Política

Ginásio cheio para lançamento de Rodrigo Coelho

Publicados

em

O evento aconteceu em Bom Jesus do Norte

Por | 31.08.2014

 

O lançamento da candidatura do deputado Rodrigo Coelho (PT) à reeleição em Bom Jesus do Noirte foi considerado, por ele, um sucesso. De acordo com assessoria, cerca de quatrocentas pessoas estiveram presentes, manifestando apoio ao projeto político posto, entre elas o prefeito Ubaldo Martins (PDT), o vice Marcos Messias (PSB) e demais autoridades.

 

Ubaldo e Messias pediram voto para Rodrigo Coelho, por considera-lo um deputado atuante e defensor das causas do sul do estado e também de Bom Jesus do Norte, sua terra-natal. O evento aconteceu na quadra do‘Ordem e Progresso’, na noite desta quinta-feira (28).

 

Rodrigo Coelho lembrou que disputou duas eleições municipais em Bom Jesus do Norte, como vice-prefeito, no grupo contrário a Ubaldo.

 

“Aprendemos muito hoje, quanto aliados; mas aprendi muito mais com você quando éramos adversários. Porque a gente sente a qualidade do adversário e vê aonde a gente errou. Sempre houve uma disputa respeitável, o que nos permite estarmos juntos hoje, pedindo voto rumo à Assembleia Legislativa”, disse Rodrigo.

 

Leia Também:  Serra recebe ação do Procon da Assembleia

 

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Escola: PL exige diploma de educação física

Publicados

em


Tornar o ensino de educação física na educação infantil e nos ensinos fundamental e médio prerrogativa exclusiva de profissionais com curso superior de licenciatura na área. Esse é o objetivo do Projeto de Lei (PL) 250/2021, elaborado pelo deputado Pr. Marcos Mansur (PSDB). 

De acordo com a iniciativa, a medida se estende a escolas públicas e particulares. O diploma profissional deverá ter sido expedido por instituição reconhecida e registrada no Ministério da Educação e Cultura (MEC) e devidamente registrado no respectivo conselho de classe.

“Muitas escolas que atuam na etapa da educação básica não possuem profissionais com licenciatura em educação física orientando ou ministrando as atividades programadas para esse componente curricular, que é obrigatório para toda a educação básica, nos termos da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB)”, argumenta o autor na justificativa do projeto.

O deputado reforça que o desenvolvimento da capacidade física e das habilidades motoras são fundamentais para se evitar uma série de déficits motores e de outras limitações nos âmbitos cognitivo, socioafetivo e emocional em crianças e adolescentes. 

Leia Também:  Proposta cria a Rota da Serra das Torres

“Não se deve prescindir dos conhecimentos específicos da área da educação física para aplicação na faixa etária dos educandos das etapas da educação básica”, afirma.

Em caso de aprovação e sanção da proposta, a lei derivada passa a valer a partir da sua publicação em diário oficial. As escolas, entretanto, terão o prazo de dois anos para se adequar à nova realidade. 

Tramitação

A proposição foi lida na sessão ordinária da última segunda-feira (14) e encaminhada para as comissões de Justiça, Educação e Finanças.
 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA