Esporte

Fortaleza e Goiás empatam de 1 a 1 pelo Brasileirão

Publicados

em


Esmeraldino largou na frente com Fernandão, enquanto Wellington Paulista deixou tudo igual para o Tricolor

Dando sequência à 23ª rodada do Brasileirão Assaí, Fortaleza e Goiás se enfrentaram na Arena Castelão, na noite desta quinta-feira (26), e ficaram no empate em 1 a 1. Com a igualdade, o Tricolor chegou aos 29 pontos e subiu momentaneamente para nona posição. Já o Esmeraldino segue na lanterna da competição, com 16 pontos e dois jogos a menos. 

O Fortaleza até controlou a posse de bola durante todo o primeiro tempo, mas encontrou dificuldades para furar o bloqueio adversário. Do outro lado, o Esmeraldino soube aproveitar a única chance que teve. Na marca dos 23 minutos, Miguel Figueira deu ótimo passe para Fernandão, que partiu pelo meio e bateu no canto para fazer 1 a 0. Minutos antes do intervalo, o Tricolor chegou com muito perigo em finalizações de David e Romarinho, mas não conseguiu levar a igualdade para o intervalo.

Depois das conversas nos vestiários, o Leão voltou para o segundo tempo pressionando os visitantes. Aos cinco, David parou em grande defesa de Tadeu. Na sequência, Tinga colocou a bola na área e Wellington Paulista cabeceou rente à meta adversária. O atacante teve nova oportunidade, após cruzamento de Bruno Melo, aos 15, e dessa vez não perdoou: 1 a 1 e 100 gols para o camisa 9 no Campeonato Brasileiro. O time da casa seguiu no comando das ações e chegou a balançar as redes com Romarinho, mas teve o gol anulado por impedimento, aos 25. Bergson, aos 33, e Yuri César, aos 37, também tentaram, mas Tadeu novamente salvou o Goiás.

  Bahia vence Coritiba de 2 a 1 pela 21ª rodada da Série A

Leia Também:  Sub-23 do Ceará se reapresenta de olho no segundo jogo da decisão do Brasileiro

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Dawhan fala sobre a temporada e a marca de 50 jogos com a camisa do Ponte Preta

Publicados

em


A Ponte Preta treinou na tarde de terça-feira (26), de olho no último compromisso da temporada 2020-21 da série B, marcado para às 21h30 desta sexta-feira – contra o Figueirense, na casa do adversário. O volante Dawhan, que na última rodada completou 50 partidas com a camisa alvinegra (assim como o lateral Apodi), fala sobre a marca que atingiu pela Macaca.

“Fiquei muito feliz em poder completar 50 jogos pela Ponte Preta. Sei que não conseguimos atingir o objetivo principal, que era o acesso a série A. Porém, empenho e dedicação não faltaram e agradeço a Deus pelos 50 jogos nessa temporada”, diz o atleta.

Ele acrescenta que os impactos da pandemia tiveram diversas consequências na competição. “Foi uma temporada muito atípica, inclusive entrando um ano no outro. Todos nós buscamos fazer o nosso melhor pelo clube e por todos os nossos familiares, ainda que, infelizmente, não tenhamos conseguido o acesso”, reitera.

O jogador diz, porém, que –  depois que o acesso se tornou inviável, mesmo com toda a luta do elenco – tanto ele quanto os demais jogadores seguem se dedicando ao máximo para encerrar a competição honrando a camisa centenária da Ponte Preta. “Terminamos a temporada de cabeça erguida, tentando até o último minuto, e assim como demos tudo para vencer o CRB no último jogo em casa, vamos pra cima contra o Figueirense”, conclui.

  Avaí derrota o Sampaio Corrêa pela 29ª rodada da Série B

Leia Também:  Galo sobe na tabela após derrotar o Santos com dois gols de Savarino

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA