Evento segue até domingo

Exposul Rural é prato cheio para amantes da gastronomia em Cachoeiro

A Exposul Rural, um dos maiores eventos do agro capixaba, está repleta de atrativos para os amantes da gastronomia. Aberta nesta quinta-feira (4), no Parque de Exposição de Cachoeiro, a feira reúne uma grande variedade de produtos do campo e oferece aulas gratuitas de culinária.

O público pode conferir e adquirir diversas mercadorias provenientes da agroindústria regional. Queijos, embutidos, doces, massas e temperos são alguns dos itens disponíveis.

Os apreciadores de bebidas também têm vez no evento. Vinhos, cervejas, cachaças e licores produzidos de forma artesanal são algumas das opções que podem ser encontradas, além de cafés especiais de produtores da região.

Para quem deseja transformar esses ingredientes em deliciosos pratos, o evento contará, ao longo de sua programação, com aulas-show, em que os visitantes podem assistir a chefs de cozinha da região preparando receitas diversas.

Na noite desta quinta-feira (4), primeiro dia do evento, a partir das 20h, Gilson Surrage, chef de cozinha de Anchieta, mostrará os segredos da elaboração de pratos com frutos do mar, sua especialidade.

Na sexta-feira (5), às 12h, acontece a edição 2023 do concurso Receitas da Minha Terra, em que os participantes apresentarão receitas típicas de diversas regiões do estado, sendo uma oportunidade para o público conhecer a diversidade culinária do Espírito Santo.

E as atrações continuam no fim de semana, começando na tarde de sábado (6), com aulas dos chefs Kênia Motta, a partir das 13h, e Francisco Faleiro, às 16h.

No último dia do evento, domingo (7), o evento fecha a programação gastronômica com a oficina “Mão na Massa”, ministrada pela chef Ana Venturim, com vasta experiência em pastas italianas.

A Exposul Rural 2023 é uma realização da Prefeitura de Cachoeiro em parceria com o Sindicato Rural do município. A programação completa pode ser conferida no site www.cachoeiro.es.gov.br/exposul2023.

Com estacionamento gratuito, o evento tem entrada solidária: um quilo de alimento não perecível, que será coletado pelo Banco de Alimentos do município, para distribuição a famílias e entidades sociais.

Transmissão on-line
O público também pode acompanhar a programação da Exposul Rural pela internet. No canal oficial do evento no YouTube (bit.ly/exposulrural) são transmitidas, ao vivo, diversas atividades do evento.

Confira mais Notícias

Sul do ES

Tribunal de Contas recomenda a rejeição das contas de 2020 de Giló, em Mimoso do Sul

Cultura

VII Festival de Leituras Dramáticas Capixabas agita Cachoeiro

Agenda

Festa de Cachoeiro: Festival levará boa comida e artesanato ao Parque de Exposição

Solidariedade

39º edição da Feira da Bondade de Cachoeiro acontecerá em outubro

Governo

Mimoso do Sul recebe novos investimentos do Estado para reconstrução da cidade

Cidades capixabas

Marataízes vence o Desafio Cadastur e impulsiona turismo no Espírito Santo

Serviços

Novos canais para solicitações de iluminação pública em Cachoeiro

Mês de junho

Van da Boa Energia da EDP oferece serviços para moradores de Mimoso do Sul