Esporte
Flamengo empata de 1 a 1 com o Racing Club pela Libertadores

No jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, o Flamengo empatou com o Racing Club por 1 a 1 na noite desta terça-feira (24), no estádio El Cilindro, em Avellaneda. O gol do Rubro-Negro foi marcado por Gabigol na primeira etapa. Com o resultado, o Mais Querido poderá empatar em zero a zero na partida de volta, no Maracanã, para garantir a classificação.
A primeira etapa começou com o Racing pressionando a saída de bola rubro-negra, fazendo uma marcação sob pressão. Aos 12’, os argentinos abriram o placar com Fértoli: 1 a 0. Mas o Mengão reagiu rapidamente e empatou o jogo. Bruno Henrique foi lançado em velocidade pela esquerda, ganhou do marcador e cruzou para Gabigol completar para o fundo da rede: 1 a 1.
Após deixar tudo igual no marcador, o Flamengo passou a ter mais tranquilidade para manter a posse de bola na intermediária do Racing. Aos 27’, Diego Alves fez uma grande defesa numa cabeçada de Lisandro López. Num contra-ataque pela esquerda, Bruno Henrique deu um belo drible em Fabricio Domínguez e bateu colocado. A bola foi na trave. Apesar da superioridade rubro-negra na posse de bola, o primeiro tempo terminou tudo igual no placar.
No início da segunda etapa, o time argentino voltou com a marcação sob pressão e dificultava a saída de bola do Fla. Aos 15’, Arrascaeta chegou a marcar para o Rubro-Negro, mas o VAR assinalou impedimento de Vitinho na origem da jogada. Aos 27’, Filipe Luís cruzou para área, Everton Ribeiro apareceu de surpresa para cabecear, mas a bola foi bloqueada e saiu para escanteio.
Aos 36’, Thuler foi expulso e o Flamengo ficou com um a menos no restante da partida. Com a desvantagem numérica, o time rubro-negro se fechou atrás e conseguiu neutralizar as tentativas de ataque do Racing, saindo de campo com o empate.


Esporte
Luxemburgo faz análise do time e incentiva para próxima partida

Apesar do resultado negativo, o Vasco permaneceu na mesma posição na tabela, com 32 pontos. Vanderlei declarou que a atuação da equipe durante os 90 minutos, não foi convincente. Disse ainda que o maior prejuízo foi ter perdido para um adversário que está lá embaixo na tabela e ressaltou que a equipe terá que buscar esse resultado negativo de alguma forma.
– Era um confronto direto. O prejuízo é que perdemos para um adversário que está lá embaixo na tabela. E com uma vitória hoje avançaríamos para 35 pontos e ficaríamos muito próximos do nosso objetivo inicial. Não tivemos uma atuação convincente. O segundo tempo, com um jogador a menos, a equipe se dedicou, correu bastante, mas não foi o suficiente para conseguirmos o resultado. Mas é uma situação que poderia acontecer. Vamos ter que buscar esse resultado negativo em casa de outra maneira – disse Vanderlei Luxemburgo.
Restando nove partidas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Vasco ainda tem seus objetos a cumprir. Vanderlei Luxemburgo tranquilizou a todos dizendo que o resultado da partida não muda em nada a situação da equipe e que todos irão continuar correndo atrás dos seus objetivos.
– Ainda temos nove jogos e essa conta que estamos fazendo é de 12 jogos. Se tivéssemos ganhado hoje, não terminaríamos a competição, nem teríamos ficado na Primeira Divisão. Perdemos hoje e também não muda nada. Nós continuamos correndo atrás da manutenção da equipe na Primeira Divisão.
Confira outros trechos da entrevista:
Expulsão do Henrique
– Eu ainda não vi o take. Preciso ver o take para fazer uma análise e não falar bobagem. Perder um jogador no primeiro tempo é sempre muito ruim. Mas gostaria de dar uma olhada para interpretar. Tem lances que você tem a intenção de dar a cotovelada e tem lances que você não tem, mas acontece, é algo do jogo. Por isso gostaria de dar uma olhada e falar sobre o que aconteceu.
Substituições na partida
– Eu tenho um lateral jogando no meio-campo, que já jogou algumas vezes de lateral-esquerdo. Por que eu vou trocar um jogador ainda no primeiro tempo? E como ele atuou bem na lateral, não teve nenhum problema ali, eu preferi deixar do que fazer a substituição. Depois eu fiz a substituição vendo o que o Coritiba ia fazer.
Volta de Benítez
– Ficou claro que ele precisa de mais jogo. Você não tem como levar 15 dias preparando o jogador, porque não dá tempo. Você tem que usar o jogador, como usei. Vamos ver agora na representação para ver como vamos preparar o time para quarta-feira. Vamos ver o que podemos fazer.
-
Política Nacional15 minutos atrás
Articulação de Maia e Bivar impede que PSL deixe bloco de Baleia
-
Política Nacional45 minutos atrás
Covas sai de licença por 10 dias após fazer sessão de radioterapia
-
Entretenimento1 hora atrás
Camila Pitanga posa toda chique e diz: “Pronta pra receber minha vacina”
-
Entretenimento1 hora atrás
Amigos confirmam namoro entre Bruna Marquezine e Enzo Celulari, diz colunista
-
Entretenimento1 hora atrás
Solange Gomes usa redes para falar sobre boicote que sofre nas atrações do SBT
-
Entretenimento1 hora atrás
Valesca Popozuda mostra sororidade ao sair em defesa de Anitta no Twitter
-
Entretenimento1 hora atrás
“Depois, decido se tomo ou não”, diz Antônia Fontenelle sobre vacina da Covid-19
-
Entretenimento1 hora atrás
Luciana Gimenez faz procedimento de Kim Kardashian que custa R$ 20 mil por área