Segurança

Final de semana de apreensões na área da 10ª Companhia Independente

Publicados

em


.

Neste final de semana, policiais militares da 10ª Companhia Independente realizaram a apreensão de entorpecentes e detiveram cinco pessoas, sendo uma com mandado de prisão em aberto. As ações ocorreram em Anchieta.    

No domingo (12), através de denúncias anônimas, as guarnições de serviço prosseguiram ao bairro Jerusalém com o intuito de realizar saturação e inibir práticas delituosas. No local, após abordagens, foram detidos um homem e uma mulher com envolvimento no tráfico local em posse de seis pedras de crack e R$140,00.

No sábado (11), após serem acionados pelo serviço de inteligência durante “Operação Inquietação”, uma guarnição efetuou a prisão de um indivíduo que se encontrava com mandado de prisão em aberto na localidade de Simpatia.

E na última sexta-feira (10), em cumprimento a um mandado de busca e apreensão em operação integrada das polícias Militar e Civil no bairro Benevente, as guarnições localizaram no quintal de uma residência quatro pés de maconha e dois pássaros silvestres sem autorização do órgão. O proprietário da residência foi conduzido por assumir a posse dos pássaros e seu filho por assumir a propriedade dos pés de maconha.

Leia Também:  Nota de falecimento

Todo material apreendido e os conduzidos foram apresentados na delegacia regional de plantão para providências.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL DALTRO ANTONIO FERRARI JUNIOR
Tel. (27) – 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Segurança

Comandante-geral visita três unidades da PMES no município de Serra

Publicados

em


.

Três unidades da PMES, localizadas no município de Serra, receberam a visita do comandante-geral, coronel Douglas Caus, na tarde desta segunda-feira (03). Essa ação faz parte de uma série de visitas que o comandante da Instituição tem realizado e que serve como direcionamento para construção de seu plano de comando.

A primeira unidade a ser visitada foi o Regimento de Polícia Montada (RPMont). A Unidade Especializada da PM é responsável pelo policiamento montado em todo o estado. Sua sede fica localizada no bairro Boa Vista.

O comandante-geral foi recebido pelo comandante da Unidade, o tenente-coronel Menegatti, e pelos praças e oficiais do Regimento. Feita a apresentação, as formas de atuação, as informações dos equinos e a utilização do plantel, o tenente-coronel Menegatti ainda falou das capacitações, treinamentos e cursos realizados pela Unidade. Lembrou também do projeto social que é referencia no estado e que já conquistou vários prémios, a equoterapia.

Na sequência, logo ao lado, o comandante-geral foi visitar o 6º Batalhão. A unidade é responsável pelo policiamento em parte do município de Serra. Suas cinco companhias têm sedes localizadas nos bairros José de Anchieta, Parque Residencial Laranjeiras, Barcelona, Serra Sede e Cidade Continental. Os oficiais e praças receberam o coronel Caus na unidade e o comandante, tenente-coronel Leonardo foi o responsável pela apresentação. Ele falou sobre o efetivo, área de atuação, ações em andamento e das necessidades para as melhoria do Batalhão.

Leia Também:  Policiais militares prendem dois homens com entorpecentes em Cachoeiro

Para fechar a agenda do dia, a última unidade a ser visitada na ocasião foi a 14ª Companhia Independente. Com sede em Feu Rosa, a Cia Independente tem a responsabilidade do policiamento em bairros como Jacaraípe, Nova Almeida, Vila Nova de Colares, entre outros. Na sede da Unidade, o comandante-geral foi recebido pelo major Carvalho e capitão Dávila, comandante e subcomandante da 14ª Cia Independente, respectivamente.

O coronel Caus, após prestigiar as apresentações das Unidades, visitou as instalações físicas de cada uma delas Unidade. “Esse é um olhar de proximidade, não é um ato simbólico e sim de fato para conhecer a realidade de cada uma dessas unidades”, destacou o comandante-geral ao falar do seu plano de comando.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL DALTRO ANTONIO FERRARI JUNIOR
Tel. (27) – 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA