Estatísticas

Flamengo é o segundo clube no mundo com mais uruguaios fora do país, mostra levantamento

O Flamengo é o segundo no mundo com mais jogadores nascidos no Uruguai, sem contar os times locais. O Fla, com quatro uruguaios, fica atrás apenas do Gimnasia Y Esgrima, da Argentina, que tem cinco, mostra o levantamento inédito do Bolavip Brasil.

No elenco flamenguista, os meio-campistas De Arrascaeta e De La Cruz e os laterais Varela e Viña são figuras frequentes na seleção celeste. Juntos com o time brasileiro, outros quatro clubes possuem quatro uruguaios no elenco. São eles: Atlético-GO, Estudiantes (Argentina), Puebla (México) e Carlos Mannucci (Peru). Em seguida, 20 clubes possuem três uruguaios no elenco, entre eles o Bahia, Boca Juniors (Argentina), América (México) e LA Galaxy (Estados Unidos).

Metodologia

As nacionalidades de jogadores da primeira divisão de 26 ligas nacionais do mundo foram levantadas (Argentina, Brasil, Paraguai, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Venezuela, México, Estados Unidos, Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Itália, Alemanha, Holanda, Bélgica, Grécia, Turquia, Arábia Saudita, Emirados Árabes, China, Coreia do Sul e Japão). No total, 143 clubes diferentes foram identificados como tendo ao menos um uruguaio no elenco.

Ligas sem uruguaios

Das 26 ligas analisadas pelo levantamento, cinco não possuem nenhum jogador uruguaio: Alemanha, Arábia Saudita, Coreia do Sul, China e Emirados Árabes. Em todas as outras, há pelo menos um clube com ao menos um jogador uruguaio no elenco.

Argentina é a liga com mais clubes com uruguaios no elenco

Vinte e três clubes diferentes da Argentina possuem ao menos um uruguaio no elenco. É o campeonato onde os clubes mais apostam em jogadores nascidos no Uruguai. São sete equipes com três jogadores cada, uma com quatro (Estudiantes) e outra com cinco (Gimnasia).

Dez uruguaios na história do Flamengo

De acordo com o site O Gol, dez jogadores uruguaios já defenderam as cores do Flamengo ao longo da história. Além dos quatro que tentarão levar o rubro-negro à semifinal da Libertadores, consta também passagens de Ramirez (zagueiro), Peralta (atacante), Dario Pereyra (zagueiro), Jorge Manicera (zagueiro), Hugo Soria (meio-campo) e Buchellli (atacante).

Foto: Alamy

Sobre o Bolavip Brasil

O Bolavip Brasil apresenta o melhor do esporte, com o objetivo de entreter os fãs e promover debates. Com sedes nas principais cidades da América, a marca conta coletivamente com uma equipe de cerca de 200 criadores de conteúdo, que são amplamente reconhecidos como autoridades em futebol, estatísticas e dados esportivos.

O site pertence à Better Collective. A Better Collective possui mídias esportivas globais e nacionais com a visão de se tornar o principal grupo de mídia esportiva digital. Estamos em uma missão de entusiasmar os fãs de esportes por meio de conteúdo envolvente e fomentar comunidades apaixonadas no mundo todo. O portfólio inclui diversas marcas, como: HLTV, FUTBIN, Soccernews, Action Network, Playmaker HQ, VegasInsider, Bolavip, Redgol, Torcedores e Somos Fanáticos. Com sede em Copenhague, na Dinamarca, a empresa é duplamente listada na bolsa de valores Nasdaq Stockholm (BETCO) e listada na Nasdaq Copenhagen (BETCO DKK).

Confira mais Notícias

Campeonato Capixaba

Campeonato ES: TV Brasil transmite Desportiva Ferroviária x Vitória

Oportunidades

Senac Cachoeiro abre inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos em seis áreas

O futuro

Tecnologia deve elevar em 78 milhões total de empregos até 2030

Espírito Santo

Governo do Estado abre inscrições para o Nossa Bolsa 2025

Espírito Santo

Procon-ES: consignados lideram ranking de atendimentos em 2024

A rodada

Flamengo estreia na Copinha com goleada de 5 a 0; veja os resultados deste domingo

Cinema

Fernanda Torres leva Globo de Ouro por atuação em Ainda Estou Aqui

Sortudos

Prêmio maior da Mega da Virada sai para oito apostas

plugins premium WordPress