Cidades

Famílias de Cachoeiro em vulnerabilidade social podem ter isenção na conta de água

Publicados

em

Por meio da Tarifa Social de Água e Esgoto, famílias em situação de vulnerabilidade social de Cachoeiro podem ter isenção do pagamento das contas de água. Atualmente, 921 são contempladas pelo benefício.

Para ter direito, é preciso se enquadrar nos critérios do programa, criado por meio do Lei Municipal nº 7515, de 2017.  São eles: inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico); consumo médio de água de até 10 metros cúbicos nos últimos seis meses; comprovação das matrículas e frequências das crianças do grupo familiar em escolas da rede pública municipal ou estadual e o receber o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC).

Moradora do bairro Alto Zumbi, Seledir Moraes da Silva, ressalta a importância do benefício para a economia doméstica. “Ajuda demais a quem mais precisa, porque possibilita um espaço no orçamento para outras obrigações. Eu sou muito satisfeita”, disse.

Para requerer o auxílio, o interessado deve procurar a Central de Benefícios, localizado na rua Dona Joana, Centro, levando: os documentos de todos moradores da casa (carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento ou casamento e carteira de trabalho); a folha espelho do CadÚnico; a comprovação de matrículas e frequências escolares (caso haja criança ou adolescentes na família) e a conta de água mais recente, que descreva o consumo dos últimos seis meses.

Leia Também:  Equipes da Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH) cumprem agendas no Sul do Espírito Santo

“É muito importante que as pessoas, que se encaixam nos critérios do programa, conheçam este auxílio e busquem obtê-lo. Ressaltamos que nossa equipe está preparada para tirar dúvidas e auxiliar os que precisarem de informações”, salienta a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra.

Equipe de Jornalismo
COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Vereadores e vice-prefeito de Castelo pedem duas obras de infraestrutura ao governador Casagrande

Publicados

em

Em agenda no Governo do Estado, um grupo de vereadores de Castelo foi recebido pelo governador, Renato Casagrande (PSB), e pelo subsecretário da Casa Civil, Fernando Campanha.

No encontro, realizado na última quarta-feira (3), Ramon Lambranho (Democratas), Warlen César Bortoli, popularmente conhecido como Vermelho (Republicanos), e Du do Salão (Republicanos) pautaram agendas positivas para o município. As principais são:

1 – Projeto de recuperação Rodovia Castelo x Duas Barras;

2  – Melhoria na rodovia Castelo x Estrela do Norte

A expectativa dos vereadores, a partir de agora, é que as duas solicitações passem a ser analisadas tecnicamente pelo Governo do Estado e que a resposta seja dada o mais rápido possível para a população castelense.

Também esteve no encontro o vice-prefeito de Castelo Renato Côgo Viana (Republicanos). A sua presença demonstra claramente o esforço por uma agenda própria e distanciada do prefeito João Paulo Nali (PTB), com quem está rompido politicamente.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  IR 2021: contribuinte pode baixar o programa a partir de hoje; saiba como
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA