Notícias em Geral
Feriado: Caminhadas religiosas irão reunir multidão em Alfredo Chaves

Por | 00.00.
O Dia de Nossa Senhora Aparecida será comemorado amanhã (12) em Alfredo Chaves com caminhadas, missas e procissão em homenagem à padroeira do Brasil. Haverá manifestações religiosas nas comunidades de Aparecida, Macrina e Cachoeira Alta. Fiéis irão aproveitar para agradecer pela chuva.
Em Aparecida, a 25 km do centro de Alfredo Chaves, uma caminhada religiosa, tradicional de cinco décadas, reunirá cerca de três mil pessoas, segundo estimativas dos organizadores. Os participantes irão seguir a imagem da santa, rezando e entoando cânticos religiosos num percurso de seis quilômetros.
Toda a extensão da romaria será acompanhada pelo padre da paróquia de Marechal Floriano, que administra a igreja da comunidade de Aparecida, em Alfredo Chaves onde acontece a festa em homenagem à santa.
Duas horas de caminhada
A multidão de devotos participará da caminhada religiosa durante quase duas horas. A concentração será às 7h, em frente da Igreja de Sant’Ana, na sede de Marechal Floriano, para a saída até a localidade de Aparecida, em Alfredo Chaves.
Os romeiros serão recebidos pelos moradores de Aparecida, onde irá acontecer a missa de encerramento da festa, às 10h. Na sequência haverá almoço comunitário e apresentações musicais.
Caminhada até o cruzeiro, em cachoeira alta
Dezenas de fiéis irão também realizar amanhã (12) uma caminhada até um cruzeiro encravado em uma das montanhas da comunidade de Cachoeira Alta, a seis quilômetros da sede.
O local, a quase 500 metros de altitude, guarda a imagem da padroeira do Brasil. A manifestação de fé é realizada por moradores da localidade e região há alguns anos. Na ocasião, os fiéis irão aproveitaram para agradecer pela chuva que vem caindo nos últimos dias na região. O início da peregrinação irá começar às 5h, com concentração na igreja da localidade.
Procissão com tambor de são benedito no bairro macrina
Também no bairro Macrina, na sede de Alfredo Chaves, onde a santa é padroeira da igreja local, os moradores irão realizar a tradicional procissão pelas ruas do bairro, após a missa, marcada para iniciar às 10h.
O andor com a imagem da santa será carregado por mulheres do bairro. O congo centenário de São Benedito, formado por homens e mulheres da localidade, irá acompanhar todo o trajeto da caminhada religiosa entoando cânticos em homenagem à virgem.
fonte http://www.aquinoticias.com/


Notícias em Geral
Procon do ES divulga balanço e telefonia lidera reclamações

Proteção e Defesa do Consumidor
As principais demandas estão relacionadas a cobrança indevida e descumprimento de contratos.
Por | 06.02.2020
Em 2019, a telefonia móvel liderou o ranking de atendimentos no Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES). No mesmo período de 2018, bancos foram o assunto mais demandado. As principais demandas estão relacionadas a cobrança indevida e descumprimento de contratos.
No último ano, 52.204 atendimentos foram realizados pelo Procon-ES. Desse total, mais de 5 mil atendimentos estão relacionados à telefonia móvel. Ocupa a primeira posição do ranking a telefonia móvel, seguida das financeiras, bancos, energia elétrica, telefonia fixa, cartão de crédito, aparelho de telefone, água e esgoto, TV por assinatura e, em décimo lugar, móveis.
Os segmentos que lideraram os atendimentos foram, com 19.961 registros, os assuntos financeiros; seguido por serviços essenciais, com 13.572 queixas; produtos (7.518); serviços privados (4.962); saúde (906); habitação (211) e alimentos (200).
O diretor-presidente do Procon-ES, Rogério Athayde, ressaltou que diferentemente do ranking de atendimento dos últimos anos, que foram liderados por bancos e empresas de cartão de crédito, a telefonia móvel ocupou a primeira posição em 2019.
“Cobrança indevida, incluindo lançamentos de serviços não solicitados na fatura e a mudança unilateral nos contratos com reajuste no valor do serviço são as queixas dos consumidores quando se trata de telecomunicação”, disse.
Para evitar problemas, o consumidor deve ter atenção redobrada antes da contratação de serviços. “É preciso ler atentamente o contrato, tirar todas as dúvidas e só assiná-lo se estiver de pleno acordo com as cláusulas estabelecidas. É preciso sempre conferir os lançamentos cobrados nas faturas. Em caso de dúvidas, procurar o Procon”, afirmou Athayde.
Negociação de dívidas
Rogério Athayde ressaltou ainda que grande parte das demandas de bancos, operadoras de cartões e financeiras estão relacionadas a cobrança indevida e a negociação de dívidas. “No ano de 2019, realizamos 5.261 atendimentos no setor de cálculo e negociação de dívidas do Procon-ES”.
Os atendimentos do setor são realizados de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, presencialmente na sede do Procon-ES, localizada na Avenida Princesa Isabel, 599, Ed. Março, 9º andar, Centro, Vitória. Também disponibilizamos o mesmo atendimento na unidade localizada no Faça Fácil Cariacica.
Fornecedores
Em relação aos fornecedores mais demandados no Procon-ES em 2019, em primeiro lugar no ranking, está a Vivo, em segundo aparece a concessionária de energia elétrica EDP, seguida do Banco BMG, Telemar, Banco Bradesco, Caixa Econômica Federal, Dacasa Financeira, Banco Itaú, Claro e, em décimo lugar, aparece a Oi Móvel.
“A maioria dos atendimentos realizados pelo Procon-ES é solucionado de maneira preliminar, ou seja, sem necessidade de abertura de processo e realização de audiências. Esse número demonstra o alto índice de resolução das demandas que chegam ao órgão e a rapidez com a qual os problemas dos consumidores são solucionados”, informou o diretor Rogério Athayde.
Reclamação
Os consumidores poderão registrar suas reclamações pelo aplicativo Procon-ES (disponível para Android) ou pessoalmente, na sede do Procon Estadual, na Avenida Princesa Isabel, 599, Ed. Março, 9º andar, das 9h às 17 horas, de segunda a sexta. Os consumidores podem procurar ainda a Unidade Faça Fácil, em Cariacica, que atende também aos sábados, até às 13 horas.
Existe também uma plataforma online, do Ministério da Justiça, para o registro de reclamações. Por meio do site www.consumidor.gov.br é possível registrar queixas e solucionar os problemas de consumo diretamente com as empresas em até dez dias.
Para atendimento é preciso que o consumidor tenha disponível o RG (Carteira de Identidade), CPF, além de documentos que possam comprovar a reclamação, como faturas, comprovante de pagamento, contrato, entre outros.
-
Saúde2 anos atrás
Castelo terá SAMU
-
Artigos1 ano atrás
HERANÇA DIGITAL
-
Artigos2 anos atrás
Papel do Flamengo é liderar e não ser lobo de outros clubes
-
Política4 meses atrás
Ampliação de informações para motorista de aplicativo em urgência
-
Cidades2 anos atrás
Aposta de Cachoeiro de Itapemirim acerta prêmio milionário da Lotofácil da Independência
-
Cidades2 anos atrás
Em Cachoeiro, Secretaria de Fazenda atenderá on-line e por telefone a partir de segunda (30)
-
Agronegócio7 meses atrás
Sustentabilidade em discussão
-
Mulher7 meses atrás
Numerologia da saúde