada ao conteúdo” conta Paiano.

Além da opção de anúncios de até 30 segundos, que não podem ser pulados, anunciantes também podem aparecer em integrações com o conteúdo (branded content), em canais patrocinados ou playlists customizadas.

O aplicativo do Vix Cine e TV está disponível para iOS e Android , além de plataformas de TV como Amazon Fire, Apple TV, Roku e ChromeCast. O serviço também pode ser acessado via web.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA