Eventos

Festa Nacional de São José de Anchieta 2020; confira a programação

Publicados

em

A Festa Nacional de São José de Anchieta já começou. Este ano a celebração  do santo apóstolo e padroeiro do Brasil, São José de Anchieta, foi reconfigurada diante da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19). As atividades serão interativas e poderão ser acompanhadas de casa pela internet.

.De 30 de maio a 09 de junho, serão 11 dias de uma programação especial e acontecerão 7 transmissões diárias ao vivo durante os dias da novena que incluem momentos de oração, de história e de apresentação da obra de São José de Anchieta. Além da programaçãp religiosa, a Prefeitura de Anchieta preparaou também durante a festividade uma programação social, incluindo festival gastronômico delivery e lançamento de novos projetos culturais.

Na programação religiosa haverá lives todos os dias às 9h, onde será possível fazer um tour virtual pelo Santuário de Anchieta, a histórica igreja construída e inaugurada pelo próprio Anchieta no ano de 1590. Às 15h, aprofundar a leitura de importantes textos da literatura nacional escritos pelo Poeta da Virgem Maria, José de Anchieta, o primeiro dramaturgo, o primeiro gramático e o primeiro poeta do Brasil.

Os momentos de oração estão divididos em três horários: do amanhecer ao pôr do sol, para favorecer uma experiência oracional com São José de Anchieta e Nossa Senhora. Às 6h com a oração da manhã, ao meio dia será rezado o Angelus com o tocar dos sinos no campanário do Santuário, às 18h a oração do terço e a partir das 19h, a Missa e a Novena em preparação para a solenidade de São José de Anchieta, que será no dia 09 de junho, encerrando o evento.

Leia Também:  Suspeitos de tentativa de homicídio são presos por policiais civis de Cachoeiro de Itapemirim

 

Uma participação exclusivamente on-lineÉ preciso ressaltar que todas as atividades acontecerão nas áreas que integram o Santuário Nacional de São José de Anchieta porque este é o lugar que conserva parte importante da prática religiosa da vida de um santo. Trata-se de uma condição para possibilitar às pessoas que nos acompanham nas mídias sociais a experiência de se sentirem próximas deste lugar santo. Portanto, todos são convidados a uma participação exclusivamente on-line, mesmo quem está próximo.

.

M Í D I A S    S O C I A I S 

Siga o Santuário Nacional de Anchieta nas Redes Sociais.

Instagram e Facebook: @santuariodeanchieta

YouTube: TV Santuário de Anchieta

 

S E R V I Ç O 

FESTA NACIONAL DE SÃO JOSE DE ANCHIETA | APÓSTOLO E PADROEIRO DO BRASIL

Tema: Em tempos de Pandemia: Ver, sentir, cuidar.

 

Programação Religiosa:

30/05: 19 h – Abertura da Festa a Celebração da Luz – Lucernário

31/05: 16 h – Saída da Relíquia pelas ruas de Anchieta

19 h – Início da Novena

01 a 08/06: 19h – Novena e Missa

Leia Também:  Polícia Militar prende cinco suspeitos com quase mil pedras de crack em Cachoeiro

09/06: 19 h – Missa da Festa Nacional de São Jose de Anchieta

.

Transmissões ao vivo pelas mídias sociais | Participação on-line

De 01 a 09 de junho

06 h – Oração da Manhã

09 h –  Momento do Santuário – Cada dia será visitado e apresentado um monumento do Santuário

12 h – A hora do Angelus – Tocar dos Sinos

15 h – Poema da Virgem Maria e outros escritos de S. José de Anchieta.

18 h – Terço

19 h – Novena e Missa

20 h – Apresentações Variadas

Programação Social:

31/05 a 09/06: Projeto “Você na Festa Nacional de São José de Anchieta” – vídeos de internautas nas mídias sociais da Prefeitura

31/05 – Início Oficial do 1º Festival Delivery Gastronômico de Anchieta 

05/06 – 11h00min: Lançamento do Edital de Chamamento do Projeto “TRAMA-ARTE” – Criação de catálogo de artesanato e trabalhos manuais.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eventos

Cantor Alvaro Nobre faz nova live nesta quinta-feira

Publicados

em

Depois do sucesso da live realizada no dia 01 de maio, quando arrecadou mais de duas toneladas de alimentos, o sertanejo Alvaro Nobre vai repetir a dose na próxima quinta, dia 28.

Para essa nova live, que o cantor batizou de “Pré São João”, Alvaro promete um repertório com muito “modão”, muito forró, sucessos da atualidade e, é claro, o repertório autoral dele, que inclui os sucessos Vida de Bêbo e Enche Meu Copo.

Como da outra vez, a live terá a apresentação da empresaria e influencer digital Débora Casagrande. O evento começa as 20h00 e vai rolar no canal oficial do artista no Youtube:

 

https://www.youtube.com/channel/UCfOGhy5-2UC9bjqggJECgCQ

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Festival Gastronômico de Frutos do Mar de Itapemirim 2020 já tem data definida
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA