Cidades
Feira Científico-Cultural começa nesta sexta (26) em Santa Maria de Jetibá

A feira reúne divulgação científica, interação social e promove uma “revolução pedagógica”, abordando temas que promovem mudanças de comportamento social em busca de qualidade de vida. Professores e alunos tem a oportunidade de apresentar trabalhos de pesquisa desenvolvidos no seu cotidiano de forma lúdica e criativa tornando a atividade científica envolvente e prazerosa.
De acordo a coordenadora de projetos Selma Topfer, essa é uma grande oportunidade de interação entre escola e comunidade e leva conhecimentos múltiplos aos estudantes. “A feira desperta nos estudantes um espírito empreendedor e de construção do conhecimento, além de promover uma conscientização à comunidade, no sentido de conduzir a mudanças de comportamento social em busca de melhor qualidade de vida”, disse.
Selma explicou que ano passado todos os projetos vencedores da Feira tinham um cunho econômico e social muito forte, voltado principalmente ao consumo de energia e água. “Temas como a eficiência dos recursos energéticos com a “Casa inteligente”, da Escola Antônio Gonçalves, e “Sistemas agroflorestais: renda e sustentabilidade”, da Escola Fazenda Emílio Schroeder, foram ganhadores em suas categorias”.
O evento faz parte do calendário anual de atividades da Secretaria Municipal de Educação, com grande adesão das escolas. A Feira acontece com apresentação de temas diversificados que versam sobre assuntos que vão desde os comuns aos mais complexos, como a robótica. Os trabalhos são analisados criteriosamente por um corpo de jurados evidenciando os temas melhor explorados.
Durante a feira acontecem várias atrações culturais, exposições e venda de livros. Tem ainda o torneio de xadrez vivo, onde os jogadores são as peças em um grande tabuleiro. O evento suscita ainda debates e reflexões e desperta o interesse por novas fontes de pesquisa e iniciativa próprias.
A Feira é uma realização da Prefeitura de Santa Maria de Jetibá em parceria com o Governo do Estado, Coopeavi, Associação de Avicultores do ES (Aves), Universidade Federal do ES (Ufes), Ministério Público, Grupo Lima, TV Câmara, Jetibá Online e Rádio Pomerana FM.
Fonte: Jetibá Online


Cidades
Uniaves abre vagas de emprego para moradores de Itapemirim; salário inicial é de R$ 1.272,00 + 300,00 ticket alimentação

A empresa UNIAVES – grupo Pif Paf Alimentos, com sede em Castelo, com apoio da Prefeitura de Itapemirim, estará recrutando pessoas para empregar mais de 300 moradores do Município.
As vagas são para o cargo de auxiliar de produção. O salário inicial é de R$ 1.272,00 + 300,00 ticket alimentação, e outros benefícios.
Para concorrer a vaga o interessado deverá comparecer, nesta quinta-feira, dia 11 de agosto, das 08:00 às 11:00 horas, no Ginásio Waldir Alves (Av. Cristiano Dias Lopes Filho, 492, na Vila Itapemirim), ou das 13:00 às 15:00 horas, na Secretaria de Interior, em Garrafão. A empresa pede que leve currículo, porém se o munícipe não tiver, haverá currículos para preenchimento no local de entrega.
OUTROS BENEFÍCIOS
Além do salário e auxílio alimentação, informado anteriormente, a empresa oferece diversos benefícios, como alimentação com custo de 0,80 centavos por dia, plano de saúde e odontológico, e ainda o 14º salário para o colaborador que atingir a produtividade no final do ano. O turno de trabalho começa às 08:00, e aos sábados é realizado o pagamento de hora extra.
A EMPRESA FORNECERÁ TRANSPORTE OS TRABALHADORES
As vagas são para trabalhar em Castelo, no entanto a empresa oferece transporte gratuito para buscar os trabalhadores em Itapemirim, levar até a empresa, e no fim do expediente fará o deslocamento de volta ao Município.
-
Saúde2 anos atrás
Castelo terá SAMU
-
Artigos1 ano atrás
HERANÇA DIGITAL
-
Artigos2 anos atrás
Papel do Flamengo é liderar e não ser lobo de outros clubes
-
Política4 meses atrás
Ampliação de informações para motorista de aplicativo em urgência
-
Cidades2 anos atrás
Aposta de Cachoeiro de Itapemirim acerta prêmio milionário da Lotofácil da Independência
-
Cidades2 anos atrás
Em Cachoeiro, Secretaria de Fazenda atenderá on-line e por telefone a partir de segunda (30)
-
Agronegócio7 meses atrás
Sustentabilidade em discussão
-
Análise Política2 anos atrás
Derrota de Norma Ayub em Marataízes pode tirar Ferraço definitivamente da política capixaba