Esporte
Fora de casa, Corinthians é superado pelo Ceará no Brasileirão 2022

Mesmo com o resultado negativo, o Timão segue na briga pela liderança do torneio nacional, com 29 pontos ganhos até aqui. A campanha do Alvinegro é de oito vitórias, cinco empates e quatro derrotas.
Escalação
O técnico auxiliar Filipe Almeida iniciou o confronto com a seguinte escalação: Matheus Donelli; Bruno Méndez, Gil, Raul e Fábio Santos; Cantillo, Du Queiroz, Adson, Giuliano e Gustavo Silva; Róger Guedes. Durante o jogo, também entraram Roni, Lucas Piton, Giovane, Rafael Ramos e Xavier. Ainda estavam no banco de reservas: Carlos Miguel, Robson, Biro, Matheus Araújo, Bruno Melo, Robert e Wesley.
Bola em jogo!
Aos 10 minutos, o Corinthians chegou mais uma vez ao ataque. Giuliano iniciou a jogada no campo de defesa, acionou Róger Guedes na ponta, que arrancou e serviu Du Queiroz na direita. O camisa 37 chutou com a perna direita por cima do gol.
A equipe da casa chegou ao gol do empate aos 27 minutos. Bruno Pacheco aproveitou a bola na entrada da área após cobrança de escanteio e empatou a partida para o Ceará. 1 a 1. Poucos minutos depois, Vina virou o jogo para o Ceará. 2 a 1 para o mandante.
Aos 45 minutos, o árbitro da partida acrescentou mais quatro minutos. Durante o tempo determinado, não houve nenhum lance de perigo para as equipes e a partida foi para o intervalo com o Ceará na frente.
Segundo tempo
O Corinthians começou o segundo tempo com duas mudanças. Entraram Lucas Piton e Roni nas vagas de Adson e Cantillo, respectivamente. Aos seis minutos, Roni ganhou a bola no meio-campo, avançou e chutou de fora da área. O goleiro do Ceará defendeu a finalização.
O Timão teve mais uma oportunidade aos nove minutos. Após cobrança de falta de Lucas Piton, o zagueiro Gil cabeceou em direção ao gol, mas o goleiro João Ricardo fez a defesa. Após o lance, o técnico auxiliar Filipe Almeida realizou mais duas substituições no Corinthians. Entraram Giovane e Rafael Ramos no lugar de Fábio Santos e Bruno Méndez.
O Coringão seguiu com mais posse de bola na primeira metade da segunda etapa, buscando igualar o placar. Aos 19 minutos, Giovane fez grande jogada na ponta esquerda e cruzou para o Roni. O volante do Timão finalizou e a bola explodiu no travessão. Na sobra, Giuliano ainda tentou finalizar, mas não pegou em cheio na bola.
Aos 31 minutos, o Ceará fez o terceiro gol com Cléber. O Corinthians reagiu após o gol sofrido com um ataque perigoso. Lucas Piton arriscou o cruzamento na área, a bola desviou e Giovane cruzou para Roni. O camisa 29 cabeceou por cima do gol.
A última alteração no Coringão aconteceu aos 39 minutos. Xavier entrou na vaga de Giuliano no meio-campo. Aos 45 minutos, o juiz acresceu cinco de acréscimos.
Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (20), pela 18ª rodada do Brasileirão 2022. O adversário será o Coritiba, na Neo Química Arena, às 21h30 (horário de Brasília).
Fonte: Agência Esporte


Esporte
Flamengo goleia Athletico por 5 a 0 no Maracanã e assume vice-liderança do Brasileirão

Neste domingo (14.08), Dia dos Pais, a Nação tem motivos de sobra para comemorar! O Flamengo goleou o Athletico-PR por 5 a 0, no Maracanã, em jogo válido da 22ª rodada do Brasileirão. Os gols do Rubro-Negro carioca foram marcados por Fabrício Bruno (duas vezes), Ayrton Lucas, Lázaro e Pedro. Com o resultado, o Mengão assumiu provisoriamente a segunda colocação do campeonato com 39 pontos.
O jogo
O Flamengo começou a partida se mandando para o ataque. Com apenas um minuto, Ayrton Lucas invadiu a área e bateu firme para boa defesa do goleiro Anderson. No rebote, Victor Hugo acabou chutando em cima da marcação. Na sequência, Marinho cobrou falta soltando a bomba e obrigou o goleiro a espalmar para o lado.
Aos 13’, Matheuzinho foi na linha de fundo e fez o cruzamento. Cebolinha chegou por trás de Orejuela e cabeceou para boa defesa de Anderson. Outro lance de perigo a favor do Mais Querido aconteceu aos 42’. Diego cruzou na área e Marinho mergulhou de cabeça. O goleiro se esticou todo e conseguiu tocar na bola, que ainda bateu no travessão. A primeira etapa terminou sem gols.
Na volta do intervalo, o jogo ficou bastante disputado no meio-campo. Aos 10’, o Mengão abriu o marcador! Marinho cobrou escanteio e Fabrício Bruno subiu mais alto que todo mundo para cabecear no canto e marcar seu primeiro gol com o Manto Sagrado: 1 a 0.
Aos 13’, o Fla marcou o segundo, e parecia replay! Num lance idêntico, Marinho cobrou escanteio e novamente Fabrício Bruno se antecipou ao goleiro e acerta a bola meio que de ombro para fazer mais um: 2 a 0. Mesmo em vantagem, o Mengão não diminuiu o ritmo e fez o terceiro aos 17’.
Após contra-ataque, Cebolinha lançou para Matheuzinho, que saiu cara a cara com o goleiro, fez o drible e caiu após o choque. A bola sobrou para Ayrton Lucas, que empurrou para o fundo da rede: 3 a 0.
E saiu mais um gol de escanteio! Marinho cobrou pela direita e, desta vez, Lázaro foi quem cabeceou na primeira trave para vencer o goleiro: 4 a 0.
Nos acréscimos, o Mengão ainda teve tempo para marcar o quinto! Em mais um escanteio, desta vez cobrado por Arrascaeta, Pedro subiu absoluto na segunda trave e marcou de cabeça, decretando a goleada rubro-negra no Maraca, com mais de 62 mil presentes.
Próximo compromisso
O Mais Querido volta a campo na quarta-feira (17) para encarar novamente o Athletico-PR, às 21h30, na Arena da Baixada, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Escalação do Flamengo
Santos; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Diego (Arrascaeta) e Victor Hugo (Vidal); Cebolinha (Pedro), Marinho (Gabi) e Lázaro (Vitinho).
Técnico: Dorival Júnior.
Escalação do Athletico-PR
Anderson; Orejuela, Matheus Felipe, Nicolás Hernández e Pedrinho; Erick, Alex Santana (Matheus Fernandez) e Vitor Bueno (Léo Cittadini); Rômulo (Canobbio), Vitinho e Vitor Roque.
Técnico: Felipão.
Ficha técnica
Flamengo 5×0 Athletico-PR – 22ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã-RJ
Data e hora: 14/08/2022 às 16h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Cartões amarelos: Pablo (FLA), Thiago Maia (FLA) e Vitor Roque (CAP)
Gols: Fabrício Bruno (10’2ºT e 13’2ºT), Ayrton Lucas (17’2ºT), Lázaro (26’2ºT) e Pedro (46’2ºT).
Fonte: Agência Esporte
-
Saúde2 anos atrás
Castelo terá SAMU
-
Artigos1 ano atrás
HERANÇA DIGITAL
-
Artigos2 anos atrás
Papel do Flamengo é liderar e não ser lobo de outros clubes
-
Política4 meses atrás
Ampliação de informações para motorista de aplicativo em urgência
-
Cidades2 anos atrás
Aposta de Cachoeiro de Itapemirim acerta prêmio milionário da Lotofácil da Independência
-
Cidades2 anos atrás
Em Cachoeiro, Secretaria de Fazenda atenderá on-line e por telefone a partir de segunda (30)
-
Agronegócio7 meses atrás
Sustentabilidade em discussão
-
Análise Política2 anos atrás
Derrota de Norma Ayub em Marataízes pode tirar Ferraço definitivamente da política capixaba