Cinema

Fernanda Torres leva Globo de Ouro por atuação em Ainda Estou Aqui

Fonte: Agência Brasil

Foto: EBC/arquivo

O cinema brasileiro vive um momento histórico. A atriz Fernanda Torres recebeu nesta segunda-feira (06), em Los Angeles, nos Estados Unidos, o prêmio Globo de Ouro de melhor atriz na categoria Drama.

A premiação, entregue pela primeira vez a uma brasileira, é um reconhecimento ao trabalho de Fernanda no filme Ainda Estou Aqui. Na produção, ela interpreta a advogada Eunice Paiva, viúva de Rubens Paiva, deputado federal assassinado pela ditadura militar em 1971.

Fernanda concorria com grandes estrelas de Hollywood como Nicole Kidman, Angelina Jolie, Tilda Swinton, Pamela Anderson e Kate Winslet.

Há 25 anos, Fernanda Montenegro, mãe de Fernanda Torres, disputou a mesma categoria pela atuação em Central do Brasil. Ela não venceu, mas o filme ganhou o Globo de Ouro na categoria melhor filme estrangeiro.

“Isso é uma prova que a arte dura na vida, até durante momentos difíceis pelos quais a Eunice Paiva passou e com tanto problema hoje em dia no mundo. Esse é um filme que nos ajudou a pensar em como sobreviver em tempos como esses. Então, para a minha mãe, para a minha família, para os meus filhos e para todos, muito obrigada ao Golden Globes”, disse Fernanda, ainda durante o discurso de agradecimento.

Tanto Ainda Estou Aqui como Central do Brasil foram dirigidos pelo cineasta Walter Salles.

Este ano, na categoria de melhor filme estrangeiro, o Globo de Ouro ficou com a produção francesa Emilia Pérez.

Confira mais Notícias

“No acesso a Safra, entendemos que não é possível manter aquele trecho sem um viaduto”, diz o diretor da Ecovias

Simec Cariacica abre 13 oportunidades de emprego e estágio; confira as vagas

Oportunidades

Loga abre vagas para Vila Velha, Piúma e Cachoeiro

Vital 2026 reúne Jammil, Cat Dealers, É o Tchan, Pipo&Marques e mais atrações nos camarotes

Acumulação de gratificações só é permitida quando remunerar atividades distintas, define TCE-ES em consulta 

Caixa Loterias transfere sorteios de sábado para domingo

ExpoVinhos Vitória traz especialistas premiados de Portugal para palestras sobre vinho; saiba como participar

Coleção CORAÇÕES será lançada durante a Festa da Imigração Italiana de Burarama neste sábado (18)