Cidades

Feira Científico-Cultural começa nesta sexta (26) em Santa Maria de Jetibá

Publicado em

Entre os dias 26 e 27 de agosto acontece, no pátio de eventos de Santa Maria de Jetibá, a XVII Feira Científico-Cultural e a III Semana Regional Centro-Serrana de Ciência e Tecnologia, com a participação de 20 escolas municipais, estaduais, cooperativas e particulares. A expectativa é de que compareçam aproximadamente 2000 alunos, com idade de até 18 anos.
 
A feira reúne divulgação científica, interação social e promove uma “revolução pedagógica”, abordando temas que promovem mudanças de comportamento social em busca de qualidade de vida. Professores e alunos tem a oportunidade de apresentar trabalhos de pesquisa desenvolvidos no seu cotidiano de forma lúdica e criativa tornando a atividade científica envolvente e prazerosa.
 
De acordo a coordenadora de projetos Selma Topfer, essa é uma grande oportunidade de interação entre escola e comunidade e leva conhecimentos múltiplos aos estudantes. “A feira desperta nos estudantes um espírito empreendedor e de construção do conhecimento, além de promover uma conscientização à comunidade, no sentido de conduzir a mudanças de comportamento social em busca de melhor qualidade de vida”, disse.
 
Selma explicou que ano passado todos os projetos vencedores da Feira tinham um cunho econômico e social muito forte, voltado principalmente ao consumo de energia e água. “Temas como a eficiência dos recursos energéticos com a “Casa inteligente”, da Escola Antônio Gonçalves, e “Sistemas agroflorestais: renda e sustentabilidade”, da Escola Fazenda Emílio Schroeder, foram ganhadores em suas categorias”.
  
O evento faz parte do calendário anual de atividades da Secretaria Municipal de Educação, com grande adesão das escolas. A Feira acontece com apresentação de temas diversificados que versam sobre assuntos que vão desde os comuns aos mais complexos, como a robótica. Os trabalhos são analisados criteriosamente por um corpo de jurados evidenciando os temas melhor explorados.
  
Durante a feira acontecem várias atrações culturais, exposições e venda de livros. Tem ainda o torneio de xadrez vivo, onde os jogadores são as peças em um grande tabuleiro. O evento suscita ainda debates e reflexões e desperta o interesse por novas fontes de pesquisa e iniciativa próprias.
  
A Feira é uma realização da Prefeitura de Santa Maria de Jetibá em parceria com o Governo do Estado, Coopeavi, Associação de Avicultores do ES (Aves), Universidade Federal do ES (Ufes), Ministério Público, Grupo Lima, TV Câmara, Jetibá Online e Rádio Pomerana FM.

Leia Também:  Marataizes ganha Sala do Empreendedor

Fonte: Jetibá Online

COMENTE ABAIXO:

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cidades

Uniaves abre vagas de emprego para moradores de Itapemirim; salário inicial é de R$ 1.272,00 + 300,00 ticket alimentação

Published

on

A empresa UNIAVES – grupo Pif Paf Alimentos, com sede em Castelo, com apoio da Prefeitura de Itapemirim, estará recrutando pessoas para empregar mais de 300 moradores do Município.

As vagas são para o cargo de auxiliar de produção. O salário inicial é de R$ 1.272,00 + 300,00 ticket alimentação, e outros benefícios.


Para concorrer a vaga o interessado deverá comparecer, nesta quinta-feira, dia 11 de agosto, das 08:00 às 11:00 horas, no Ginásio Waldir Alves (Av. Cristiano Dias Lopes Filho, 492, na Vila Itapemirim), ou das 13:00 às 15:00 horas, na Secretaria de Interior, em Garrafão. A empresa pede que leve currículo, porém se o munícipe não tiver, haverá currículos para preenchimento no local de entrega.

 OUTROS BENEFÍCIOS

 

Além do salário e auxílio alimentação, informado anteriormente, a empresa oferece diversos benefícios, como alimentação com custo de 0,80 centavos por dia, plano de saúde e odontológico, e ainda o 14º salário para o colaborador que atingir a produtividade no final do ano. O turno de trabalho começa às 08:00, e aos sábados é realizado o pagamento de hora extra.

Leia Também:  Festa de Cachoeiro: Cachoeirense Ausente Nº1 de 2022 é recepcionada com homenagens


A EMPRESA FORNECERÁ TRANSPORTE OS TRABALHADORES

As vagas são para trabalhar em Castelo, no entanto a empresa oferece transporte gratuito para buscar os trabalhadores em Itapemirim, levar até a empresa, e no fim do expediente fará o deslocamento de volta ao Município.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA