Carros e Motos

Ford mostra protótipo de estação de recarga 100% automatizada

Publicado em

Iniciativa da Ford auxilia condutores com dificuldade de locomoção, o que contribui para a acessibilidade
Divulgação

Iniciativa da Ford auxilia condutores com dificuldade de locomoção, o que contribui para a acessibilidade

A Ford apresentou um protótipo de estação de recarga que se conecta automaticamente ao plug do veículo. A alternativa vem sendo desenvolvida para que consumidores com mobilidade reduzida possam recarregar seus carros elétricos com mais comodidade.

A operação depende do smartphone do usuário para ativar a estação de recarga e autorizar um robô a conectar o plug ao veículo.

A estação de recarga é localizada em vagas especificas, e fica fechada. Para ser ativada, é necessário usar um aplicativo, que abre a porta da estação e utiliza uma câmera para se conectar ao carro, e retorna à sua posição original quando a carga é completa.

Segundo a fabricante, consumidores com mobilidade reduzida, consideram a facilidade na recarga do veículo elétrico/híbrido plug-in como um fator chave na decisão de qual carro comprar.

Leia Também:  Lego revela seu novo brinquedo Chevrolet Camaro Z28 1969 por R$ 920

Angela Aben, funcionária de comunicação da Ford, que depende de uma cadeira de rodas com assistência elétrica, comentou a iniciativa: “Há tempos que não abasteço meu carro sozinha, se tornou algo muito extenuante, e meu marido faz para mim. Uma estação de recarga robótica, me daria um nível de independência muito maior.”

Uma pesquisa realizada em 2020 no Reino Unido concluiu que a o peso do cabo e do plug de carregamento afastava pessoas com mobilidade reduzida de utilizar alguns carregadores elétricos.

Esse tipo de problema que a Ford busca resolver, e após testes em laboratórios, a fabricante agora testa em ambientes reais.

Segundo a Ford, esse carregador poderá ser instalado em vagas para pessoas com mobilidade reduzida , ou até mesmo em em residências.

“Estamos comprometidos em garantir a liberdade de movimento, e recarregar ou reabastecer, pode ser um problema para alguns usuários. Uma estação de recarga robotizada pode ser essencial para muitos clientes.” Afirmou Birger Fricke, engenheiro de pesquisa da Ford Européia.

Leia Também:  Corvette C8 3LT do integrante da banda Kiss será leiloado

Conforme os veículos vão se tornando cada vez mais autônomos, a iniciativa pode permitir que carros usuários em carros desse tipo se locomovam mais facilmente pelas cidades, com total independência.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carros e Motos

Fim de uma era: Dodge aposenta Challenger e Charger a combustão

Published

on


Dodge Charger e Challenger serão aposentados e a marca focará apenas em modelos eletrificados
Reprodução

Dodge Charger e Challenger serão aposentados e a marca focará apenas em modelos eletrificados

“O Dodge Charger e o Dodge Challenger, na forma atual, estão chegando ao fim”, diz o comunicado de imprensa em anexo. “Estamos comemorando o fim de uma era – e o início de um novo e brilhante futuro eletrificado – permanecendo fiéis à nossa marca”, disse Tim Kuniskis, CEO da marca Dodge.

Aos fãs dos icônicos muscle cars norte-americanos só resta se conformar até a Dodge fabricar outros modelos que estarão cada vez mais íntimos na era da eletrificação.   E seus modelos 100% a combustão farão parte de uma era gloriosa para puristas e fãs da marca.

A empresa revelou que vai mostrar um muscle car totalmente elétrico em 2024 e para “servir de consolo” aos puristas ou “reforçar o espírito Dodge”, a empresa vai retornar com o estilo tradicional da grade retangular do Charger de 1968 a 1970 , juntamente com o l ogotipo triangular que estampava os seus carros até o início do anos 80.

Leia Também:  Jeep divulga primeiras imagens do Wrangler Magneto 2.0

Desenvolvido para aplicações de seis e oito cilindros com tração traseira ou nas quatro rodas, a plataforma LX serviu de base também ao Demon , um muscle car surgido em 2018 e marcou a era com o Challenger com seus mais de 800 cv de potência e que serviu a frota da polícia local.

A fábrica de Brampton, onde o Challenger e o Charger são fabricados atualmente, “será reequipada e totalmente modernizada” em 2024.

A instalação adotará uma arquitetura de veículo ainda não divulgada que apoiará os planos de eletrificação da Dodge . A produção deve ser retomada até 2025, e até agora não foi revelado quais veículos que serão produzidos na unidade de Brampton.

A plataforma LX é a plataforma automóvel de tração traseira em tamanho real da Chrysler , introduzida em 2004 para o modelo de 2005 e em breve, vai celebrar seu 20º aniversário marcando o fim de mais um capítulo da história da Dodge.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA