Tecnologia

Galaxy Z Flip 4 é homologado pela Anatel e já pode ser vendido no país

Publicado em

Imagem vazada do Galaxy Z Flip 4
Reprodução/Onleaks

Imagem vazada do Galaxy Z Flip 4

A Samsung está se preparando para lançar a sua próxima leva de celulares dobráveis. Enquanto isso, o esperado Galaxy Z Flip 4 fez uma breve visita ao Brasil e foi homologado pela Anatel nesta terça-feira (12). Com a certificação, o smartphone com tela flexível já pode ser oficialmente vendido no comércio nacional.

A aprovação é destinada ao celular de modelo SM-F721B. O código também aparece na documentação da NBTC, a agência equivalente à Anatel na Tailândia, onde o nome “Galaxy Z Flip4” é mencionado, segundo Abhishek Yadav no dia 13. A entidade asiática também certificou o Galaxy Z Fold 4 sob o modelo SM-F936B/DS. O modelo também foi citado pelo holandês GalaxyClub.

Os arquivos da Anatel acessados pelo Tecnoblog dão outros detalhes sobre o futuro smartphone dobrável. É o caso das unidades fabris localizadas em Campinas (SP), Manaus (AM), Vietnã e Coreia. Sobre conectividade, o certificado de conformidade técnica cita o Wi-Fi 802.11 b/g/n/ac/ax, 5G, NFC e o Wireless PowerShare.

O documento ainda traz uma surpresa: “o produto será comercializado” com o carregador EP-TA800B. Se você acompanhou os últimos lançamentos do setor, deve saber que a Samsung seguiu os passos da Apple e parou de oferecer o acessório nas caixas de alguns modelos. Todavia, é melhor aguardar a confirmação da fabricante.

Leia Também:  PlayStation Store dá até 85% de desconto em jogos; veja os destaques

Também há menções às baterias. O certificado indica que o telefone terá os componentes de modelo EB-BF723ABY e EB-BF724ABY. A Anatel, por outro lado, ainda não disponibilizou os documentos das duas peças.

Galaxy Z Flip 4: o que esperar? Quando chega ao Brasil?

O Galaxy Z Flip 4 tende a compôr a nova geração de celulares dobráveis da Samsung, ao lado do Galaxy Z Fold 4. Espera-se que o telefone mantenha a mesma estética das gerações anteriores. É o que sugerem as renderizações reveladas pelo 91Mobiles em parceria com Steve Hemmerstoffer, conhecido como OnLeaks, em 11 de maio.

Isto significa que o smartphone deve seguir o mesmo formato flip de antes. No lado de fora, o modelo tende a manter a tela secundária para ver notificações, controlar a reprodução de músicas e acessar outras informações rápidas. A Samsung também pode manter a câmera dupla de 12 megapixels.

A parte de dentro possivelmente ficará igual. Isto significa que a tela interna será flexível com bordas finas e um pequeno furo para a câmera frontal. O site espera as seguintes dimensões: 165,1 mm de altura, 71,9 mm de largura e 7,2 mm de espessura.

Em termos de especificações, o Galaxy Z Flip 4 ainda não teve muitos detalhes revelados. Mas espera-se que a ficha técnica avançada seja liderada pelo processador Snapdragon 8 Gen 1 ou Snapdragon 8+ Gen 1. Também há apostas de que a bateria ficará maior na nova geração.

A data de lançamento no Brasil ainda é um mistério. Todavia, levando o calendário do ano passado em consideração, espera-se que a Samsung revele o Galaxy Z Flip 4 e o Galaxy Z Fold 4 em agosto.

Fonte: IG TECNOLOGIA

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tecnologia

Usuários do Signal têm dados vazados após ataque hacker

Published

on

Empresa parceira do Signal sofre invasão
Unsplash

Empresa parceira do Signal sofre invasão

Usuários do Signal tiveram seus números de celular expostos após um ataque hacker em uma empresa que presta serviços para o mensageiro. Cerca de 1.900 usuários tiveram seus dados vazados.

A invasão aconteceu na empresa Twilio, responsável pela verificação de números de telefone de usuários do Signal. Através de uma campanha de phishing, os hackers conseguiram enganar funcionários da Twilio e invadirem os sistemas da empresa. Além do Signal, cerca de 125 outros clientes da companhia foram afetados.

De acordo com o Signal, apenas os números de celular e códigos de registro de SMS foram vazados. “Histórico de mensagens, informações de perfil, listas de contatos e outros dados não foram acessados”, garantiu a empresa.

Com os dados vazados, porém, é possível que os hackers consigam clonar contas do Signal nas quais os usuários não ativaram o bloqueio de registro. As pessoas afetadas pela falha de segurança estão recebendo alertas oficiais do Signal sobre o que fazerem para protegerem suas contas.

Leia Também:  iPhone 6s e SE original podem ficar sem iOS 16; entenda


Fonte: IG TECNOLOGIA

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA