Pet

Família faz que cachorro receba toda a atenção em seu aniversário de 14 anos

Publicados

em


source
A família do Dakota faz tudo para celebrar o aniversário do cãozinho da melhor forma possível
Reprodução/Arquivo Pessoal/Terri Christopher

A família do Dakota faz tudo para celebrar o aniversário do cãozinho da melhor forma possível

Desde que a família perdeu seu amado cachorro de estimação, eles decidiram que a melhor maneira de superar a dor seria adotar um novo cãozinho que precisasse de um lar. Eles viajaram da Flórida até o Alabama, nos Estados Unidos, para adotar um cachorro chamado Dakota, que se tornou parte importante da família.

“De um bebê minúsculo, Dakota era uma ‘alma velha'”, disse Terri Christopher, a tutora, ao The Dodo. “É quase como se ele soubesse pelo que tínhamos passado, e realmente foi ele quem nos resgatou! Ele sempre teve uma personalidade descontraída e nunca agiu como um cachorrinho”, disse.

Dakota tem levado uma vida incrível e cheia de aventuras. Ele vai à toda parte com sua família. Um de seus lugares favoritos sempre foi a praia, e quando era mais jovem, ele costumava pular nas ondas.

Leia Também:  10 filhotes de cachorro são resgatados de incêndio em mata de Goiás

Ele amava tanto que a família costumava levá-lo à praia para seu aniversário a cada ano para uma celebração especial. “À medida em que envelhecia, os aniversários se tornaram mais profundos e são realmente apreciados, pois temos a sorte de ter nos concedido mais um ano”, conta.

Você viu?

Agora que Dakota é um cão idoso, ele não tem mais energia para correr pela praia. Mas a família ainda quer tornar cada aniversário mais especial que o outro, para mostrar o quanto ele significa para todos.

Dakota em seu aniversário
Arquivo Pessoal/Terri Christopher

Dakota em seu aniversário

Este ano, para o 14º aniversário do cachorro, sua família planejou a maneira perfeita de fazer o mundo inteiro saber que era seu aniversário e convidá-los para comemorar junto com ele. Eles fizeram uma placa que dizia “Buzine pelo meu 14th aniversário” e a penduraram no lado do passageiro do carro, bem embaixo do Dakota, que estava todo feliz no da frente. Eles dirigiam por toda parte para que o pet pudesse receber toda a atenção que ele merecia pela data tão especial. E ele simplesmente amou a atenção que recebeu!

Leia Também:  Cachorro de terapia ajuda a salvar vida de mulher no Reino Unido

Já é a segunda vez que a família faz essa placa, a primeira foi no aniversário de 13 anos do cachorro. Sua reação foi tão surpreendente que decidiram tornar essa uma nova tradição. A saúde do cachorro já não é mais a mesma, por isso consideram uma grande sorte poder comemorar mais um aniversário para ele.

A família o considera tão especial, que faz questão que o mundo inteiro saiba que é seu aniversário e que o quanto o cachorro significa para eles.


Fonte: IG PET

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pet

Cachorro de terapia ajuda a salvar vida de mulher no Reino Unido

Publicados

em


source
Digby é um cachorro de terapia usado por bombeiros
Reprodução/Twitter/DSFireUpdates

Digby é um cachorro de terapia usado por bombeiros

Um cachorro de terapia desempenhou um papel de extrema importância ao salvar a vida de uma jovem que estava pensando em tirar sua própria vida, se atirando de uma ponte que fica sobre uma rodovia no Reino Unido, segundo informações dos bombeiros locais.

Digby, como é chamado o cachorro, costuma ajudar os bombeiros em sessões de terapia, lidando com traumas. Mas algo diferente aconteceu em seu trabalho durante esta semana. O jovem  labradoodle (uma mistura de labrador com poodle) de três anos de idade, foi levado ao local onde as equipes estavam tentando ajudar a mulher em uma ponte, ao sudoeste da Inglaterra, na terça-feira (15), segundo informações dos Bombeiros.

No Twitter, os socorristas informaram que, durante as negociações com a polícia, a situação se tornava cada vez mais preocupante, até que uma das equipes sugeriu que chamassem Digby, o cachorro de terapia usado para ajudar bombeiros a lidarem com traumas.

“Quando Digby chegou, a jovem virou imediatamente a cabeça para olhar, e sorriu. Isto começou uma conversa sobre Digby e seu papel no serviço de bombeiros”, disse a equipe em postagem no Twitter. “Perguntaram a ela se gostaria de vir e conhecer Digby, se ela voltasse por cima da grade, o que temos o prazer de dizer que ela fez”, continuou.

Após mais um trabalho bem feito de um cãozinho herói, a equipe de socorristas disse desejar à mulher tudo de melhor em sua recuperação. O uso de cães terapeutas está cada vez mais popular no mundo, ajudando adultos e crianças a superar dificuldades.

Leia Também:  Branco como neve, o Westie é um cachorro inteligente e cheio de energia


Fonte: IG PET

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA