Evento segue até domingo

Exposul Rural é prato cheio para amantes da gastronomia em Cachoeiro

A Exposul Rural, um dos maiores eventos do agro capixaba, está repleta de atrativos para os amantes da gastronomia. Aberta nesta quinta-feira (4), no Parque de Exposição de Cachoeiro, a feira reúne uma grande variedade de produtos do campo e oferece aulas gratuitas de culinária.

O público pode conferir e adquirir diversas mercadorias provenientes da agroindústria regional. Queijos, embutidos, doces, massas e temperos são alguns dos itens disponíveis.

Os apreciadores de bebidas também têm vez no evento. Vinhos, cervejas, cachaças e licores produzidos de forma artesanal são algumas das opções que podem ser encontradas, além de cafés especiais de produtores da região.

Para quem deseja transformar esses ingredientes em deliciosos pratos, o evento contará, ao longo de sua programação, com aulas-show, em que os visitantes podem assistir a chefs de cozinha da região preparando receitas diversas.

Na noite desta quinta-feira (4), primeiro dia do evento, a partir das 20h, Gilson Surrage, chef de cozinha de Anchieta, mostrará os segredos da elaboração de pratos com frutos do mar, sua especialidade.

Na sexta-feira (5), às 12h, acontece a edição 2023 do concurso Receitas da Minha Terra, em que os participantes apresentarão receitas típicas de diversas regiões do estado, sendo uma oportunidade para o público conhecer a diversidade culinária do Espírito Santo.

E as atrações continuam no fim de semana, começando na tarde de sábado (6), com aulas dos chefs Kênia Motta, a partir das 13h, e Francisco Faleiro, às 16h.

No último dia do evento, domingo (7), o evento fecha a programação gastronômica com a oficina “Mão na Massa”, ministrada pela chef Ana Venturim, com vasta experiência em pastas italianas.

A Exposul Rural 2023 é uma realização da Prefeitura de Cachoeiro em parceria com o Sindicato Rural do município. A programação completa pode ser conferida no site www.cachoeiro.es.gov.br/exposul2023.

Com estacionamento gratuito, o evento tem entrada solidária: um quilo de alimento não perecível, que será coletado pelo Banco de Alimentos do município, para distribuição a famílias e entidades sociais.

Transmissão on-line
O público também pode acompanhar a programação da Exposul Rural pela internet. No canal oficial do evento no YouTube (bit.ly/exposulrural) são transmitidas, ao vivo, diversas atividades do evento.

Confira mais Notícias

Saúde

Espírito Santo tem 194 novos profissionais do Mais Médicos, aumento de 52%

Serviços

Em Cachoeiro, operação da PPP da Iluminação Pública terá início autorizado na próxima semana

Oportunidades

Em Cachoeiro, Agersa prepara Concurso Público para provimento de cargos efetivos

Obras

Prefeitura de Cachoeiro busca investimento para implementar programa de desenvolvimento local

De 4 a 7

Edição 2024 da Exposul Rural será realizada em abril, em Cachoeiro de Itapemirim

Sistema de esgoto adequado é acessado por 3 em cada 4 brasileiros

Desconto

Refis: prazo para negociação de dívidas em Cachoeiro termina na próxima segunda (26)

Para obras

Cachoeiro começa essa segunda (19) com trecho da Linha Vermelha interditado