Política Nacional
Flávio Bolsonaro ataca Maia e o acusa de “articular a derrubada do presidente”


Nesta quarta-feira (27), o senador Flávio Bolsonaro utilizou suas redes sociais para atacar Rodrigo Maia . Em postagens, ele chamou o deputado federal e presidente da Câmara de mentiroso e o acusou de tentar articular queda de Jair Bolsonaro.
“Rodrigo Maia mente! Tanto na bancada do Rio como dentro do DEM, dá Arthur Lira . Maia ferrou Davi Alcolumbre,está ferrando o DEM e tem gente da foto abaixo que ainda não entendeu que a relação que precisa ser construída é com o governo federal, e não com o ex-presidente da Câmara”, disparou Flávio Bolsonaro em publicação no Twitter.
“Rodrigo Maia não pauta impeachment de Bolsonaro pq não tem motivo, perderia no plenário e a população iria pra cima do Congresso! Então o “defensor da democracia” fica ligando para autoridades da cúpula de Brasília para articular a derrubada do presidente Bolsonaro! Que feio!”, concluiu o filho do presidente .
Você viu?
A crítica de Flávio se deu após declaração de Maia sobre possível divisão dentro do DEM e no estado do Rio na eleição para o próximo presidente da Câmara, na qual apoia o deputado Baleia Rossi, principal adversário de Lira, o “homem de Bolsonaro”. Ao todo, a bancada do estado conta com 44 deputados .
“Têm alguns que não querem se expor, por essas pressões do governo. Tirando os votos do PSOL e do Novo, a eleição do Rio vai estar mais ou menos pau a pau. Tem três ou quatro indecisos. Acho que vai dar empate a eleição no Rio”, disse Maia, em fala divulgada pelo jornal O Globo, após encontro com o prefeito do Rio, Eduardo Paes, e 16 deputados do estado.
Nos últimos dias, as “trocas de farpas” entre os dois lados da disputa têm se intensificado por conta da aproximação da votação na Câmara , que ocorre na próxima segunda-feira. Por se tratar de uma eleição com voto fechado, os candidatos temem possíveis “traições”, algo que não é incomum mesmo após o posicionamento dos partidos.


Política Nacional
Comissão de Educação da Câmara pode ficar com deputados bolsonaristas


Com o adiamento das definições dos presidentes das comissões da Câmara para a semana que vem , deputados bolsonaristas começaram a negociar para que eles sejam os escolhidos para o comando da comissão de Educação da Casa. A informação é do jornal Folha de S.Paulo .
Os nomes mais fortes para assumir o órgão colegiado são os dos deputados Carlos Jordy (RJ) e Aline Sleutjes (PR). Os dois são da ala bolsonarista do PSL e têm forte apelo nos posicionamentos ideológicas de apreço do governo Jair Bolsonaro (sem partido), sendo alguns dos principais aliados do presidente na Câmara .
Sleutjes ainda é investigada no inquérito que apura financiamento a atos antidemocráticos, que é conduzido sob relatoria do ministro Alexandre de Moares, do Supremo Tribunal Federal (STF). A definição é prevista para os próximos dias.
Desde o início das negociações, o grupo bolsonarista da legenda manteve como alvo principal a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), considerada a mais importante da Câmara. Já é quase certo que a CCJ fica com a deputada bolsonarista Bia Kicis (PSL-DF), também investigada no inquérito que apura atos antidemocráticos e no das fake news.
No caso da Comissão de Educação, no entanto, ela também é considerada estratégica para o grupo. Assim como Bolsonaro, seus apoiadores veem o tema como o campo de batalha para pautas ideológicas no governo, que guarda pouca conexão com os problemas reais do Brasil.
O objetivo da conquista do comando da comissão seria a suposta proeminência da esquerda no setor e o fortalecimento de pautas de fundo religioso.
Nas últimas semanas, a comissão de Educação chegou a ser prometida para o DEM durante negociações tocadas pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). A legenda ainda mantém articulação para ficar com o colegiado.
-
Mulher3 horas atrás
Conheça o luxuoso sítio de Paolla Oliveira, com 2 andares, superpiscina e jardim
-
Mulher4 horas atrás
Saiba os problemas de um relacionamento ioiô, como o de Carla Diaz e Arthur
-
Saúde5 horas atrás
Justiça manda prefeito de Duque de Caxias seguir o PNI
-
Saúde6 horas atrás
Na primeira noite de restrições no Rio, bares insistem em abrir
-
Política Nacional6 horas atrás
Comissão de Educação da Câmara pode ficar com deputados bolsonaristas
-
Política Nacional7 horas atrás
Doria diz que Bolsonaro é ‘um cara louco’ e nega falar das eleições de 2022
-
Economia7 horas atrás
Amazon vai doar R$ 5,3 milhões para construção de nova fábrica de vacinas em SP
-
Saúde7 horas atrás
SP: Sindicato confirma quase 2 mil casos de covid-19 em rede de ensino