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Fiat Toro perde versões com motor 2.4 na linha 2021

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Fiat Toro 2021: versão Volcano agora passa a estar disponível apenas com motor 2.0 turbodiesel enquanto o novo 1.3 turbo flex não chega

A Fiat começa a vender Sem muito alarde a versão 2021 da picape Toro, com algumas mudanças às vésperas da chegada da nova Strada às lojas, no próximo dia 26. Entre as novidades, destaca-se o fim das versões com motor Tigershark 2.4 e a disponibilidade da nova central multimídia Uconnect, de 7 polegadas, com conexão sem fio para Android Auto e Apple Car Play.

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Ainda entre as principais mudanças na linha 2021 da Fiat Toro , destaca-se a versão Volcano sem os 7 airbags de série e os aumentos em toda linha, que podem chegar a R$ 4 mil, dependendo da versão. Agora sem o motor 2.4, a picape passa a estar disponível apenas com o 1.8 E.torQ Flex ou o 2.0 turbodiesel, pelo menos por enquanto. Isso porque a marca deverá oferecer o novo 1.3 turbo flex, a partir do ano que vem.

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O novo motor também pode vir a equipar apenas a versão Volcano (R$ 127.990), como acontecia com o 2.4 flex,de 186 cv e 2,9 kgfm de torque a 4.000 rpm, sempre acoplado ao câmbio automático de 9 marchas. O mais provável é que a Fiat tenha resolvido tirar de linha esse motor para substituído pelo novo 1.3 turbo flex , que será fabricado em Betim (MG).

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Na lista de equipamentos da Fiat Toro 2021, a nova central multimídia passa a ser oferecida como opcional nas versões mais em conta, como parte de um pacote de R$ 3 mil e que inclui volante multifuncional. Com motor 2.0 turbodiesel, a versão Volcano ganhou bancos de couro e pode vir com teto-solar (R$ 7 mil) e as versões mais equipadas Ranch e Ultra vêm com 7 airbags e não têm opcionais. Veja abaixo como ficaram os novos preços.

Toro Endurance 1.8 MT5 –  R$ 99.990

Toro Endurance 1.8 AT6 –  R$ 105.990

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Toro Freedom 1.8 AT6 –  R$ 117.990

Toro Endurance 2.0 AT9 4X4 –   R$ 137.990

Toro Freedom 2.0 AT9 4X4 –  R$ 149.990

Toro Volcano 2.0 AT9 4X4 –  R$ 162.990

Toro Ranch 2.0 AT9 4X4 –  R$ 169.990

Toro Ultra 2.0 AT9 4X4 –  R$ 171.990

Fonte: IG CARROS

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Quem tem coragem de mexer com o Volkswagen Gol?

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VW Gol
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VW Gol 2020 ainda se mantém entre os modelos mais vendidos do Brasil, mesmo com poucas novidades

O Volkswagen Gol é um daqueles fenômenos do mercado de automóveis. Na mesma geração desde 2008 e enfrentando concorrentes (externos e até internos) mais atuais na mesma faixa de preço, o modelo segue como o mais vendido da marca alemã no Brasil e ainda figura como um dos hatches compactos mais populares do mercado.

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De acordo com dados do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores), o Volkswagen Gol fechou 2019 com 81.285 unidades emplacadas. Melhor resultado para o modelo desde 2016 e que colocou o compacto atrás apenas de Chevrolet Onix (241.214), Ford Ka (104.331), Hyundai HB20 (101.590) e do subcompacto Renault Kwid (85.117).

O mesmo bom resultado se repetiu no 1º semestre deste ano. Apesar dos efeito da pandemia do novo coronavírus, o Gol fechou os primeiros seis meses de 2020 com 24.827 unidades e manteve a 5ª colocação no ranking geral de emplacamentos.

Isso mesmo com uma oferta mais enxuta de versões, que é composta pela configuração de entrada 1.0 (R$ 51.210) e pela versão de topo 1.6, que na verdade podem ser consideradas duas: com o câmbio manual de cinco marchas e o motor 1.6 8V de 104 cv (R$ 62.600), ou o automático, de seis marchas (R$ 62.600), que é combinado ao mesmo motor 1.6 16V de até 117 cv usado no Polo.

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Um dos méritos da Volkswagen para o modelo — e que ajuda a explicar esse desempenho no mercado — é o fato de o Gol ter envelhecido bem. Nesse período de 12 anos de presença no mercado, a atual geração passou por três renovações de visual (2012, 2016 e 2019).

Também houve mudanças na mecânica (com o motor 1.0 de três cilindros da família EA211) e no interior da cabine, com a adoção de um novo painel além da incorporação de equipamentos que passaram a ser exigidos pelo mercado nessa faixa de preço, como as centrais multimídia e o câmbio automático e, mais recentemente (ainda que por força da legislação) apoios de cabeça e cintos de segurança de três pontos para todos os ocupantes do banco traseiro, além do Isofix.

VW Gol vai ter substituto?

SUV do Gol
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SUV do Gol chegou a ter um teaser mostrado,mas os planos foram adiados e agora não há prazo estabelecido para ser lançado

Outro ponto que deve ser considerado é a força do nome Gol, com recém-completados 40 anos no mercado. Lançado em 2003, o Fox surgiu com a proposta de ser um substituto mais atual para o modelo veterano. Mesmo tendo “matado” inicialmente as versões mais caras do Gol, acabou não atingindo o mesmo sucesso e atualmente deve se encaminhar para o fim, vendendo quase três vezes menos.

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Já o Polo de sexta geração, que chegou ao mercado brasileiro em 2017, foi planejado inicialmente para ser o substituto do Gol. Mas mais caro e sofisticado, acabou sendo posicionado acima, como um modelo premium.

Isso demonstra o desafio que representa para a Volkswagen brasileira o desafio de substituir o modelo que, mesmo sendo um dos mais antigos da sua linha atual, ainda é querido pelo público.

Em abril, numa entrevista para o site Automotive Business, o presidente da Volkswagen para a América Latina, Pablo Di Si, citou que o projeto do novo Gol, que estava previsto inicialmente para 2022, deve atrasar, por conta dos impactos financeiros provocados pela pandemia do novo coronavírus.

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Para manter o posicionamento como um modelo de entrada,, a  marca alemã deve abandonar a plataforma atual — que é exclusiva, um misto da PQ-24, do Polo de 4ª geração e do Fox, com a PQ-25 — e adotar uma nova plataforma no novo Volkswagen Gol . Rumores apontam para uma variação mais simples da modular MQB A0, empregada atualmente em Polo, Virtus, T-Cross e Nivus, e que está sendo desenvolvida na Índia, com o nome de MQB A0 IN.

Fonte: IG CARROS

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