Copa do Brasil

Flamengo segura empate com Corinthians e chega à final contra o Atlético Mineiro

Mesmo jogando com um homem a menos desde os 27 minutos do primeiro tempo, o Flamengo mostrou força para segurar um empate sem gols com o Corinthians, neste domingo (20) em pleno estádio de Itaquera, e garantiu a presença na final da Copa do Brasil contra o Atlético Mineiro que despachou o Vasco. A classificação para a decisão foi obtida porque o Rubro-Negro triunfou por 1 a 0 no confronto de ida.

Precisando da vitória para buscar a classificação, o Timão buscou o gol desde o primeiro minuto, mas esbarrou na segurança da defesa do Rubro-Negro. Já a equipe comandada pelo técnico Filipe Luís chegou a superar o goleiro Hugo Souza aos 8 minutos do primeiro tempo com Alex Sandro, mas o lance foi anulado, com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), por causa de posição irregular do lateral.

Ainda na etapa inicial, mas aos 27 minutos, o atacante Bruno Henrique levantou demais a perna e acertou a cabeça do lateral Matheuzinho em dividida e acabou recebendo cartão vermelho direto. Com um homem a menos, o técnico Filipe Luís decidiu tirar o atacante Gabriel Barbosa para colocar o zagueiro Fabrício Bruno.

A partir daí o Corinthians até conseguiu criar algumas oportunidades, em especial com o atacante Yuri Alberto, mas o Flamengo mostrou muita organização e determinação para segurar o empate até o final e garantir a classificação.

Confira mais Notícias

Adeus Vasco

Hulk decide com golaço e Atlético está na final da Copa do Brasil

Futebol

Gaviões da Fiel fará vaquinha para quitar dívida da Neo Química Arena

Luiz Inácio Falou

Se regulação não der conta, eu acabo, diz Lula sobre bets

Brasil

Bloqueio do cartão do Bolsa Família em bets está sendo implementado

Relógio

Brasil não adotará horário de verão neste ano

Turismo

Governo do Estado formaliza pedido de devolução da concessão da Ferrovia Leopoldina

Parceria

Regularização Fundiária: Governo e Corregedoria Geral de Justiça assinam acordo de cooperação

Brasil

Oito em cada 10 adultos defendem a proibição de celulares em escolas