Esporte

Figueirense e Botafogo-SP empatam sem gols pela Série B

Publicados

em


Em confronto direto contra o rebaixamento, equipes fizeram uma partida bastante movimentada, mas sem bola na rede

No Orlando Scarpelli, Figueirense e Botafogo-SP não saíram do 0 a 0, na noite desta quinta-feira (26), em duelo que abriu as disputas da 24ª rodada da Série B. Com o resultado, o Alvinegro soma agora 21 pontos e segue na 18ª posição. Enquanto o Tricolor é o 19º colocado, com 19 pontos.

O Botafogo-SP começou o jogo no comando das ações ofensivas. Matheus Anjos, aos oito, por centímetros não anotou o primeiro gol da noite. No minuto seguinte, Rafinha parou em Sidão. O Tricolor ainda teve mais duas chances em sequência com Wellington Tanque, aos 15, e novamente com Rafinha, aos 17. Mas aos poucos, o Figueira colocou ordem na casa e passou a dar as cartas da partida.

Matheus Neris, aos 21, soltou uma bomba rente à meta adversária. Cinco minutos depois, em contra-ataque veloz, Bruno Michel recebeu de Diego Gonçalves, mas mandou para fora. O camisa 90 chegou mais uma vez, aos 31, e parou no goleiro Darley, que também defendeu arremate de Lucas Barcelos, aos 37. Minutos antes do intervalo, mais uma oportunidade para cada lado: Bruno Michel de novo apareceu para o Alvinegro, mas carimbou o travessão, enquanto Rafinha voltou a levar perigo para o Pantera.

  Brasil Pelotas segura os ataques do Vitória fora de casa e conquista ponto com empate

Leia Também:  Galo sobe na tabela após derrotar o Santos com dois gols de Savarino

O duelo seguiu em ritmo acelerado no início da etapa complementar. Antes dos cinco minutos, Diego Gonçalves e Bruno Michel assustaram para o Figueirense. A resposta tricolor veio com Robson, aos 11, e Jeferson, aos 16. Na sequência, Rafinha também chegou para o Botafogo e Matheus Neris tentou para o time da casa.

Com um pouco mais de presença no ataque, o Pantera teve outras duas chances com Rafinha. Na primeira tentativa, aos 31, Guilherme salvou o Figueira quase em cima da linha, já na segunda, Sidão foi quem evitou o gol. Mas o último lance de perigo do jogo foi do Alvinegro com Diego Gonçalves, aos 43. E apesar das oportunidades criadas, a rede insistiu em não balançar no Orlando Scarpelli.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Dawhan fala sobre a temporada e a marca de 50 jogos com a camisa do Ponte Preta

Publicados

em


A Ponte Preta treinou na tarde de terça-feira (26), de olho no último compromisso da temporada 2020-21 da série B, marcado para às 21h30 desta sexta-feira – contra o Figueirense, na casa do adversário. O volante Dawhan, que na última rodada completou 50 partidas com a camisa alvinegra (assim como o lateral Apodi), fala sobre a marca que atingiu pela Macaca.

“Fiquei muito feliz em poder completar 50 jogos pela Ponte Preta. Sei que não conseguimos atingir o objetivo principal, que era o acesso a série A. Porém, empenho e dedicação não faltaram e agradeço a Deus pelos 50 jogos nessa temporada”, diz o atleta.

Ele acrescenta que os impactos da pandemia tiveram diversas consequências na competição. “Foi uma temporada muito atípica, inclusive entrando um ano no outro. Todos nós buscamos fazer o nosso melhor pelo clube e por todos os nossos familiares, ainda que, infelizmente, não tenhamos conseguido o acesso”, reitera.

O jogador diz, porém, que –  depois que o acesso se tornou inviável, mesmo com toda a luta do elenco – tanto ele quanto os demais jogadores seguem se dedicando ao máximo para encerrar a competição honrando a camisa centenária da Ponte Preta. “Terminamos a temporada de cabeça erguida, tentando até o último minuto, e assim como demos tudo para vencer o CRB no último jogo em casa, vamos pra cima contra o Figueirense”, conclui.

  Avaí derrota o Sampaio Corrêa pela 29ª rodada da Série B

Leia Também:  Paraná é derrotado pelo Oeste e é rebaixado para a Série C

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA