Mulher

Filhas de Zuzu Angel receberão indenização da União pelo assassinato da mãe

Publicados

em


source

Na última segunda-feira, (15), Ancelmo Gois deu em seu blog no jornal O Globo a notícia de que a União terá que pagar indenização de R$ 500 mil para Ana Cristina e Hildegard Angel, filhas de Zuzu Angel. Reconhecendo, assim, que a estilista foi morta pela ditadura em um acidente de carro na estrada da Gávea, no Rio de Janeiro.

Leia também:

zuzu angel e hildegar
Divulgação

Zuzu Angel, estilista morta pela Ditadura Militar e sua filha, Hildegard, jornalista que receberá parte da indenização pelo assassinato da mãe


Hildegard, que é jornalista,  postou em seu blog um texto comentando a notícia. “Sabemos que indenização alguma paga uma vida, compensa a ausência do afeto, da compreensão e dos cuidados que só podem ser proporcionados por uma mãe”, pontuou no post.

Filho de Zuzu Angel, Stuart Edgar Angel Jones foi perseguido e dado como desaparecido pela Ditadura Militar. O ocorrido fez com que Zuzu se tornasse militante e denunciasse o regime à imprensa, o que levou ao seu próprio perseguimento cinco anos depois.

Leia Também:  Os erros e os acertos do novo filme "365 dias" na opinião de quem pratica BDSM

“A grande imprensa sabia, os jornalistas sabiam, os formadores de opinião sabiam, os artistas, os políticos, os empresários, os juristas, todos sabiam. […] Até mesmo no atestado de óbito de Zuleika Angel Jones já consta, como causa mortis, o assassinato pelo Estado brasileiro. Todavia, basta ligeira pesquisa no Google, e lá está, na Wikipedia e em inúmeras outras referências à morte de Zuzu Angel, a frase: ‘acidente por causas desconhecidas’”, continuou Hildegard em sua publicação.

A filha de Zuzu também comentou a indenização em seu perfil no Twitter:


No fim de seu texto ainda disse: “Aproveito aqui para informar aos que inadvertidamente negarem o assassinato de Zuzu Angel, acontecido numa emboscada covarde pelos agentes da ditadura, que não se trata mais de simples omissão ou negligência, mas de um crime contra a memória de nosso país”.

Leia Também:  Letícia Colin fala sobre maternidade: "mistura de amor com pavor"
Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

3 truques que vão dar uma cara nova a seu suéter ou moletom neste inverno

Publicados

em


source

O TikTok está recheado de vídeos de pessoas dançando, fazendo desafios e alguns com o conteúdo humorísticos. A rede social também é uma bela fonte para dicas práticas para o dia a dia como estas, que vão te dar muito estilo neste inverno. 

tiktok
Reprodução/TikTok

Josie Sanders e Jess Less mostram as dicas no Tiktok


Separamos três truques que vão facilitar a sua vida e dar uma cara nova para aquela roupa de inverno.

Leia também: 

1. Suéter +  vestido

A combinação já um clássico de outras temporadas, mas nem sempre o suéter – ou mesmo moleton – fica no lugar. Um cinto vai te ajudar: 

@jesswithless

How crop a regular sweater over a dress ##sustainablestyle ##stylehack ##fashionhacks

♬ original sound – jesswithless

2. Mangas arregaçadas e no lugar

Usar a manga do suéter, do casaco ou do moletom arregaçadas dá um charme a mais ao visual. Se gosta do estilo, mas as mangas insistem em cair, veja este truque:

@hannahwarling

tag someone who needs this ? ##tiktokfashion ##whattowear ##diyhacks ##outfittips ##clothinghacks ##lifehack ##styletips ##stylehack

♬ Blueberry Faygo X Savage – rapidsongs


3. Moleton no tamanho certo

Você tem aquele moletom que está em um comprimento maior que o normal ou quer roubar o blusão do namorado para compor o look? Não tem problema, você só vai precisar de um cadarço para se arrumar: 

@josiesanders_

Style hack for awkward length sweatshirts/shirts? ##fyp ##foryoupage ##foryou ##clothinghack ##stylehack

♬ original sound – josiesanders_

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ludmilla sofre ataques racistas após carta aberta a Anitta
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA