Carros e Motos

Ford Maverick ganha versão mais valente para o off-road, nos EUA

Publicado em

Ford Maverick Tremor: Além da versão mais robusta, poderá surgir, também, a esportiva ST. Veja mais detalhes
Divulgação

Ford Maverick Tremor: Além da versão mais robusta, poderá surgir, também, a esportiva ST. Veja mais detalhes

Uma versão off-road da Ford Maverick acaba de ser revelada. Trata-se da versão Tremor, que se destaca por desenhos em laranja fosco. Notamos esses diferenciais na grade, nos ganchos de reboque e rodas de 17 polegadas. Dentro da picape, traz estofamento em tom chamado Black Onyx, legendas Tremor e partes no mesmo laranja do exterior.

Para reforçar a capacidade no off-road , vem com suspensão recalibrada, por meio de diferentes molas e amortecedores, bem como reforços no sistema de transmissão. Outro item é o Trail Control, uma espécie de controle de cruzeiro para manter baixas velocidades constantes em terrenos difíceis, aplicando tanto o acelerador quanto os freios.

Leia Também:  Clássicos participam das 1000 Milhas Históricas Brasileiras

Nos EUA, o Maverick Tremor será oferecido nas versões XLT e Lariat, com motor 2.5 híbrido, e opcional do 2.0 Ecoboost com tração 4X4. Por lá, a picape da Ford terá acréscimo de preço de US$ 2.995 (aproximadamente R$ 15 mil, em uma conversão simples). A produção começará no México já no segundo semestre deste ano.

Algo que se especula para o futuro é uma versão esportiva ST, com o motor 2.3 EcoBoost, para produzir mais de 300 cv. Uma vez no Brasil, tanto a versão Tremor, quanto a ST (caso venha a surgir um dia, de fato), custarão algo em torno dos R$ 300 mil. Isso porque a picape já está tabelada em R$ 239.990, até a data de fechamento dessa matéria.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carros e Motos

Kombi alemã: VW Caravelle de Stephen Hawking vai a leilão

Published

on


A VW Caravelle das fotos pertenceu e está sendo oferecida à venda através da casa de leilões Silverstone Auctions
Reprodução

A VW Caravelle das fotos pertenceu e está sendo oferecida à venda através da casa de leilões Silverstone Auctions

A casa de leilões inglesa Silverstone Auctions anunciou que vai leiloar , o Volkswagen Caravelle GL 112 de 1988 que pertenceu ninguém mais, ninguém menos que o professor Stephen Hawking, considerado um dos mais renomados cientistas do século.

Hawking nasceu em uma família de médicos, ele recebeu um bacharelado em física no University College em Oxford. Pouco tempo depois, ele se formou no Trinity Hall em Cambridge, onde fez doutorado em matemática aplicada e física teórica.

Em 1963, o físico teórico foi diagnosticado com uma forma de doença do neurônio motora, que gradualmente espalhou por todo o corpo de Stephen e, apesar das limitações, ele continuou em seu trabalho tornando-se um autor de best-sellers.

Leia Também:  Toyota e Subaru se unem para pesquisar combustíveis sintéticos

Comprado zero-quilômetro por Hawking em junho de 1988, o Caravelle das fotos foi usado em seu casamento em 1995 e com a condição de Hawking se deteriorando, em 1999, o veículo foi passado para os parentes do professor em 1999.

O irmão de Hawking cuidou e guardou a van em um estacionamento subterrâneo. Repintada há alguns anos, este veículo pode ser considerado um elemento significativo da vida posterior de Stephen Hawking , herdado em 2003 pelo sobrinho do estudioso.

O Caravelle está sendo oferecido pela  Silverstone Auctions  sem lances de reserva, e certamente desencadeará uma guerra entre os participantes não só pela brilhante carreira de um físico teórico e cosmólogo britânico, reconhecido internacionalmente por sua contribuição à ciência, mas também pelo veículo em si.

Leia Também:  Nova geração do Toyota Yaris tem as primeiras imagens reveladas

O Volkswagen Caravelle GL 112 de 1988 é equipado originalmente com motor boxer de 2,1 litros de 113 cv acoplado a uma caixa de câmbio automático, de três marchas. Usado como transporte pessoal de Hawking por uma década, o carro conta com apenas 90.000 milhas, o que dá 144.840 km.

No Brasil, o modelo teve uma passagem curta através de suas variantes Eurovan , uma versão mais simples e a Caravelle , a mais luxuosa e as importações começaram em 1998 como uma opção mais cara a nossa boa e “Velha Senhora”, a Kombi . O fim da importação ocorreu em 2001 e a versão brasileira continuou reinando sozinha no segmento de vans.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA