Eleições

Federação Brasil da Esperança discute eleições em Cachoeiro; Casteglione pode ser pré-candidato

A Federação Brasil da Esperança (FE Brasil), composta pelos partidos PT, PV e PC do B, realizou uma reunião nesta segunda-feira (21) em Cachoeiro de Itapemirim. O encontro contou com a participação de lideranças dos três partidos em nível municipal, visando a construção de uma chapa de vereadores robusta para as eleições de 2024. Um dos pontos de destaque nas discussões foi a inclusão de nomes femininos competitivos na lista de candidatos, refletindo o compromisso da federação com a representatividade de gênero.

Na pauta da reunião também esteve a análise da possibilidade de lançar uma candidatura para a prefeitura da capital secreta. A prioridade é a apresentação e a defesa de um projeto político popular voltado para Cachoeiro e que seja elaborado em conjunto com as lideranças comunitárias, os movimentos sociais e demais partidos progressistas.

Como parte dessa iniciativa, foi apresentado o nome do ex-prefeito Carlos Casteglione (PT) como um possível pré-candidato a prefeito pela Federação e o PCdoB informou que também está discutindo um  nome de suas fileiras.A escolha final do candidato será feita de maneira democrática por meio de plenárias realizadas pelos três partidos, assegurando o direito dos filiados das três legendas de se lançarem como pré-candidatos na disputa majoritária.

O grupo aposta na experiência acumulada pelos três partidos, bem como o legado positivo das duas administrações petistas anteriores no município. Além disso,  ressalta os avanços e as políticas públicas implementadas durante o governo de Lula como fatores que legitimam e impulsionam a pré-candidatura da Federação.

A FE Brasil tem planos de realizar reuniões frequentes, visando fortalecer sua construção política em colaboração com outros partidos e lideranças do campo progressista. 

Confira mais Notícias

Nesta segunda-feira (17)

Governo do Estado inicia remoção das cabines da Terceira Ponte

Desvio dos fundos partidário

Presidente do Solidariedade entrega-se à PF após três dias foragido

Eleições

Liderado por Ricardo Ferraço, MDB estadual realiza encontro com foco nas eleições municipais

Eleições

Diego Libardi lança sua pré-candidatura a prefeito de Cachoeiro dia 24

Governo Lula

Polícia Federal abre investigação sobre leilão de arroz

Eleições

Publicitário e marqueteiro político, Roberto Velasco anuncia solução digital para o processo eleitoral deste ano

Espírito Santo

Governo lança programa de capacitação profissional para juventudes, o EmpregaJUV

Na orla do Rio

Manifestantes protestam contra PEC das Praias