Tecnologia

Facebook remove mais de 22 milhões de posts com discurso de ódio

Publicados

em


source
Facebook
Unsplash/NeONBRAND

Facebook exclui publicações com discurso de ódio


O Facebook removeu 22,5 milhões de conteúdos com discurso de ódio da rede social nos últimos três meses. A informação foi divulgada nesta terça-feira (11) pela própria empresa. 

Depois de receber boicote publicitário , o Facebook tem investido em mais inteligência artificial para remover discurso de ódio da rede social. No primeiro trimestre deste ano, a taxa de detecção de publicações do tipo aumentou em 89% e, no segundo, em 95%.

Guy Rosen, vice-presidente de integridade do Facebook , disse, ainda, que a empresa também removeu 8,7 milhões de conteúdos relacionados a terrorismo no último trimestre. A detecção automática engloba posts em inglês, espanhol, árabe e indonésio. Não há informações sobre publicações em português. 

O Facebook ainda admitiu que, com menos funcionários durante a pandemia de Covid-19 , a moderação de conteúdo foi comprometida. “Dependemos muito de pessoas para analisar esse tipo de conteúdo. Com menos revisores de conteúdo, removemos um número menor de conteúdos relacionados a automutilação e suicídio no Facebook e no Instagram”, disse Rosen.

Leia Também:  Twitter alerta usuários para lerem artigos antes de compartilhar

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecnologia

Instagram Direct envia mensagens para Facebook Messenger – e vice-versa

Publicados

em


source

Tecnoblog

Instagram
Divulgação/Facebook

Facebook integra Instagram Direct e Messenger

O Facebook anunciou nesta quarta-feira (30) uma enorme integração entre o Instagram Direct e o Messenger : isso significa que usuários de um aplicativo poderão enviar mensagens para o outro. Além disso, será possível responder a uma mensagem específica no chat, trocar a cor do plano de fundo e definir limites de tempo para visualização.

O ícone do Direct, no canto superior direito do Instagram, será substituído pelo ícone do Messenger. A interface continua basicamente a mesma, incluindo sua lista de amigos, porém traz diversos recursos novos.

Você poderá conversar por texto e realizar chamadas de vídeo com usuários de ambas as plataformas. É possível responder a uma mensagem específica, fazer encaminhamento e usar reações de emoji no Instagram , tal como no Messenger . Também dá para trocar as cores do bate-papo com degradês personalizáveis.

Leia Também:  Twitter alerta usuários para lerem artigos antes de compartilhar

O Instagram e o Messenger permitirão controlar as pessoas que podem enviar mensagens para você: há configurações diferentes para amigos de amigos no Facebook, usuários com seu número de celular, seguidores etc. Além disso, há formas de denunciar conversas inteiras e bloquear contatos de forma simultânea nos dois apps.

“Estamos disponibilizando esses novos recursos no Instagram e no Messenger em alguns países ao redor do mundo e vamos expandi-los globalmente em breve”, diz o Facebook em comunicado.

A novidade foi anunciada por Adam Mosseri, diretor do Instagram , e Stan Chudnovsky, vice-presidente do Messenger . A integração entre os dois apps foi confirmada por Mark Zuckerberg em 2019. O CEO também planejava interoperabilidade com o WhatsApp , o que ainda não ocorreu — a criptografia de ponta a ponta cria algumas dificuldades nesse sentido.

Instagram e Messenger integram recursos

Estes são os recursos que estarão no Instagram e Messenger :

  • respostas e reações de emoji: responda a uma mensagem específica no chat, tal como no Messenger e WhatsApp, ou use uma reação de emoji
  • figurinhas de selfie e efeitos animados: será possível criar stickers (adesivos) de boomerang com sua selfie para usar em uma conversa, ou usar efeitos animados de mensagem
  • encaminhamento: compartilhe mensagens com até cinco amigos ou grupos
  • modo temporário: você pode configurar mensagens para que desapareçam após serem visualizadas ou quando você fechar o chat
  • cores do bate-papo: as conversas poderão ser personalizadas com degradês de cores
  • assistir juntos: será possível ver vídeos do Facebook Watch e IGTV durante uma chamada de vídeo com amigos e parentes; haverá também em breve uma integração com o Reels, rival do TikTok
  • controles de mensagens: decida quem pode entrar em contato diretamente para você, e quem deverá fazer uma solicitação de mensagem
  • denúncia e bloqueio: é possível denunciar conversas inteiras ou mensagens específicas no Instagram ao usar a nova Central de Contas; Instagram e Messenger também darão sugestões proativas de bloqueio
Leia Também:  Xiaomi lança Mi 10T, 10T Pro e 10T Lite com câmera de até 108 MP

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA