Esporte

Fora de casa, Corinthians é superado pelo Atlético-GO na Copa do Brasil

Publicados

em

Nesta quarta-feira (27), o Corinthians foi a Goiânia para disputar a partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. E, com muitas dificuldades para furar a marcação adversária, o Timão foi superado pelo placar de 2 a 0.
Agora, para se classificar para as semifinais da competição, o Alvinegro precisa vencer o Atlético-GO por três gols de diferença na partida de volta, que ocorre no dia 17 de agosto na Neo Química Arena.
Escalação
O Corinthians foi a campo com a seguinte formação: Cássio; Fagner, Gil, Raul e Lucas Piton; Maycon, Cantillo e Du Queiroz; Willian, Róger Guedes e Yuri Alberto. Durante o jogo entraram: Adson, Giuliano, Rafael Ramos, Fausto Vera e Balbuena. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Carlos Miguel, Robert, Fábio Santos, Bruno Melo, Roni, Gustavo Silva e Giovane.
O jogo registrou uma marca histórica na carreira de Cássio: o goleiro chegou a 603 jogos vestindo a camisa do Corinthians e se tornou o goleiro a mais entrar em campo pelo Timão.
Primeiro tempo
Homenageado da noite, Cássio já começou o jogo sendo acionado. Aos três minutos, o ataque da equipe goiana funcionou e, no arremate para o gol, o Gigante fez a defesa, mandando a bola para escanteio. Aos oito minutos, mais uma vez ele, Cássio! Em um chute frontal, a bola desviou, mas mesmo assim o camisa 12 deu um soco na bola e a mandou para escanteio.
O Atlético-GO estava com a marcação pesada e o Timão não achou muitos espaços para movimentar o jogo na primeira metade do primeiro tempo. Aos 22 minutos, o adversário abriu o placar; um chute cruzado tirou Cássio da defesa, 1 a 0.
Após o gol sofrido, o Time do Povo tentou sair mais para o jogo, porém a forte marcação da equipe adversária impediu investidas ao ataque. Aos 38 minutos, Willian, pela direita, arriscou na entrada da área e a bola ficou nas mãos do goleiro da equipe de Goiás.
Falta para o Corinthians na meia-lua, aos 45 minutos. A cobrança foi feita por Róger Guedes. O camisa 9 cobrou e a bola ficou na barreira. O árbitro encerrou o primeiro tempo após a cobrança.
Segundo tempo
O Timão iniciou a segunda etapa com duas mudanças: entraram Adson e Giuliano e saíram Du Queiroz e Róger Guedes.
Bola rolando. Já no primeiro minuto, o Corinthians foi para cima do Atlético-GO. Yuri Alberto fez a jogada pela direita e a bola sobrou para Adson, que não conseguiu finalizar. No bate e rebate, Giuliano dominou e chutou, mas novamente ela bateu na defesa, que afastou o perigo. O Atlético-GO respondeu aos sete minutos. Em um chute cruzado do adversário, a bola passou à frente do gol de Cássio e foi para fora.
Mais uma chegada do Timão: aos 14 minutos, Adson ajeitou para Willian, que de fora da área chutou, mas por cima do gol. Aos 19 minutos, mais duas mudanças: saíram Fagner e Cantillo e entraram Rafael Ramos e o estreante Fausto Vera.
Aos 21, Willian ligou o contra-ataque e soltou a bola para Giuliano, que bateu colocado para fora. Aos 30 minutos, a última mexida do Timão: Raul sentiu dores e foi substituído por Balbuena.
Aos 40 minutos, Willian fez o cruzamento para Adson, que cabeceou para fora.
Gol do Atlético: aos 42 minutos, o jogador adversário acertou um belo chute de fora da área e aumentou o placar, 2 a 0.
O árbitro deu cinco minutos de acréscimo, mas nada ocorreu neste período. Fim de jogo: Atlético-GO 2 x 0 Corinthians.
Próximo jogo

O próximo jogo do Timão é no sábado (30), às 19h. O Time do Povo recebe o Botafogo na Neo Química Arena pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro – a primeira do returno da competição.

Leia Também:  Em crise, Cuiabá cai mais uma posição na briga pela permanência
fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/fora-de-casa-corinthians-e-superado-pelo-atletico-go-na-copa-do-brasil
COMENTE ABAIXO:

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esporte

Em crise, Cuiabá cai mais uma posição na briga pela permanência

Publicados

em

Em crise de vitória no Campeonato Brasileiro, o Cuiabá se vê cada dia mais perto do abismo na tabela de classificação.

Após mais uma rodada, a 21ª de um total de 38 jogos, o ‘Dourado’ desceu mais um pouco na briga, ocupando agora 18ª colocação após amargar derrota de 1 a 0 para o Fluminense no Maracanã. Soma apenas 20 pontos em 21 jogos disputados. Está a frente somente do Atlético Goianiense, 19º também com 20 e do Juventude, lanterna com 16 pontos.

E, justamente, o time de Caxias do Sul será o próximo adversário da equipe treinada pelo português António Oliveira. O duelo está marcado para o próximo sábado, às 19h30, na Arena Pantanal.

Após ter um início sonolento, inclusive tomando o gol da derrota logo a um minuto de bola rolando, o Cuiabá se mostrou uma equipe aguerrida e competitiva. Por alguns momentos isolados, levou perigo ao gol defendido por Fábio.

A reapresentação do elenco de jogadores deve ocorrer nesta terça-feira no CT do ‘Dourado’. Antônio Oliveira terá outra semana cheia para trabalhar o grupo em busca da reabilitação. Por diversas vezes, o treinador reclamou da ineficiência do setor ofensivo do time. A expectativa é que os novos reforços, atacante Deyverson, ex-Palmeiras e o meia Sidecley, ex-Corinthians, ganhem condição de jogo logo e reforce os setores.

Leia Também:  Comitê Rio 2016 inicia processo de seleção de voluntários

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA