Economia

Funcionário obrigado a trabalhar nas férias vai à Justiça e ganha salário duplo

Publicados

em


source
null
Reprodução: iG Minas Gerais

undefined


Uma empresa do interior paulista do setor de higiene e limpeza doméstica foi condenada a pagar o salário dobrado a um ex-empregado que era acionado e trabalhava remotamente mesmo durante as férias

A 7ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo ( TRT-SP ) da 2ª Região determinou que “a prova oral colhida no feito confirmou que o reclamante era constantemente acionado durante seu período de férias, vez que era o único profissional habilitado a suas funções”, e que a situação não se repetiu só uma vez. 


O desembargador-relator, Celso Ricardo Peel Furtado de Oliveira, ressaltou que “não respeitado o direito do trabalhador à desconexão, tem-se que o instituto resta violado, ofendendo-se assim a finalidade das férias”

A votação unânime condenou o empregador a repetir a remuneração paga relativa aos períodos de descanso de 2014/2015, 2015/2016 e 2016/2017, acrescidos de um terço. 

Leia Também:  Auxílio emergencial: Caixa adianta pagamento da 2ª parcela; veja o calendário

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Dono da CNN, Rubens Menin compra rádio mineira “Itatiaia”

Publicados

em


source
Rubens Merin, presidente da MRV
Brasil Econômico/ Rodrigo Capote

Rubens Merin, presidente da MRV

Nesta quinta-feira (13) a Rádio Itatiaia anunciou que foi vendida para o fundador da MRV Engenharia e controlador da CNN no Brasil , Rubens Menin . O comunicado foi feito numa videoconferência com os empregados da qual participaram Emanuel Carneiro, presidente da emissora, e o apresentador Eduardo Costa, além do novo dono.

“A Itatiaia precisa pensar na sua continuidade, a gente tinha recebido outras propostas, a gente pensou bem, e o que queremos é a continuidade da empresa por muitos e muitos anos com a mesma credibilidade que sempre teve, com relevância enorme. E acreditamos que o Rubens Menin é a pessoa ideal para dar esse prosseguimento”, disse Emanuel Carneiro, presidente da rádio e apresentador do programa ‘Turma do Bate Bola’. 

A venda é vista como um tentativa de atrair novos investimentos para manter a rádio relevante no Estado de Minas Gerais. 

Leia Também:  Governador do DF recebeu R$ 15 milhões do Bolsolão; dinheiro foi gasto em trator

“Eu sou o mais antigo ouvinte da Itatiaia aqui. Eu ouço desde os anos 1960. Emanuel vem de uma família muito boa mesmo. A Itatiaia tem liderança, porque é uma rádio excelente. Parabéns, Emanuel, pelo que você tem feito, pela competência no jornalismo. Eu digo que sou belo-horizontino, mineiro e brasileiro. A gente tem que zelar muito pelo estado, por nossa cultura. Não existe sociedade bem desenvolvida sem um bom jornalismo. A gente viu a importância do jornalismo na pandemia, e a Itatiaia tem uma competência enorme. Não existe emissora com a capilaridade da Itatiaia, que trabalha de forma ética, com brilhantismo”, disse Menin.


Leia Também:  Auxílio emergencial: Caixa paga beneficiários nesta quinta; veja quem recebe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA