Esporte
Fortaleza e Goiás empatam de 1 a 1 pelo Brasileirão

Esmeraldino largou na frente com Fernandão, enquanto Wellington Paulista deixou tudo igual para o Tricolor
Dando sequência à 23ª rodada do Brasileirão Assaí, Fortaleza e Goiás se enfrentaram na Arena Castelão, na noite desta quinta-feira (26), e ficaram no empate em 1 a 1. Com a igualdade, o Tricolor chegou aos 29 pontos e subiu momentaneamente para nona posição. Já o Esmeraldino segue na lanterna da competição, com 16 pontos e dois jogos a menos.
O Fortaleza até controlou a posse de bola durante todo o primeiro tempo, mas encontrou dificuldades para furar o bloqueio adversário. Do outro lado, o Esmeraldino soube aproveitar a única chance que teve. Na marca dos 23 minutos, Miguel Figueira deu ótimo passe para Fernandão, que partiu pelo meio e bateu no canto para fazer 1 a 0. Minutos antes do intervalo, o Tricolor chegou com muito perigo em finalizações de David e Romarinho, mas não conseguiu levar a igualdade para o intervalo.
Depois das conversas nos vestiários, o Leão voltou para o segundo tempo pressionando os visitantes. Aos cinco, David parou em grande defesa de Tadeu. Na sequência, Tinga colocou a bola na área e Wellington Paulista cabeceou rente à meta adversária. O atacante teve nova oportunidade, após cruzamento de Bruno Melo, aos 15, e dessa vez não perdoou: 1 a 1 e 100 gols para o camisa 9 no Campeonato Brasileiro. O time da casa seguiu no comando das ações e chegou a balançar as redes com Romarinho, mas teve o gol anulado por impedimento, aos 25. Bergson, aos 33, e Yuri César, aos 37, também tentaram, mas Tadeu novamente salvou o Goiás.


Esporte
Dawhan fala sobre a temporada e a marca de 50 jogos com a camisa do Ponte Preta

A Ponte Preta treinou na tarde de terça-feira (26), de olho no último compromisso da temporada 2020-21 da série B, marcado para às 21h30 desta sexta-feira – contra o Figueirense, na casa do adversário. O volante Dawhan, que na última rodada completou 50 partidas com a camisa alvinegra (assim como o lateral Apodi), fala sobre a marca que atingiu pela Macaca.
“Fiquei muito feliz em poder completar 50 jogos pela Ponte Preta. Sei que não conseguimos atingir o objetivo principal, que era o acesso a série A. Porém, empenho e dedicação não faltaram e agradeço a Deus pelos 50 jogos nessa temporada”, diz o atleta.
Ele acrescenta que os impactos da pandemia tiveram diversas consequências na competição. “Foi uma temporada muito atípica, inclusive entrando um ano no outro. Todos nós buscamos fazer o nosso melhor pelo clube e por todos os nossos familiares, ainda que, infelizmente, não tenhamos conseguido o acesso”, reitera.
O jogador diz, porém, que – depois que o acesso se tornou inviável, mesmo com toda a luta do elenco – tanto ele quanto os demais jogadores seguem se dedicando ao máximo para encerrar a competição honrando a camisa centenária da Ponte Preta. “Terminamos a temporada de cabeça erguida, tentando até o último minuto, e assim como demos tudo para vencer o CRB no último jogo em casa, vamos pra cima contra o Figueirense”, conclui.
-
Política Nacional12 minutos atrás
Bolsonaro diz que vai influenciar na eleição da Câmara “se Deus quiser”
-
Estado12 minutos atrás
Governador autoriza início da segunda fase das obras do Hospital Geral de Cariacica
-
Estado12 minutos atrás
Seger abre processo seletivo para contratar profissionais da área de Tecnologia da Informação
-
Entretenimento13 minutos atrás
Marcos Mion deixa a Record, relembre a trajetória do apresentador na emissora
-
Mulher29 minutos atrás
Confira os signos mais teimosos do zodíaco
-
Segurança29 minutos atrás
Policiais militares recuperam veículo e apreendem drogas em Cachoeiro
-
Entretenimento29 minutos atrás
BBB 21: internautas elegem Nego Di e Juliette os insuportáveis da edição
-
Entretenimento29 minutos atrás
Mion na Globo? Internautas o pedem na emissora após demissão da Record