Tecnologia

Falha de segurança no Windows deixa versões vulneráveis; veja quais e se proteja

Publicados

em


source

Olhar Digital

Microsoft Windows
Unsplash/Tadas Sar

Windows tem falha de segurança em várias versões


O pesquisador de segurança Alex Ionescu detalhou uma nova vulnerabilidade no Windows que explora uma falha no sistema de impressão para possibilitar a execução de código com privilégios elevados em uma máquina vulnerável.

Leia também: Com coronavírus, Microsoft planeja Windows 10X em notebooks comuns

Segundo o pesquisador, basta um simples comando no PowerShell, interpretador de comandos integrado em todas as versões do Windows desde o Windows 7, para criar um backdoor persistente na máquina, que ficará ativo mesmo após a aplicação de um patch para corrigir a falha.


O funcionamento da falha , identificada como CVE-2020-1048, é explicado em detalhes  no blog de Ionescu. Segundo a Microsoft, são afetadas múltiplas versões do Windows , incluindo:

  • Várias versões do Windows 10 para PCs com processadores de 32 ou 64 Bits, ou para processadores ARM64
  • Windows 8.1 de 32 ou 64 Bits
  • Windows 8.1 RT
  • Windows 7 de 32 ou 64 Bits
  • Windows Server 2016
  • Windows Server 2019
  • Windows Server 2012 e 2012 R2
  • Windows Server 2008 e 2008 R2 para PCs com processadores de 32 ou 64 Bits, ou processadores Itanium
  • Windows Server versões 1803, 1903 e 1909.
Leia Também:  Twitch bane 7,5 milhões de contas que geram falsa audiência

Correções para a falha já estão disponíveis no  Microsoft Security Resource Center , que tem mais informações.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecnologia

Apple vai abandonar iPhone Mini nas próximas gerações, diz analista

Publicados

em


source
iPhone 12 Mini pode ficar para trás
Divulgação/Apple

iPhone 12 Mini pode ficar para trás

O analista Ming-Chi Kuo, conhecido por suas previsões precisas sobre os lançamentos da Apple , revelou que o “ iPhone 14 ” pode chegar ao mercado em quatro modelos diferentes em 2022 e sem uma versão mini . O principal diferencial dos aparelhos serão as suas câmeras.

A expectativa é que os dispositivos cheguem ao mercado com dois tamanhos de tela: 6,1 polegadas e 6,7″, ambos com diferentes configurações de hardware . Outra previsão de Kuo é que a companhia vai parar de oferecer um aparelho mais compacto e barato a partir de 2022. O último deles foi o iPhone 12 Mini , lançado em 2020 após o pedido de parte dos usuários da marca por um telefone menor.

Se confirmada, a decisão não surpreende, já que os relatórios da empresa sugerem que o modelo não está vendendo bem  em comparação com iPhones anteriores, que ainda oferecem telas maiores e mais autonomia de bateria.

Você viu?

‘iPhone 14’ com câmeras aprimoradas

Sobre as câmeras, a nota emitida pelo analista na quarta-feira (14) diz que o “iPhone 14” vai contar com componentes de ponta para aumentar a resolução e a qualidade das imagens captadas pelo aparelho, além de melhorias para a gravação de vídeos. Tudo para preparar o dispositivo para o uso em cenários de realidade aumentada e virtual.

Além de lentes melhores, o analista revela que os modelos devem vir de fábrica com um sensor de imagem desenvolvido pela Sony , capaz de gravar vídeos em 8K e tirar fotos de 48 MP.

Por fim, olhando para o futuro, Kuo espera que a Apple apresente iPhones com uma lente periscópio com zoom mais longo e um sensor de reconhecimento facial para o Face ID integrado sob a tela em 2023, o que sugere que o famigerado “notch” pode estar com os dias contados.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA