Carros e Motos

Ferrari 488 GTE também ganha kit da linha Lego Technic

Publicados

em


source
Ferrari 488 GTE vira kit da linha Lego Technic
Divulgação

Ferrari 488 GTE vira kit da linha Lego Technic com 1.677 peças e com pequeno motor elétrico que o faz se mover


Depois de anunciar o lançamento de um kit do McLaren Senna GTR , a Lego apresentou outra novidade ligada ao mundo automotivo para a sua linha Technic, que reúne os “brinquedos” mais complexos e com componentes funcionais produzidos pela fabricante. Trata-se de de um reprodução da Ferrari 488 GTE com o tema do carro 51 da equipe italiana AF Corse. O produto chega em janeiro ao mercado.


A Ferrari 488 de Lego reproduz o carro real nos mínimos detalhes, incluindo os adesivos com as marcas dos patrocinadores. Composto por 1.677 peças, o kit tem 48 cm de comprimento e é voltado para entusiastas maiores de 18 anos. De acordo com a Lego, este é o primeiro produto da linha Technic a levar o logo da tradicional marca italiana.

Leia Também:  Pusemos o pé na estrada com o scooter Honda ADV 150

A 488 GTE Evo é uma das versões de competição do modelo 488 de rua, trazendo além de um kit aerodinâmico exclusivo a suspensão com componentes exclusivos, novos sistemas eletrônicos e o motor V8 biturbo retrabalhado com novos pistões, turbos e outros componentes de competição para desenvolver por volta de 600 cv de potência.


O carro 51 da AF Corse foi o vencedor na categoria LMGTE Pro das 24 Horas de Le Mans do ano passado, quando foi guiado pelo italiano Alessandro Pier Guidi, pelo britânico James Calado e pelo brasileiro Daniel Serra. Na edição deste ano da tradicional prova automobilística francesa, o mesmo trio da 488 número 51 ficou com a segunda colocação em sua categoria.

Ferrari 488 GT Modificata

Ferrari 488 GT Modificata
Divulgação

Ferrari 488 GT Modificata tem itens exclusivos e motor capaz de render 700 cavalos de potência


A Ferrari apresentou recentemente a 488 GT Modificata, que estreia trazendo elementos mecânicos (como freio e suspensão) desenvolvidos originalmente para a 488 GTE e também para a 488 GT3, mas sem as amarras criadas pelo regulamento das provas de Endurance.

Leia Também:  Projeção antecipa visual da futura Renault Duster Oroch 2022

De acordo com a marca, o motor V8 biturbo ganhou novos componentes e uma programação eletrônica exclusiva para desenvolver 700 cv. Outros destaques da 488 GT Modificata são o V-Box combinado a um sistema de telemetria desenvolvido pela Bosch e a possibilidade de personalizar o interior e o exterior do modelo.

Criada apenas para uso em autódromos, a Ferrari 488 GT Modificata terá produção limitadíssima e só poderá ser adquirida por pilotos que participaram de eventos do Competizioni GT e do Club Competizioni GT.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carros e Motos

Projeção antecipa visual da futura Renault Duster Oroch 2022

Publicados

em


source
Renault Oroch não foi atualizada com o Duster; fabricante entende que ciclo de vida da picape não depende do SUV
Kleber Silva

Renault Oroch não foi atualizada com o Duster; fabricante entende que ciclo de vida da picape não depende do SUV

A nova geração do Renault Duster está próxima de completar um ano de mercado, mas a picape Oroch permanece sem mudanças, da mesma forma que chegou em 2016. Sua atualização deverá ser o próximo passo da Renault do Brasil em 2021, e o designer  Kleber Silva elaborou uma projeção para antecipar como o modelo ficará com o rosto da nova geração do Duster.

Da coluna centrall em diante, o modelo fabricado em São José dos Pinhais (PR) será idêntico ao Duster, mantendo todos os atributos do SUV até mesmo no interior. O modelo é aguardado com a central multimídia Media NAV Evolution, com nova interface e conectividade para celulares pelos sistemas Android Auto e Apple CarPlay. 

Interior do Renault Duster 2021, antecipando o que podemos esperar para a picape intermediária Oroch
Divulgação

Interior do Renault Duster 2021, antecipando o que podemos esperar para a picape intermediária Oroch

Sem novidades abaixo do capô, a Oroch irá manter o motor 1.6 SCe do SUV, desenvolvendo 118 cv a 5.500 rpm e torque de 16,2 kgfm quando abastecido com gasolina. Com etanol a potência é de 120 cv a 5.500 rpm e torque de 16,2 kgfm. 

Leia Também:  Nova CF Moto MT800 tem primeira imagem oficial revelada

O câmbio será sempre manual, de cinco marchas. Há expectativa de que a caçamba supere a capacidade atual de 683 litros e carga útil de 680 kg. 

Quando for lançada no segundo semestre de 2021, já como modelo 2022, a Renault Oroch deverá abandonar as antigas nomenclaturas de versões Express, Expression e Dynamique para adotar o novo padrão da Renault, com as alcunhas Zen, Intense e Iconic.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA