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Feira do Mármore começa nesta terça-feira (23) em Cachoeiro. Confira a programação!

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(Foto: Site Cachoeiro Stone Fair)Consagrada com uma das principais feiras do setor, a 42ª edição da Cachoeiro Stone Fair começa nesta terça-feira (23) e vai até a próxima sexta-feira (26) em Cachoeiro de Itapemirim. Distribuidores e marmoristas de mais de 700 cidades brasileiras são esperados para o evento

A feira reúne em um único espaço empresas nacionais e também internacionais, oferecendo a oportunidade para a realização de grandes negócios dentro de toda a cadeia produtiva do setor de rochas ornamentais. Este ano o evento contará com a presença de mais de 200 expositores. 

Durante os quatro dias, serão apresentados um mix de novidades em máquinas, equipamentos e insumos, pedras diferenciadas e suas aplicabilidades nos mais diversos projetos de decoração e construção civil. 

A expectativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Cachoeiro é que o evento impulsione a economia local, com um impacto conservador de cerca de R$ 10 milhões, beneficiando 52 segmentos da cidade.

Confira a programação:

Funcionamento dos stands
23 a 26/8 – Terça a sexta-feira
Horário: 14h às 20h (acesso até as 19h)

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23/8 – Terça-feira
14h – Início de funcionamento da feira
17h – Abertura oficial à 42ª Feira Internacional do Mármore e Granito Cachoeiro Stone Fair 2016
20h – Encerramento da visitação dos stands

24/8 – Quarta-feira
14h – Início de visitação dos stands
20h – Encerramento de visitação dos stands

25/8 – Quinta-feira
14h – Início de visitação dos stands
15h – Inovando seu ponto de venda com Mármores e Granitos
Condições Comerciais de Mármores e Granitos para lojistas
17h – Os novos requisitos da Norma de Desempenho NBR 15575 para o uso de Rochas Ornamentais na Construção Civil
Liliam Araújo – Sinduscon/ES
20h – Encerramento da visitação dos stands

26/8 – Sexta-feira
14h – Início de visitação dos stands
20h – Encerramento da feira

 

Conheça o Guia Rochas Ornamentais

fonte http://radioconexaoes.com.br/

 

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Procon do ES divulga balanço e telefonia lidera reclamações

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Proteção e Defesa do Consumidor

As principais demandas estão relacionadas a cobrança indevida e descumprimento de contratos.

Por | 06.02.2020

 

Em 2019, a telefonia móvel liderou o ranking de atendimentos no Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES). No mesmo período de 2018, bancos foram o assunto mais demandado. As principais demandas estão relacionadas a cobrança indevida e descumprimento de contratos.

No último ano, 52.204 atendimentos foram realizados pelo Procon-ES. Desse total, mais de 5 mil atendimentos estão relacionados à telefonia móvel. Ocupa a primeira posição do ranking a telefonia móvel, seguida das financeiras, bancos, energia elétrica, telefonia fixa, cartão de crédito, aparelho de telefone, água e esgoto, TV por assinatura e, em décimo lugar, móveis.

Os segmentos que lideraram os atendimentos foram, com 19.961 registros, os assuntos financeiros; seguido por serviços essenciais, com 13.572 queixas; produtos (7.518); serviços privados (4.962); saúde (906); habitação (211) e alimentos (200).

O diretor-presidente do Procon-ES, Rogério Athayde, ressaltou que diferentemente do ranking de atendimento dos últimos anos, que foram liderados por bancos e empresas de cartão de crédito, a telefonia móvel ocupou a primeira posição em 2019.

“Cobrança indevida, incluindo lançamentos de serviços não solicitados na fatura e a mudança unilateral nos contratos com reajuste no valor do serviço são as queixas dos consumidores quando se trata de telecomunicação”, disse.

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Para evitar problemas, o consumidor deve ter atenção redobrada antes da contratação de serviços. “É preciso ler atentamente o contrato, tirar todas as dúvidas e só assiná-lo se estiver de pleno acordo com as cláusulas estabelecidas. É preciso sempre conferir os lançamentos cobrados nas faturas. Em caso de dúvidas, procurar o Procon”, afirmou Athayde.

Negociação de dívidas

Rogério Athayde ressaltou ainda que grande parte das demandas de bancos, operadoras de cartões e financeiras estão relacionadas a cobrança indevida e a negociação de dívidas. “No ano de 2019, realizamos 5.261 atendimentos no setor de cálculo e negociação de dívidas do Procon-ES”.

Os atendimentos do setor são realizados de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, presencialmente na sede do Procon-ES, localizada na Avenida Princesa Isabel, 599, Ed. Março, 9º andar, Centro, Vitória. Também disponibilizamos o mesmo atendimento na unidade localizada no Faça Fácil Cariacica.

Fornecedores

Em relação aos fornecedores mais demandados no Procon-ES em 2019, em primeiro lugar no ranking, está a Vivo, em segundo aparece a concessionária de energia elétrica EDP, seguida do Banco BMG, Telemar, Banco Bradesco, Caixa Econômica Federal, Dacasa Financeira, Banco Itaú, Claro e, em décimo lugar, aparece a Oi Móvel.

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“A maioria dos atendimentos realizados pelo Procon-ES é solucionado de maneira preliminar, ou seja, sem necessidade de abertura de processo e realização de audiências. Esse número demonstra o alto índice de resolução das demandas que chegam ao órgão e a rapidez com a qual os problemas dos consumidores são solucionados”, informou o diretor Rogério Athayde.

Reclamação

Os consumidores poderão registrar suas reclamações pelo aplicativo Procon-ES (disponível para Android) ou pessoalmente, na sede do Procon Estadual, na Avenida Princesa Isabel, 599, Ed. Março, 9º andar, das 9h às 17 horas, de segunda a sexta. Os consumidores podem procurar ainda a Unidade Faça Fácil, em Cariacica, que atende também aos sábados, até às 13 horas.

Existe também uma plataforma online, do Ministério da Justiça, para o registro de reclamações. Por meio do site www.consumidor.gov.br é possível registrar queixas e solucionar os problemas de consumo diretamente com as empresas em até dez dias.

Para atendimento é preciso que o consumidor tenha disponível o RG (Carteira de Identidade), CPF, além de documentos que possam comprovar a reclamação, como faturas, comprovante de pagamento, contrato, entre outros.

 

 

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