Política Nacional
‘Fake News’, diz Covas sobre prefeitura estar escondendo segunda onda em SP


O prefeito e candidato à reeleição, Bruno Covas (PSDB) foi um dos entrevistados do Rodaviva nesta segunda-feira (23), junto ao seu oponente Guilherme Boulos. Durante o primeiro bloco, o tucano foi perguntado se não estaria “escondendo” a existência de uma segunda onda de Covid-19 em São Paulo. Segundo ele, trata-se de “fake news” e “não há evidências” de segunda onda em São Paulo.
Segundo Bruno Covas, o aumento de 20% nas internações por Covid-19 refletem a flexibilização de cuidados sobretudo de pessoas das classes A e B, que têm comparecido mais vezes a eventos sociais como confraternizações em bares e festas.
O tucano também creditou o aumento de contágios e internações à interiorização da doença.
“No início da pandemia, 13% dos internados estavam fora do município de São Paulo. Hoje, esse número chegou a 20%. São Paulo faz inquéritos sorológicos, senso com professores e alunos da rede municipal. Questionar esses dados é como o governo federal que questiona o INPE sobre as queimadas”, complementou.


Política Nacional
PTB decide apoiar Arthur Lira à presidência da Câmara

O PTB decidiu apoiar, nesta segunda-feira, a candidatura de Arthur Lira (PP-AL) à presidência da Câmara dos Deputados. De acordo com o deputado Paulo Bengtson (PTB-PA), a decisão foi tomada pela bancada por “unanimidade”.
Com 11 deputados, o PTB se junta a outras oito siglas no bloco que apoia Lira: PP, PSD, Republicanos, PL, PROS, PSC, Avante e Patriota.
A legenda já indicava que faria parte do grupo do deputado do PP. O presidente do partido, Roberto Jefferson, é fiel aliado de Jair Bolsonaro que, por sua vez, é grande incentivador da candidatura de Lira.
O anúncio do PTB vem no mesmo dia em que Lira teve uma má notícia. O Solidariedade anunciou que apoiará a candidatura de Baleia Rossi (MDB-SP) à presidência. A legenda chegou a negociar e fechar uma acordo com o deputado do PP. Porém, após nova rodada de conversas com Rodrigo Maia (DEM-RJ), aliado de Rossi, houve uma mudança de posição.
Até o momento, o bloco de Rossi conta com o apoio de DEM, MDB, PSDB, Cidadania, PSL, Solidariedade, PT, PSB, PDT, PCdoB, Rede e PV.
Agora, apenas o Podemos, que negocia com Lira, ainda não formou uma aliança para a eleição.
-
Cidades51 minutos atrás
Cachoeiro aguarda vacinas para iniciar imunização contra Covid-19
-
Economia6 horas atrás
Brasileiros voltarão a entrar nos Estados Unidos
-
Entretenimento6 horas atrás
Anitta deixa de seguir Nego do Borel nas redes sociais; ele retribui o unfollow
-
Saúde7 horas atrás
Quinze pacientes são transferidos do Amazonas para Goiás
-
Estado7 horas atrás
Governo inicia Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19 no Espírito Santo
-
Política Nacional7 horas atrás
PTB decide apoiar Arthur Lira à presidência da Câmara
-
Política Nacional8 horas atrás
Articulação de Maia e Bivar impede que PSL deixe bloco de Baleia
-
Política Nacional9 horas atrás
Covas sai de licença por 10 dias após fazer sessão de radioterapia