Política Nacional
Fux diz que transição presidencial será ‘vontade da população’


O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux afirmou, nesta sexta-feira, que tem certeza que a transição presidencial irá acontecer de acordo com a vontade da população brasileira. Em sua fala, o ministro também falou em superação “deste momento”, sem especificar a qual momento se referia. A declaração acontece dois dias após a prisão do ex-ministro da Educação do governo Bolsonaro, investigado por prática de tráfico de influência e corrupção na liberação de verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão ligado ao Ministério da Educação.
“Nós somos brasileiros que gostamos de Deus, gostamos da adversidade, gostamos da lisura, gostamos da moralidade e temos a absoluta certeza que o Brasil passará por esse momento e outorgará a chefia da nação aquele que representar a vontade do nosso povo brasileiro”, afirmou Fux.
A fala foi proferida durante a posse de Andreya Mendes de Almeida Scherer Navarro Universidade Candido Mendes (UCAM) como reitora da Universidade Candido Mendes (UCAM). A cerimônia foi realizada no Teatro João Theotonio, no prédio da instituição, no Centro do Rio.
Fux ministrou uma aula magna sobre a análise econômica do direito e tratou de temas como a grande quantidade de processos tramitando no sistema judiciário e a eficácia de audiências de conciliação. Ele também destacou a importância da democracia para país e o papel do direito em sua defesa.
“Estamos em uma casa (UCAM) que abrigou inúmeros brasileiros e que é uma digna representante, assim como a minha Universidade do Estado da Guanabara (UEG), a antiga UEG, no velho casarão do Catete, uma casa da democracia. Essa democracia pela qual lutamos diuturnamente na academia e nos tribunais e que tem como fundamento básico a soberania popular, a cidadania, e poque não a rigidez moral das nossas instituições e do nosso Brasil”, falou Fux.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.


Política Nacional
Bolsonaro ironiza podcast: “Nunca pedi para ir em PodPal”


Nesta sexta-feira (19), o presidente Jair Bolsonaro (PL) ironizou o “Podpah”, podcast que entrevistou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no final do ano passado. A manifestação do chefe do executivo federal foi uma resposta aos apresentadores da produção.
“Nunca pedi pra ir em PodPal nenhum. Falei apenas com Flow”, escreveu o mandatário. O governante ficou incomodado com a explicação de Mítico para não levá-lo para ser entrevistado no podcast.
“A galera tem que entender, p*rra, alguns posicionamentos nossos. Eu jamais levaria o Bolsonaro na minha parada. Ah, por quê? Porque eu não quero, mano”, falou o apresentador no “Groselha Talk”.
“[Lula] foi porque, vamos dizer assim, tem algumas ideias que batem. O Bolsonaro eu não chamaria porque fiquei com muito receio de ele ser grosso, falar m*rda para c*ralho, deixar um clima ruim. Ah, mano, vai se f*der, não quero ficar gritando e ouvindo uma pá de groselha”, completou.
Na semana passada, Bolsonaro participou do Flow. Na ocasião, o bate-papo conseguiu alcançar simultaneamente mais de 600 mil pessoas. O fato foi muito comemorado pelo presidente, já que superou números conquistados pela cantora Beyonce.
Já o Podpah entrevistou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no final do ano passado. O petista também atingiu grandes índices, chegando a ser visto, ao mesmo tempo, por 292 mil internautas.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.
Fonte: IG Política
-
Saúde2 anos atrás
Castelo terá SAMU
-
Artigos1 ano atrás
HERANÇA DIGITAL
-
Artigos2 anos atrás
Papel do Flamengo é liderar e não ser lobo de outros clubes
-
Política4 meses atrás
Ampliação de informações para motorista de aplicativo em urgência
-
Cidades2 anos atrás
Aposta de Cachoeiro de Itapemirim acerta prêmio milionário da Lotofácil da Independência
-
Cidades2 anos atrás
Em Cachoeiro, Secretaria de Fazenda atenderá on-line e por telefone a partir de segunda (30)
-
Agronegócio7 meses atrás
Sustentabilidade em discussão
-
Mulher7 meses atrás
Numerologia da saúde