Cinema

Fernanda Torres leva Globo de Ouro por atuação em Ainda Estou Aqui

Fonte: Agência Brasil

Foto: EBC/arquivo

O cinema brasileiro vive um momento histórico. A atriz Fernanda Torres recebeu nesta segunda-feira (06), em Los Angeles, nos Estados Unidos, o prêmio Globo de Ouro de melhor atriz na categoria Drama.

A premiação, entregue pela primeira vez a uma brasileira, é um reconhecimento ao trabalho de Fernanda no filme Ainda Estou Aqui. Na produção, ela interpreta a advogada Eunice Paiva, viúva de Rubens Paiva, deputado federal assassinado pela ditadura militar em 1971.

Fernanda concorria com grandes estrelas de Hollywood como Nicole Kidman, Angelina Jolie, Tilda Swinton, Pamela Anderson e Kate Winslet.

Há 25 anos, Fernanda Montenegro, mãe de Fernanda Torres, disputou a mesma categoria pela atuação em Central do Brasil. Ela não venceu, mas o filme ganhou o Globo de Ouro na categoria melhor filme estrangeiro.

“Isso é uma prova que a arte dura na vida, até durante momentos difíceis pelos quais a Eunice Paiva passou e com tanto problema hoje em dia no mundo. Esse é um filme que nos ajudou a pensar em como sobreviver em tempos como esses. Então, para a minha mãe, para a minha família, para os meus filhos e para todos, muito obrigada ao Golden Globes”, disse Fernanda, ainda durante o discurso de agradecimento.

Tanto Ainda Estou Aqui como Central do Brasil foram dirigidos pelo cineasta Walter Salles.

Este ano, na categoria de melhor filme estrangeiro, o Globo de Ouro ficou com a produção francesa Emilia Pérez.

Confira mais Notícias

Futebol

Veja locais e horários dos jogos do Brasil na Copa do Mundo 2026

Futebol

Copa do Mundo 2026: confira todos os grupos da competição

Drinkiss

Jon Vlogs lança marca de bebidas prontas com três sabores inspirados no lifestyle brasileiro

Chama o Samu

Flamengo derrota Ceará e coroa ano mágico com título Brasileiro

Espírito Santo

Pagamento do IPVA 2026 começa em abril e pode ser feito em seis cotas

Os Craques

Flamengo domina seleção da Copa Libertadores; confira os escolhidos

Segurança

Espírito Santo tem novembro com menor número de homicídios desde 1996

Cultura

Jorge Mautner lança livro de poemas e canta no Parque Cultural Casa do Governador

plugins premium WordPress