Segurança
Foragido da Justiça sofre tentativa de homicídio e dá nome falso para polícia

Policiais civis da Superintendência de Polícia Regional Norte se depararam com uma situação inusitada nessa quinta-feira (07), quando as equipes foram empenhadas para a investigação de uma tentativa de homicídio no bairro Planalto, em Linhares. Na ocasião, um homem de 30 anos foi esfaqueado e levado até um hospital do município, porém havia um problema: no momento do registro do boletim de ocorrência, a vítima informou um nome falso.
Os relatos da vítima também eram inconsistentes, o que levou os policiais a desconfiarem das palavras do homem. Por meio do sistema de inteligência da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), foi descoberto que a vítima, na verdade, era um foragido do sistema prisional, tendo sido visto pela última vez no dia 1º de abril, quando se aproveitou de uma “saidinha” e não retornou ao presídio. O homem é natural de Sooretama e estava detido pelos crimes de roubo e tentativa de homicídio.
Agentes da Secretaria da Justiça (Sejus) realizaram a recaptura do suspeito, durante uma escolta no Hospital Geral de Linhares (HGL), encaminhando-o à Delegacia Regional de Linhares para a realização dos procedimentos de praxe e, posteriormente, ser conduzido de volta ao sistema prisional.
A Polícia Civil vai dar andamento à investigação do crime de tentativa de homicídio sofrido pela vítima, porém o homem também responderá pelo crime de falsa identidade e, caso seja condenado, o suspeito terá adição de tempo para a pena que cumpre por outros crimes cometidos.
O crime de falsa identidade tem a pena de 3 meses a 1 ano, tendo probabilidade de aplicação de multa.
Texto: Rachel Nunes, estagiária da Assessoria de Comunicação SESP
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
[email protected]
Informações à Imprensa:
Matheus Zardini / Olga Samara
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111
[email protected]
Fonte: Polícia Civil ES


Segurança
Polícia Civil prende mandante de tentativa de homicídio em Sooretama

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Regional de Linhares, realizou, na última sexta-feira (07), a prisão de um homem de 20 anos durante operação policial na cidade de Sooretama. O indivíduo estava com mandado de prisão por uma tentativa de homicídio ocorrido em janeiro de deste ano, no bairro Canaã, também em Sooretama.
As investigações apontam que o suspeito era o mandante do crime que foi motivado por questões relativas aos atritos gerados pela prática do crime de tráfico de entorpecentes. “O suspeito ofereceu uma arma de fogo para um adolescente de 17 anos para assassinar a vítima. Durante a ação criminosa, o adolescente efetuou cinco disparos contra a vítima, que conseguiu sobreviver aos ferimentos”, contou o titular da Delegacia de Polícia de Sooretama, delegado Fabrício Lucindo.
O adolescente já havia sido apreendido em outra operação realizada pela PCES e está no Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) Norte. Já contra o suspeito, foi cumprido o mandado de prisão e ele foi encaminhado, posteriormente, ao sistema prisional.
Texto: Adriana Nascimento Amaral, Policial Civil – Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
[email protected]
Matheus Zardini / Olga Samara
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111
Fonte: Polícia Civil ES
-
Saúde2 anos atrás
Castelo terá SAMU
-
Artigos1 ano atrás
HERANÇA DIGITAL
-
Artigos2 anos atrás
Papel do Flamengo é liderar e não ser lobo de outros clubes
-
Política4 meses atrás
Ampliação de informações para motorista de aplicativo em urgência
-
Cidades2 anos atrás
Aposta de Cachoeiro de Itapemirim acerta prêmio milionário da Lotofácil da Independência
-
Cidades2 anos atrás
Em Cachoeiro, Secretaria de Fazenda atenderá on-line e por telefone a partir de segunda (30)
-
Agronegócio7 meses atrás
Sustentabilidade em discussão
-
Análise Política2 anos atrás
Derrota de Norma Ayub em Marataízes pode tirar Ferraço definitivamente da política capixaba