Festividade

Festa de Cachoeiro: retorno do desfile marca programação solene do evento

O mês de junho reserva grandes emoções aos cachoeirenses, com a parte das atividades da Festa de Cachoeiro dedicada à celebração das tradições do município.

A chegada do Cachoeirense Ausente Nº1 de 2023, Aloisio Secchin, eleito na última quinta-feira (1), está marcada para o dia 26. Ele será recepcionado às 15h, no trevo da Itapemirim, por amigos, familiares e autoridades, com apresentação da banda 26 de Julho. Às 16h, receberá do prefeito Victor Coelho a chave da cidade, em solenidade no Centro Operário.

A Sessão Solene da Câmara Municipal ocorrerá no dia seguinte (27), às 19h, no auditório do Sesc, no bairro Aeroporto.

No dia 28, às 19h, o mesmo local receberá a Noite de Homenagens, com entrega das comendas Rubem Braga e Newton Braga a pessoas que contribuem para o desenvolvimento da cidade, em diversas áreas.

No dia 29, Dia de Cachoeiro e de São Pedro, padroeiro da cidade, a programação começará às 5h, com a Alvorada, tradicional cortejo da banda 26 de Julho pelas ruas da área central.

O Desfile cívico-escolar voltará a ser realizado após uma pausa de três anos imposta pelas restrições do período pandêmico. O evento começará às 9h, na Praça Jerônimo Monteiro. Para as 16h, está programado o início da Procissão de São Pedro, da Catedral para a Praça de Fátima, onde ocorrerá a missa, às 17h.

O Encontro dos Amigos da Praça Vermelha, tradicional evento na entrada da Ponte de Ferro, também está de volta. Será no dia 30, a partir das 19h, com apresentações musicais e homenagens. Na mesma data, às 23h, o clube Caçadores Carnavalescos realizará seu Baile de Gala.

“Essa retomada completa da parte mais tradicional dos festejos é um momento muito esperado desde que a pandemia nos impôs o isolamento. Reencontros, alegria, tradições. O verdadeiro espírito da Festa criada por Newton Braga está de volta! Esperamos que todo cidadão cachoeirense possa aproveitar intensamente esses dias”, destaca a secretária municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.

Shows e mais atrações

A Festa de Cachoeiro terá muitas outras atrações, incluindo shows no Parque de Exposição, com artistas nacionalmente conhecidos e, também, atrações regionais. A programação completa será divulgada nos próximos dias.

Confira mais Notícias

Sul do ES

Tribunal de Contas recomenda a rejeição das contas de 2020 de Giló, em Mimoso do Sul

Cultura

VII Festival de Leituras Dramáticas Capixabas agita Cachoeiro

Agenda

Festa de Cachoeiro: Festival levará boa comida e artesanato ao Parque de Exposição

Solidariedade

39º edição da Feira da Bondade de Cachoeiro acontecerá em outubro

Governo

Mimoso do Sul recebe novos investimentos do Estado para reconstrução da cidade

Cidades capixabas

Marataízes vence o Desafio Cadastur e impulsiona turismo no Espírito Santo

Serviços

Novos canais para solicitações de iluminação pública em Cachoeiro

Mês de junho

Van da Boa Energia da EDP oferece serviços para moradores de Mimoso do Sul