Mulher

Gen Z acredita que o mundo seria melhor com mulheres no comando

Publicados

em


source
Nascidos a partir da segunda metade da década de 1990 preferem mulheres no comando, segundo estudo realizado pelo Twiiter com base nos dados da plataforma
Redação João Bidu

Nascidos a partir da segunda metade da década de 1990 preferem mulheres no comando, segundo estudo realizado pelo Twiiter com base nos dados da plataforma


Segundo as pessoas da Geração Z que usam o Twitter, a maioria das mulheres deveriam estar em posições de liderança ao redor do mundo. Estudo realizado pelo Twitter no Brasil em 2021 utilizando diversos tipos de dados encontrados nas conversas e também questionários direcionados aos jovens que fazem parte da Geração Z constatou que 60% dos nascidos entre a segunda metade dos anos 1990 e o início dos anos 2010 acreditam que o mundo seria melhor se as mulheres estivessem no comando – número 25% maior se comparado aos Millennials.


Com um olhar muito mais plural do que as gerações anteriores, os chamados Gen Z afirmaram se importar com a diversidade: 67% das pessoas que responderam à pesquisa concordam que deveria haver uma maior aceitação de gênero que vá além de “homem” e “mulher”. Esse número é, por exemplo, quase 20% maior do que o da geração anterior, evidenciando a mudança no pensamento.

Leia Também:  Amor: os 3 signos que podem ser a cara-metade de Sagitário

Leia Também

A busca por referências diversas, o abraço às diferenças e o valor visto na autenticidade são definitivos para essa geração. Foi registrado, no ano passado, um aumento de 165%, em comparação com o ano anterior, nas menções a termos de gênero neutro e similares entre pessoas da Geração Z; além de um crescimento de 134% nas menções à negritude e palavras correlatas.

Além disso, o levantamento mostra que essa geração é muito mais aberta que as anteriores quando o assunto é saúde mental, já que metade dos Gen Z no Twitter se identificou como propensa a ter ansiedade. As conversas mais abertas sobre saúde mental já eram tendências antes da pandemia. Com o isolamento, isso se acelerou: no ano passado, foram registrados mais de dois milhões de Tweets de pessoas da geração Z sobre saúde mental no Brasil.

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

Lua no Mapa Astral: entenda como ela influencia sua personalidade

Publicados

em


source
Lua no Mapa Astral: entenda como ela influencia sua personalidade
Redação João Bidu

Lua no Mapa Astral: entenda como ela influencia sua personalidade

Em conjunto com o Sol e o ascendente , a Lua forma a base da personalidade e pode ter muito a revelar sobre o lado emocional , de acordo com o signo em que está localizada no Mapa Astral. Ela representa os sentimentos , os instintos, a maneira como se reage diante das situações. Confira as características da Lua no Mapa Astral em cada signo!

Se você ainda não sabe em qual signo encontra-se a Lua no seu Mapa Astral , confira o Mapa Astral na loja do João Bidu!

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO  HORÓSCOPO DIÁRIO  NO SITE DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Lua no Mapa Astral

LUA EM ÁRIES

Pessoas com a Lua em Áries são naturalmente mais propensas a reações precipitadas, esquentadas e dominadoras. Demonstram na hora o que estão sentindo e colocam para fora qualquer traço de raiva. Impulsivas e explosivas, elas têm a necessidade de estar sempre fazendo algo, pois são muito ativas.

LUA EM TOURO

Emocionalmente estável, quem tem a Lua em Touro possui uma personalidade mais tranquila, é confiável, leal e constante. Gosta de seguir rotinas, e não curte muito mudanças. Todavia, essas pessoas podem também ser possessivas e o ciúme delas tende a ser muito marcante.

LUA EM GÊMEOS

Racionais, essas pessoas são curiosas, muito comunicativas e abertas, mas não demonstram os sentimentos, preferindo racionalizá-los. Podem ser instáveis e ter relacionamentos inconstantes, mas esbanjam senso de humor, simpatia e adoram a sensação de liberdade.

LUA EM CÂNCER

São pessoas muito tranquilas e amáveis. Por mais que sintam tudo com intensidade, lidam bem com as emoções e se guiam por elas. Também se dedicam a cuidar da família e das pessoas de que gostam. A Lua em Câncer tem uma influência muito forte na personalidade, pois é regente deste signo.

Leia Também:  Dicas da Benzedeira: o poder das águas

LUA EM LEÃO

Confiantes, essas pessoas costumam se expressar de maneira franca, mas não gostam de receber críticas e possuem um forte orgulho. Também demonstram uma necessidade de atenção constante, são extrovertidas, embora às vezes se tornem dramáticas e dominadoras. Em compensação, sabem divertir e entreter as pessoas, criando situações agradáveis e alegres.

LUA EM VIRGEM

São pessoas reservadas emocionalmente e não costumam se abrir com facilidade. Racionais e analíticas, têm tendência a desenvolverem uma forte autocrítica, o que pode desencadear baixa autoestima . Demonstram afeição para quem gostam expressando um comportamento prestativo e útil aos outros. 

LUA EM LIBRA

Leia Também

Diplomáticas, as pessoas com essa Lua passam longe de brigas e odeiam ter que tomar partido nestes casos. Companheiras e sociáveis, elas sentem necessidade de estar sempre em contato com os outros. Valorizam os relacionamentos, mas odeiam ser tratadas com agressividade e falta de educação.

LUA EM ESCORPIÃO

Temperamentais, essas pessoas são muito intensas em seus sentimentos e quando se entregam a uma paixão, fazem isso de corpo e alma. Quando têm algum objetivo, costumam ser obsessivas para alcançá-lo e podem ter atitudes radicais: com elas é tudo ou nada. São ciumentas com quem gostam e vingativas com quem as magoa.

LUA EM SAGITÁRIO

Entusiasmadas e otimistas, essas pessoas veem o mundo com olhos esperançosos e sonham em desbravá-lo. Geralmente são exageradas em suas emoções e não escondem o que estão sentindo. Por querer ser muito livre, pode ser uma pessoa irresponsável e que não honra os compromissos. São independentes e não convivem bem com quem tenta controlar seus passos. Precisam de espaço e liberdade.

Leia Também:  Clara Averbuck estreia novo texto no teatro; leia trecho inédito

LUA EM CAPRICÓRNIO

Fechadas, essas pessoas não gostam de demonstrar o que estão sentindo ou pensando. Focadas em seus objetivos, batalham muito por segurança material e estabilidade, já que são muito ambiciosas. Quando gostam de alguém, demonstram dedicação e lealdade.

LUA EM AQUÁRIO

Pessoas com a Lua em Aquário possuem uma forte criatividade e sentem muita vontade de mudar o mundo. São justas, preocupam-se com igualdade, inclusão social e podem se engajar em movimentos sociais e humanitários. Porém, não gostam de expor seus sentimentos e podem parecer indiferentes nas relações pessoais.

LUA EM PEIXES

Costumam ser sensíveis e se magoam com facilidade. Captam e absorvem as energias dos ambientes e de quem está ao redor. Sempre prontas a ajudar quem precisa de apoio, são pessoas muito altruístas, mas não lidam de maneira objetiva com seus próprios sentimentos. Podem fazer drama e tempestade em copo d´água.

Curso de Astrologia

Curtiu conhecer um pouco sobre os 12 signos do Zodíaco? Se quer saber mais sobre os astros e como eles influenciam na nossa vida, conheça o novo  Curso Básico de Astrologia do João Bidu . Nele, o astrólogo mais amado do país vai ensinar tudo sobre os signos e você pode descobrir revelações sobre o seu jeito de ser

LEIA TAMBÉM

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA