Esporte
Flamengo vence o Coritiba por 2 a 0 e sobe na tabela do Brasileirão

Mais um triunfo. Com uma atuação consistente, o Mengão venceu o Coritiba, na noite deste sábado, no Mané Garrincha, em Brasília, por 2 a 0 e subiu na tabela do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Dorival Júnior chegou a 24 pontos e assumiu a sétima colocação. Gustavo Henrique, de cabeça, e Diego marcaram os gols do jogo. Foram mais de 30 mil rubro-negros no estádio, mais um show da Nação.
O jogo
O Flamengo teve o controle da partida desde o início. E se aproveitou de escanteios para abrir vantagem no placar. Aos 12 minutos, Lázaro cobrou, Gustavo Henrique subiu mais alto do que todo mundo e colocou na rede: 1 a 0.
Aos 22 minutos, Marinho cobrou o escanteio, Pedro desviou e Diego completou para a rede: 2 a 0. O que já era difícil para o Coritiba se tornou ainda mais. Até porque, defensivamente, o Mengão era perfeito. O goleiro Santos, por sinal, não fez uma defesa difícil.
No segundo tempo, o panorama do jogo se manteve parecido. O Coritiba tentava chegar, mas sem muito sucesso. O Mengão, por sua vez, assustava nos contra-ataques.
Marinho, em uma bela jogada, quase marcou. Arrascaeta, que entrou no segundo tempo, arriscou de falta, mas a bola foi por cima do gol. Vitinho teve ótima chance frente a frente com o goleiro, mas finalizou pra foa. Já Matheus França esbarrou na zaga do Coxa após boa finalização.
E agora?
O Flamengo volta a campo na quarta-feira, às 20h30, no mesmo Mané Garrincha, para enfrentar o Juventude, pela 18ª rodada do Brasileirão.
Ficha do jogo
FLAMENGO (2)
Santos, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes (Thiago Maia 19’/2T), Diego Ribas e Victor Hugo (Everton Ribeiro (19’/2T); Lázaro (Arrascaeta 25’/2T), Marinho (Matheus França 42’/2T) e Pedro (Vitinho 19’/2T). Técnico: Dorival Júnior.
CORITIBA (0)
Muralha, Matheus Alexandre (Natanael 42’/2T), Guillermo De los Santos, Luciano Castán e Egídio; Willian Farias, Val (Thonny Anderson 18’/2T) e Matías Galarza (Régis – intervalo); Adrián Martínez (Alef Manga 18’/2T), Léo Gamalho e Igor Paixão. Técnico: Gustavo Morínigo.
GOLS: Gustavo Henrique (12’/1T) (1 a 0) / Diego Ribas (21’/1T) (2 a 0)
Estádio: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
VAR: Rodrigo Alonso Ferreira (SC)
Sem cartões
Fonte: Agência Esporte


Esporte
Cruzeiro vence mais uma e segue firme na liderança

Mais três pontos, mais um degrau rumo ao acesso à primeira divisão do Brasileirão. No Gigante da Pampulha, o Cruzeiro venceu o Tombense por 2 a 0, na noite deste sábado (06), e manteve o aproveitamento de 100% em jogos disputados em casa pela competição. São 11 vitórias em 11 jogos; 33 pontos conquistados somente como mandante.
Diante de mais de 42 mil torcedores, a Raposa abriu nove pontos de vantagem para o segundo colocado da competição e 16 para o quinto. Vitória que foi bem traduzida pelo meio-campista Daniel Jr: “Desde o primeiro tempo, buscamos pelo resultado e tentamos fazer aquilo que treinamos na semana”, enfatizou.
E foi esse o espírito de toda a equipe na partida. Com muita vontade e disciplina tática, pressionando o adversário desde o setor ofensivo, o Cruzeiro encontrou os dois gols da vitória. O primeiro saiu dos pés do atacante Bruno Rodrigues, aos três minutos do segundo tempo. O camisa 9 Celeste recebeu belo passe do Cria Da Toca Daniel Jr., cortou o zagueiro adversário e finalizou com precisão para o fundo das redes.
O segundo gol foi do garoto Daniel Jr. Em jogada construída desde o setor defensivo, com muita paciência o Cruzeiro trocou passes e inverteu o jogo até a ponta esquerda. Matheus Bidu dominou e passou para o meio-campista finalizar e fechar a conta.
Agora, o próximo desafio será fora de casa, contra o Londrina, dia 09/08, em jogo válido pela 23ª rodada do Brasileirão.
Ficha técnica
Cruzeiro 2 x 0 Tombense – 22ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022
Local: Mineirão – Belo Horizonte (MG)
Data e hora: 06 de agosto de 2022, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva/FIFA (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Árbitro de vídeo: Jose Claudio Rocha Filho/VAR-FIFA (SP)
Escalação
Rafael Cabral, Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Bidu, Neto Moura (Pablo Siles), Machado, Chay (Pedro Castro) e Daniel Jr. (Edu); Bruno Rodrigues e Luvannor (Rodolfo). Técnico: Paulo Pezzolano.
Categorias:
Futebol Masculino |
Jogos |
Campeonato Brasileiro |
Ago. 7, 2022, meia-noite
Fonte: Agência Esporte
-
Saúde2 anos atrás
Castelo terá SAMU
-
Artigos1 ano atrás
HERANÇA DIGITAL
-
Artigos2 anos atrás
Papel do Flamengo é liderar e não ser lobo de outros clubes
-
Política4 meses atrás
Ampliação de informações para motorista de aplicativo em urgência
-
Cidades2 anos atrás
Aposta de Cachoeiro de Itapemirim acerta prêmio milionário da Lotofácil da Independência
-
Cidades2 anos atrás
Em Cachoeiro, Secretaria de Fazenda atenderá on-line e por telefone a partir de segunda (30)
-
Análise Política2 anos atrás
Derrota de Norma Ayub em Marataízes pode tirar Ferraço definitivamente da política capixaba
-
Agronegócio6 meses atrás
Sustentabilidade em discussão