Economia

FAB conclui modernização de todos os caças F-5

Publicados

em


source

Contato Radar

undefined
Gabriel Araújo

FAB conclui modernização de todos os caças F-5

A Força Aérea Brasileira (FAB), em parceria com a Embraer concluiu na última semana a modernização de todos os caças F-5.

A última aeronave (matrícula FAB4810) que passou pelo processo de modernização já foi liberada para operar no Esquadrão Pampa (1º/14º GAV), localizado na Ala 3, em Canoas (RS), após completar o processo de recebimento em Gavião Peixoto (SP).

Durante o processo de recebimento, militares da Subdivisão de Controle do Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (PAMA-SP) cumpriram inspeções visuais e ensaios de solo, cuja finalidade foi a verificação do correto funcionamento dos sistemas embarcados no ensaio de pista.

Posteriormente, a aeronave foi liberada para voos de ensaio, que foram realizados pelo Major Aviador Thiago Scavacin e os engenheiros Major Alan Fonseca Uehara e o Tenente Matheus Pacheco Guanabara Santiago, que fazem parte do Instituto de Pesquisas e Ensaio em Voo (IPEV).

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

Leia Também:  Azul manterá voos do projeto "Verão Azul Conecta" no Rio de Janeiro

“Com a entrega da última aeronave modernizada, toda a frota de F-5 do Brasil passou a contar com aviônicos e armamentos de última geração. Essa tecnologia avançada, associada a uma plataforma aérea confiável e de alta performance, possibilitará uma maior eficiência na missão de defesa do espaço aéreo brasileiro, garantindo a soberania nos céus do Brasil”, destacou o Tenente-Coronel Reis.

De acordo com a FAB, o F-5 é um caça supersônico ágil, altamente manobrável e confiável, combinando design aerodinâmico avançado e ótima relação empuxo/peso fornecida pelos dois motores J85 fabricados pela General Electric.

As primeiras unidades do jato foram recebidas na década de 70 e desde então as versões ‘E’ que remanesceram na frota da Força Aérea passaram por modernizações. No total foram modernizadas 49 aeronaves que hoje integram os diversos Esquadrões da FAB.

O post FAB conclui modernização de todos os caças F-5 apareceu primeiro em Contato Radar – Notícias de aviação .

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Para promover o turismo no Brasil, Azul adesiva Airbus A320neo

Publicados

em


source

Contato Radar

Para promover o turismo no Brasil, Azul adesiva Airbus A320neo
Gabriel Araújo

Para promover o turismo no Brasil, Azul adesiva Airbus A320neo

Para promover as belezas naturais do Brasil e a retomada do turismo, a Azul adesivou um Airbus A320neo com belas imagens do nosso país. É possível visualizar referências à Floresta Amazônica, ao Rio de Janeiro e ao Morro Dois Irmãos, localizado em Fernando de Noronha.

Com a frase “Viva intensamente o Brasil”, a ação está sendo realizada em parceria com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur). A aeronave adesivada é o PR-YSE, entregue novo de fábrica para a Azul em dezembro de 2019.

alt

O post Para promover o turismo no Brasil, Azul adesiva Airbus A320neo apareceu primeiro em Contato Radar – Notícias de aviação .

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Droga Raia bloqueia anúncio em canal bolsonarista e viraliza; entenda
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA