Economia

George Soros alerta que Covid-19 ameaça sobrevivência da Europa

Publicados

em


source
soros
Getty Images

Soros sugere que o dinheiro arrecadado poderia ser alocado para aqueles que mais necessitavam

O bilionário George Soros considera que a União Europeia pode se separar após a pandemia do Covid-19. O investidor diz que os danos podem ser graves, a menos que o bloco emita títulos perpétuos para ajudar membros considerados mais fracos, como a Itália, um dos países mais atingidos pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2). 

Na avaliação de Soros, de acordo com a agência Reuters, os danos à economia da zona do euro decorrentes da pandemia podem durar “mais do que a maioria das pessoas pensa”, acrescentando que a rápida evolução do vírus significa que seria difícil desenvolver uma vacina confiável.

“O que restaria da Europa sem a Itália? O afrouxamento das regras de ajuda pública, que beneficiam a Alemanha, são particulamente duras para Itália, que já era uma espécie de ‘velhinho doente’ da Europa e é o país que mais sofreu com a Covid-19”, disse o investidor.

Covid-19 já mata mais que diabetes, câncer de mama e AVC por dia no Brasil

Leia Também:  Black Friday 2020 termina com 9160 reclamações; confira o principal motivo

Conhecido pela trajetórai no mercado financeiro, o bilionário disse que os bônus perpétuos, usados pelos britânicos para financiar guerras contra Napoleão Bonaparte, permitiriam que o bloco sobrevivesse.

“Se a UE não puder considerá-lo agora, talvez não consiga sobreviver aos desafios que enfrenta atualmente”, disse Soros em uma transcrição de sessão de perguntas e respostas enviada por e-mail a jornalistas.

Jovem de 17 anos cria monitor para Covid-19 e recusa oferta de R$ 46 milhões

Ele acrescentou que, com países importantes como a Alemanha vendendo títulos com rendimento negativo, os títulos perpétuos facilitariam uma crise orçamentária iminente em todo o bloco.

Soros disse que a UE teria que manter seu rating de crédito ‘AAA’ para emitir essa dívida — e, portanto, deve ter poderes de aumentar os impostos para cobrir o custo dos título. “Os impostos só precisam ser autorizados; eles não precisam ser implementados”, argumentou.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

JetBlue receberá em breve primeira unidade do Airbus A220

Publicados

em


source

Contato Radar

undefined
Calebe Murilo

JetBlue receberá em breve primeira unidade do Airbus A220

Após o adiamento das entregas de 22 A320neos, conforme noticiado anteriormente pelo Contato Radar ( clique aqui e saiba mais ), a JetBlue segue otimista no seu projeto de introduzir o Airbus A220-300 em sua frota.

Apresentado em outubro, o jato possui um novo esquema de pintura em sua cauda, feito especialmente para celebrar sua chegada a frota da companhia americana. Com isso, a previsão é que a primeira unidade seja entregue em dezembro.

A companhia será a segunda maior operadora do Airbus A220 nos Estados Unidos, ficando atrás somente da Delta. Sendo assim, a JetBlue possui mais de 60 pedidos do jato, em sua variante 300.

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

À medida em que os A220 forem entregues, os Embraer 190 da JetBlue serão retirados gradualmente da frota. São 60 unidades do jato brasileiro voando pela companhia, sendo que possuem uma idade média de 12,1 anos.

Leia Também:  Grupos de empreiteiras têm 63% das licitações para mobilidade em SP na década

“Nossos A220s terão naturalmente uma forte presença em Boston, pois é uma das nossas maiores pegadas de E190 hoje. Mas a aeronave pode fazer muito mais do que o E190, o que é parte dos motivos pelos quais o encomendamos”, disse Joanna Geraghty, COO da JetBlue.

O post JetBlue receberá em breve primeira unidade do Airbus A220 apareceu primeiro em Contato Radar – Notícias de aviação .

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA