Cidades

Fabrício Petri, de Anchieta, ganha prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae

Publicados

em

Políticas Públicas para o Desenvolvimento de Pequenos Negócios

Petri conquistou o prêmio com o programa Anchieta Criativa e Empreendedora, lançado no início de sua gestão, em 2017. A Sala do Empreendedor de Anchieta também conquistou o prêmio máximo no Estado.

Por | 26.04.2019

O prefeito de Anchieta, Fabrício Petri, foi o vencedor estadual do Prêmio Prefeito Empreendedor, com o programa ‘Anchieta Criativa e Empreendedora’. A premiação foi entregue ontem (25) à noite, em Vitória, em uma cerimônia promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES).

Anchieta venceu na categoria Políticas Públicas para o Desenvolvimento de Pequenos Negócios. A Sala do Empreendedor de Anchieta também conquistou o primeiro máximo no Estado, a categoria ‘Diamante’, em virtude de bater as metas  de atendimento, empréstimo e abertura de novos Micro Empreendedores Individuais (MEI). A rapidez na abertura de um novo MEI, que em Anchieta é em torno de 15 minutos, possibilitou ainda mais a conquista.

Ao receber o prêmio, Petri agradeceu a dedicação da equipe e disse ser uma honra receber um prêmio de grande importância. Ele aproveitou ainda para dividir o mérito com cada morador de Anchieta. “Estou muito feliz! Nossa equipe, desde 2017, vem trabalhando com diversos projetos que fazem parte desse programa, e com isso conseguimos muitas conquistas econômicas e sociais para Anchieta. O programa veio para criar mecanismos que impulsionassem o desenvolvimento de Anchieta. Creio que estamos conseguindo. Estamos fazendo mais com menos e criando novas formas de aumentar nossa receita sem depender exclusivamente de uma só fonte. Aproveito para dividir o prêmio com cada morador de Anchieta”, disse.

Leia Também:  Em Cachoeiro, rua do bairro Paraíso ganha muro de contenção e pavimentação com concreto

O Programa

O programa Anchieta Criativa e Empreendedora é composto por 10 projetos voltados especificamente para a promoção do desenvolvimento do município. Entre os projetos integrantes estão aqueles que visam à atração de novas empresas, a promoção da inclusão social, o aumento da arrecadação, a desburocratização dos processos administrativos, a inserção da disciplina empreendedorismo nas escolas da rede municipal, entre outros.

Na prática, o município conseguiu desenvolver diversas ações, entre elas, criar leis para estimular o empreendedorismo, gerar novas fontes de emprego, desburocratizar o serviço público e implantar ações de fomento a geração de renda.

O Prêmio

Equipe participou junto ao prefeito para receber a premiação.

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, criado pelos sistema Sebrae, que este ano chegou à décima edição consecutiva, é uma forma de reconhecer gestores públicos municipais que implantaram projetos com resultados comprovados no estímulo ao surgimento e desenvolvimento dos pequenos negócios, com base na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento econômico, ambiental e social do município.

 

 

Leia Também:  Espírito Santo não tem mais nenhum município no risco alto para o novo coronavírus

 

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Transporte: linhas que atendem bairros e interior ganham mais horários nesta segunda-feira

Publicados

em

A partir de segunda-feira (28), em Cachoeiro, três linhas do transporte coletivo vão ampliar os horários para o atendimento à população. Além disso, desde o início desta semana, uma linha já atende em novo horário.
De segunda a sexta, a linha 081 (Caiçara x Alto Amarelo) ganha novos horários: 8h30 e 10h40. Já às segundas, quartas e sextas, a linha 203 (Ilha da Luz x Posto Dantas/Timbó) atenderá também às 12h10 e às 13h, e a linha 204 (Ilha da Luz x Posto Dantas/Tijuca), às 10h40 e 11h30, também circulando aos sábados, nos horários de 5h10, 12h, 6h e 12h40.
Já a linha 071/077 (Rui Pinto Bandeira) passou a atender nesta semana nos horários de 6h, 6h10, 7h35, 7h50, 17h10, 17h47 e 18h05, de segunda a sexta.
Para conferir todos os horários, basta acessar o site da Agersa (agersa.es.gov.br) ou da concessionária Novotrans (novotrans.com.br).
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Em Cachoeiro, mais horários de ônibus para o Hospital Unimed e para os bairros São Lucas e Boa Esperança
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA