Esporte

Fortaleza avança às quartas de final da Copa do Brasil diante do rival pelo segundo ano consecutivo

Publicado em

Deu Leão. De novo! Nesta quarta-feira (13), mesmo com o revés por 1 a 0, o Fortaleza avançou às quartas de final da Copa do Brasil diante do Ceará, na Arena Castelão. Com o agregado por 2 a 1, o Leão eliminou o rival pela segunda vez consecutiva na competição. Na partida de ida, o ala Yago Pikachu foi decisivo marcando os dois gols do time de Juan Pablo Vojvoda. Assim, concretizou em festa a última partida do jogador com a camisa tricolor.

+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza no crescimento do clube
+ Assine OnLaion por R$8,40/mês e tenha acesso imediato

Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC

O JOGO

O primeiro tempo foi dominado pelo Leão. Logo aos 7 minutos, Romarinho recebeu pela ponta esquerda, puxou para o meio e finalizou no cantinho para a defesa de João Ricardo. Aos 10′, Yago Pikachu mandou na diagonal oferecendo perigo a meta adversária. Em seguida, Moisés fez boa jogada, tirou a marcação e chutou cruzado quase triscando na trave. A partir dos 30′, o rival equilibrou a partida, que ficou mais pegada e mais faltosa. Assim, terminou em 0 a 0 a primeira etapa.

Leia Também:  Fora de casa, Corinthians é superado pelo Atlético-GO na Copa do Brasil

No retorno, foi a vez do Ceará dominar e oferecer perigo ao gol tricolor. Até que aos 15 minutos, o meia Vina marcou de cabeça abrindo 1 a 0 no marcador da Arena Castelão. Depois, o professor Vojvoda fez a primeira mudança. Entrou Felipe no lugar de Ronald. Assim, o rival continuou tentando ampliar o placar para o duelo ir aos pênaltis, mas a defesa do Leão estava bem fechada e não deixou passar nada. Mais mudanças vieram. Habraão e Silvio Romero substituíram Hércules e Moisés, respectivamente. Chegando ao fim, Romero fez boa jogada, finalizou e a bola sobrou para Pikachu, que quase deixa tudo igual no placar. A última substituição do Fortaleza foi a entrada de Matheus Vargas na posição de Romarinho, e com 8 minutos de acréscimos, o juiz apitou e terminou tudo em festa tricolor na Arena Castelão.

PRÓXIMO CONFRONTO

O Fortaleza volta à atenção ao Campeonato Brasileiro e encara o Atlético-GO, no domingo (17), às 18h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO.

fonte: https://fortaleza1918.com.br/fortaleza-avanca-as-quartas-de-final-da-copa-do-brasil-diante-do-rival-pelo-segundo-ano-consecutivo/

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esporte

Flamengo goleia Athletico por 5 a 0 no Maracanã e assume vice-liderança do Brasileirão

Published

on

Neste domingo (14.08), Dia dos Pais, a Nação tem motivos de sobra para comemorar! O Flamengo goleou o Athletico-PR por 5 a 0, no Maracanã, em jogo válido da 22ª rodada do Brasileirão. Os gols do Rubro-Negro carioca foram marcados por Fabrício Bruno (duas vezes), Ayrton Lucas, Lázaro e Pedro. Com o resultado, o Mengão assumiu provisoriamente a segunda colocação do campeonato com 39 pontos.

O jogo

O Flamengo começou a partida se mandando para o ataque. Com apenas um minuto, Ayrton Lucas invadiu a área e bateu firme para boa defesa do goleiro Anderson. No rebote, Victor Hugo acabou chutando em cima da marcação. Na sequência, Marinho cobrou falta soltando a bomba e obrigou o goleiro a espalmar para o lado.

Aos 13’, Matheuzinho foi na linha de fundo e fez o cruzamento. Cebolinha chegou por trás de Orejuela e cabeceou para boa defesa de Anderson. Outro lance de perigo a favor do Mais Querido aconteceu aos 42’. Diego cruzou na área e Marinho mergulhou de cabeça. O goleiro se esticou todo e conseguiu tocar na bola, que ainda bateu no travessão. A primeira etapa terminou sem gols.

  Cuiabá vence Juventude e deixa o Z4 do Brasileirão na estreia de Deyverson

 

Leia Também:  Fora de casa, Corinthians é superado pelo Atlético-GO na Copa do Brasil

Na volta do intervalo, o jogo ficou bastante disputado no meio-campo. Aos 10’, o Mengão abriu o marcador! Marinho cobrou escanteio e Fabrício Bruno subiu mais alto que todo mundo para cabecear no canto e marcar seu primeiro gol com o Manto Sagrado: 1 a 0.

Aos 13’, o Fla marcou o segundo, e parecia replay! Num lance idêntico, Marinho cobrou escanteio e novamente Fabrício Bruno se antecipou ao goleiro e acerta a bola meio que de ombro para fazer mais um: 2 a 0.  Mesmo em vantagem, o Mengão não diminuiu o ritmo e fez o terceiro aos 17’.

Após contra-ataque, Cebolinha lançou para Matheuzinho, que saiu cara a cara com o goleiro, fez o drible e caiu após o choque. A bola sobrou para Ayrton Lucas, que empurrou para o fundo da rede: 3 a 0.

E saiu mais um gol de escanteio! Marinho cobrou pela direita e, desta vez, Lázaro foi quem cabeceou na primeira trave para vencer o goleiro: 4 a 0.

Nos acréscimos, o Mengão ainda teve tempo para marcar o quinto! Em mais um escanteio, desta vez cobrado por Arrascaeta, Pedro subiu absoluto na segunda trave e marcou de cabeça, decretando a goleada rubro-negra no Maraca, com mais de 62 mil presentes.

Leia Também:  Elenco se reapresenta após classificação na Copa do Brasil

  Corinthians se prepara para clássico contra o Palmeiras

 

Próximo compromisso

O Mais Querido volta a campo na quarta-feira (17) para encarar novamente o Athletico-PR, às 21h30, na Arena da Baixada, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Escalação do Flamengo

Santos; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Diego (Arrascaeta) e Victor Hugo (Vidal); Cebolinha (Pedro), Marinho (Gabi) e Lázaro (Vitinho).

Técnico: Dorival Júnior.

Escalação do Athletico-PR

Anderson; Orejuela, Matheus Felipe, Nicolás Hernández e Pedrinho; Erick, Alex Santana (Matheus Fernandez) e Vitor Bueno (Léo Cittadini); Rômulo (Canobbio), Vitinho e Vitor Roque.

Técnico: Felipão.

Ficha técnica

Flamengo 5×0 Athletico-PR – 22ª Rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Maracanã-RJ

Data e hora: 14/08/2022 às 16h

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

Cartões amarelos: Pablo (FLA), Thiago Maia (FLA) e Vitor Roque (CAP)

Gols: Fabrício Bruno (10’2ºT e 13’2ºT), Ayrton Lucas (17’2ºT), Lázaro (26’2ºT) e Pedro (46’2ºT).

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA