Adote um amigo!

Fim de semana tem feira de ação de pet em Cachoeiro

No mês que fomenta o combate ao abandono e à violência contra os animais, a Gerência de proteção e bem estar animal, da Secretaria de Urbanismo, Desenvolvimento e Meio Ambiente (Semurb) está promovendo uma feira de adoção de pets.

Pessoas que quiserem aproveitar o fim de ano para adotar um animal de estimação podem procurar a Praça de Fátima nesta sexta (15), de 18h às 20h. No sábado (16), a ação será realizada no pátio do Supermercado SempreTem, no bairro Coronel Borges, de 8h às 12h. Serão disponibilizados para adoção cães e gatos.

Quem quiser levar para casa um desses companheiros precisa apresentar documento de identidade, comprovante de residência, coleira e guia. É necessário que o interessado seja maior de idade e se comprometa a cuidar do animal.

Aos novos donos, a equipe da Gerência também dará importantes instruções como comprar uma ração de boa qualidade, adquirir remédios para prevenir carrapatos e pulgas, dar vacinas anuais contra a raiva, que são disponibilizadas gratuitamente pelo município, e fazer o acompanhamento da saúde, sempre que necessário, com veterinário.

Dezembro marca o mês de luta contra o abandono

Neste mês, as organizações de proteção aos animais comemoram o Dezembro Verde, que combate o abandono e a violência. A época foi escolhida porque é tradicionalmente um período em que é registrado um aumento de bichinhos deixados para trás por seus donos, já que muitos saem de férias e não têm com quem deixá-los ou não podem pagar um local para abrigá-los.

Confira mais Notícias

Fim de Ano

Prefeitura de Cachoeiro anuncia abono natalino de R$ 1.000 para servidores

Messes

Empresários de Cachoeiro entregam projeto de nova ponte ao Governo do Estado

China Park Eco Resort

Espírito Santo ganha seu primeiro resort e inaugura novo capítulo no turismo

Mais Saúde

Unimed Sul Capixaba fecha 2025 com conquistas que reforçam qualidade e inovação

Festa da Penha 2026 divulga programação com mais de 40 missas, 14 romarias e shows de Eliana Ribeiro e Thiago Brado

Reconhecimento

Itapemirim conquista o Selo Ouro do Programa Nacional de Transparência Pública 2025

Melhorias

Avenida Etelvina Vivácqua será interditada neste sábado e domingo para interligação de rede de drenagem

Espírito Santo

Saiba quais são os 11 municípios capixabas que estão há mais de um ano sem registrar homicídios

plugins premium WordPress